img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Comidas leves para o almoço no fim de semana

Receitas saudáveis para o almoço de sábado!

Por Minha Receita

Está procurando por receitas de comidas leves e saudáveis para fazer no almoço do fim de semana? Aqui, nós separamos algumas sugestões saborosas de preparo fácil, para você não precisar perder muito tempo na cozinha no seu dia de descanso. Com um pouco de criatividade e os ingredientes certos, é possível preparar um almoço rápido e saudável com empanado de frango em crosta de grãos, linguiça de frango, receitas com hambúrguer e muitas outras proteínas. Dá uma olhada nas nossas dicas!

1. Empanado de frango com miolo de alcachofra salteados e pimenta vermelha é uma opção de almoço leve e saudável

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Pré-assado no forno. Peito de frango íntegro Da Granja. 24g de proteína por porção.

Especialmente para quem gosta de combinar diferentes sabores, nossa primeira sugestão de almoço leve para o fim de semana é a receita de Empanado de Frango com Miolo de Alcachofra Salteados e Pimenta Vermelha. Nela, o protagonismo fica por conta do Empanado em crosta de grãos Seara Nature, que já vem pré-assado no forno e ainda tem uma deliciosa e nutritiva crosta com grãos de chia, aveia e linhaça. Como acompanhamento, a receita ensina a saltear o miolo de alcachofras na manteiga com alho, adicionando um toque final com pimenta vermelha a gosto. Para deixar o prato ainda mais completo, sirva o empanado de frango com miolo de alcachofra, pimenta e fetuccine de pupunha.

2. Brócolis de forno com linguiça de frango e erva-doce: prepare essa comida leve, saudável e deliciosa no almoço de domingo

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.

Que tal apostar na receita de Brócolis de Forno com Linguiça de Frango e Erva-doce para variar o cardápio do almoço de domingo? Além de ser uma comida leve e bastante saborosa, nossa sugestão combina a Linguiça de Frango Seara Nature, que contém menos sódio que as linguiças convencionais é ideal para compor refeições mais leves para o almoço, com o Brócolis florete Seara Nature, um produto sem transgênicos de alta qualidade que, pode ser congelado rapidamente, preserva os nutrientes do vegetal. Ambos devem ser preparados no forno, em uma assadeira com erva-doce cortada em pedaços, tomate cereja, azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Para complementar o prato, só mesmo preparando um arroz integral colorido, cheio de legumes saborosos, como cenoura, milho e a Ervilha Seara Nature, que fica perfeita em qualquer prato.

3. Hambúrguer com rodelas de palmito, milho assado e purê de abóbora é uma ideia de almoço rápido, leve e saudável

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Carne 100% bovina. Só 3 ingredientes. 20g de proteína por unidade.

Se você estiver procurando por uma sugestão de almoço rápido, leve e saudável, nossa próxima dica é combinar o Hambúrguer Tradicional Seara Nature, feito 100% de carne bovina, com rodelas de palmito e milho assado, além de um delicioso purê de abóbora. Para temperar o hambúrguer, aposte em temperos básicos que realçam o sabor da carne, como sal e pimenta-do-reino a gosto. Você pode prepará-lo no forno ou na frigideira com um fio de azeite. O palmito, o milho e o purê de abóbora ajudam a complementar o prato de forma leve, mas você também pode fazer uma salada de folhas verdes e servir ao lado.

4. Linguiça de frango com mandioca e seleta mista temperada ao molho bechamel: prepare um prato leve, saboroso e de preparo fácil no almoço do fim de semana

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Carne 100% frango Da Granja. Só temperos naturais. 17g de proteína por unidade.

Por ser uma carne saborosa e de fácil preparo, a Linguiça de Frango Seara Nature também pode compor outras receitas leves para o almoço. Nossa sugestão é combiná-la com a Mandioca Supreme Seara Nature preparada de forma saudável, na airfryer, com azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto. Para complementar a linguiça e a mandioca, aposte na Seleta Mista Seara Nature, preparando o mix de vegetais no vapor. Ao final, tempere com azeite, sal e páprica picante a gosto. Ambas as opções de acompanhamento não possuem transgênicos em sua composição! Para finalizar o prato, sirva a seleta com molho bechamel.

5. Almôndega com talharim de pupunha e berinjela é uma ótima ideia para fazer uma massa leve no fim de semana 

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

Nossa próxima sugestão é uma ótima ideia para substituir a massa tradicional das refeições do domingo. Na receita de Almôndega com Talharim de Pupunha e Berinjela, as Almôndegas Bovinas Seara Nature, feitas com carne bovina, aveia, chia e linhaça, acompanham molho vermelho e formam um dupla saborosa com o talharim à base de pupunha. A berinjela refogada no azeite com cebola e alho é mais um elemento de sabor, que deve ser misturada aos fios longos e finos de palmito pupunha e acompanhar as almôndegas bovinas.

6. Combine salsicha de pernil com couve-flor gratinada e salada de repolho americana para preparar um almoço rápido e saudável no fim de semana

Salsicha Seara Nature 240g

Salsicha Seara Nature 240g

Feita com carne 100% pernil. Só temperos naturais. 20g de proteína por unidade.

Não há nada como apostar em comidas rápidas e saudáveis para o almoço do fim de semana, não é mesmo? Nesse caso, a Salsicha Seara Nature é uma carne saborosa que também pode ajudar a compor o cardápio do fim de semana. Além de conter menos sódio que outras salsichas tradicionais, ela é feita com carne de pernil e temperos naturais que ajudam a dar sabor e suculência. Você pode prepará-la no forno, acompanhada de uma deliciosa couve-flor gratinada e complementar o prato com uma salada de repolho americana, também conhecida como coleslaw, feita com tiras finas de repolho roxo, cenoura ralada e um molho à base de maionese ou iogurte, temperado com sal, pimenta, açúcar e vinagre de vinho branco.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Mais Matérias