']) Ceia de natal simples com 7 pratos indispensáveis para agradar a todos - Minha Receita

Matérias

Ceia de natal simples com 7 pratos indispensáveis para agradar a todos

Matérias

Matérias e dicas

Ceia de natal simples com 7 pratos indispensáveis para agradar a todos

O peru natalino e a farofa de Natal são pratos clássicos da ceia

Por Minha Receita

O fim do ano já está se aproximando e, com ele, chega a hora de pensar nos preparativos para a ceia de Natal. O Minha Receita tem sugestões de pratos e também matérias com  dicas imperdíveis para quem quer preparar uma ceia perfeita para os familiares e amigos! Se você está buscando receitas para uma ceia de Natal simples e deliciosa, temos opções de pratos indispensáveis para agradar a todos nessa comemoração tão especial. Confira a seguir:

1. O peru de Natal é uma das estrelas da ceia e pode ser feito de forma fácil e deliciosa

Nossa primeira sugestão é um prato bem tradicional: o peru de Natal! Essa ave é uma das estrelas da ceia natalina e pode ser feita de maneira bem simples: basta preparar o Peru Temperado Seara seguindo o que é indicado na embalagem de acordo com o seu tipo de forno. Ele já vem temperado com ingredientes especiais, e para acompanhar o peru assado, que tal um delicioso molho de laranja, salpicão e farofa de bacon com passas? Farofa e salpicão são dois acompanhamentos que fazem muito sucesso na ceia natalina!

2. Farofa de Natal pode ser feita com ingredientes diversos

A variedade de farofas natalinas sempre faz sucesso na ceia! A farofa de bacon com passas da nossa primeira sugestão para uma ceia simples de Natal é uma delícia, mas você pode usar vários outros ingredientes quando fizer esse acompanhamento! Para preparar uma farofa caprichada, basta refogar cebola e alho na manteiga, depois fritar Linguiça Calabresa Seara picadinha, ovos e acrescentar a farinha de mandioca. Você pode incrementar a receita com pimenta, azeitona, salsinha e ingredientes de sua preferência, ou substituir os ovos pela castanha do Pará e criar uma surpreendente farofa crocante.

3. A ave natalina é um prato principal que vai agradar a todos

Ave Fiesta desossada recheada assa fácil Seara

Ave Fiesta desossada recheada assa fácil Seara

Ave especial já temperada, desossada e recheada com uma farofa especial. Super prático, o produto já vem embalado no saco assa fácil e vai direto do freezer para o forno. Não é necessário descongelar nem retemperar, não suja o forno.

A ave natalina está sempre presente na mesa de ceia de Natal simples é também um frango de Natal! Receitas com Fiesta Seara são saborosas e fáceis de fazer, como a 

Para deixar a receita mais festiva, o recheio de farofa de nozes é a pedida certa! As nozes, que são muito utilizadas nas ceias de fim de ano, vão dar crocância extra para essa farofa. 

4. O tender é um clássico da ceia de Natal

Para os fãs de carne de porco, não pode faltar o tradicional tender na ceia, né? Essa proteína é bem fácil de ser preparada e combina com diversos ingredientes: a sugestão do Minha Receita é o tender com molho de maracujá, que leva a polpa da fruta, vinho branco, mel, gengibre e cravo-da-índia. O molho de maracujá serve tanto para marinar e assar o Tender Bolinha Seara quanto para acompanhá-lo na hora de servir.

5. O pernil assado pode ter modo de preparo simples

Pernil sem osso com ervas assa fácil Seara Gourmet

Pernil sem osso com ervas assa fácil Seara Gourmet

Corte suíno selecionado, já temperado com ervas finas e limão e embalado no saco assa fácil, o produto vai direto do freezer para o forno. Não é necessário descongelar nem retemperar, não suja o forno.

O pernil assado é uma carne de porco suculenta e deliciosa, ótima para deixar a sua ceia natalina simples ainda melhor! E o Pernil Temperado Seara Gourmet é a melhor pedida para a ceia, pois seu modo de preparo é descomplicado: ele já vem temperado, desossado e vai direto do freezer para o forno, não sendo necessário nem descongelá-lo. Prático, não?

6. A salada de Natal é um acompanhamento que não pode faltar na ceia

No seu cardápio de ceia de Natal simples não pode faltar uma boa salada de Natal! Uma das mais populares é a salada de maionese, mas o Minha Receita tem uma sugestão diferente e muito saborosa: salada natalina de couscous marroquino. Ela é servida fria, o que é perfeito para o verão brasileiro, e leva caldo de frango, manteiga, cebola, cenoura, vagem francesa, uva-passa, castanha de caju e manjericão. Uma salada natalina refrescante e leve!

7. O lombo assado com tomate, alho e molhos de ervas é muito suculento

Lombo suíno temperado congelado Assa Fácil

Lombo suíno temperado congelado Assa Fácil

O Lombo Suíno Assa Fácil Seara é temperado com ervas finas, tem carne macia e suculenta e está pronto para ir ao forno. Vem no saco Assa Fácil, por isso, não precisa descongelar. O assado fica perfeito e sem sujar a cozinha, trazendo praticidade para o dia a dia.

Quer fazer um lombo para a ceia bem suculento? Aposte no lombo assado com tomate, alho e molhos de ervas! Antes de ir ao forno, o lombo é levado à frigideira para dourar. O fundo da frigideira é a base para fazer uma mistura com vinho e água, que é usada para regar a assadeira onde o lombo é assado. E atenção à dica: depois que o lombo for assado, espere 10 minutos antes de cortá-lo e servi-lo: isso vai garantir que ele fique suculento por dentro. Outra opção para a ceia é o lombo recheado: você pode usar os ingredientes de sua preferência para rechear a carne, como bacon, linguiça, cenoura, queijo e até banana.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Fim de ano

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas