Matérias

imagem

Matérias

Comidas rápidas com carne suína: 5 opções para quem gosta de praticidade e sabor

Comidas fáceis com cortes suínos

Por Minha Receita

Carne de porco é tão tradicional na mesa dos brasileiros que acaba sendo uma opção não só para os churrascos, mas também para almoço e jantar do dia a dia. Lombo, bisteca, costela e outros cortes suínos também podem se tornar comidas rápidas para o dia a dia se você apostar em uma carne de porco já temperada e em porções para tirar do freezer e levar direto para o forno ou panela. Se quiser, também pode fazer uma marinada caprichada no dia anterior para intensificar o sabor com seus temperos preferidos. Na dica da vez, o Minha Receita pensou em dar aquele help para quem quer praticidade e muito sabor na cozinha. Logo abaixo, selecionamos 5 comidas rápidas com carne de porco com acompanhamentos deliciosos. Confira! 

1 – Costelinha de porco com polenta cremosa e legumes grelhados: comida rápida no melhor estilo comfort food

A nossa costelinha de porco assada com polenta cremosa e legumes é aquele prato tipo comfort food que você pode saborear num jantar durante a semana porque a preparação é bem rápida. Aqui, a costelinha suína vai ao forno com especiarias como pimenta-do-reino, pimenta caiena e páprica doce. Enquanto a carne cozinha, aproveite para preparar a polenta: a dica para deixá-la cremosa é adicionar o fubá aos poucos e mexer sempre, adicionando queijo parmesão no final para dar ainda mais sabor. Para os legumes grelhados você pode escolher cenoura, mandioquinha, batata e pimentão, que harmonizam super bem.  

Dica: a Costela Suína em Ripas Seara Gourmet já vem pronta para você levar ao forno, é macia e saborosa. Vale a pena experimentar!

2 – Comida rápida com massa e carne de porco: aposte no Penne com linguiça de pernil ao molho de tomate

Nada como uma boa massa quando queremos uma refeição rápida, né? Aqui a dica é fazer um penne, que é prático para cozinhar, e combiná-lo com rodelas de linguiça de pernil ao molho de tomate. O bom da linguiça de pernil é que você sai um pouco do básico mesmo nas refeições do dia a dia – sem contar que ela é suculenta e vem recheada de temperos e especiarias para dar sabor. Para o molho de tomate, nossa sugestão é que você faça um molho caseiro: basta refogar alho no azeite, juntar tomates sem semente picados e refogar até começar a desmanchar. Depois, é só juntar sal, manjericão e pimenta-do-reino. Acredite, um molho desse fresquinho faz toda a diferença! 

Dica: para dias menos corridos, você pode fazer um ragu de linguiça, que nada mais é do que um molho de carne cozido em fogo baixo por muitas horas. Fica extremamente cremoso e combina muito bem com massas.

3 – Lombo com vinagrete de azeitonas e mini cebolas assadas é opção de comida rápida e super saborosa

Você acaba de encontrar a receita para o almoço perfeito para aquele sábado que você não quer perder tempo na cozinha: o lombo com vinagrete de azeitonas é gostoso, colorido e agrada a todos! A dica para deixar tudo mais saboroso é adicionar mini cebolas na assadeira junto ao lombo. Basta passar azeite nas cebolas inteiras e pronto. Para o vinagrete é só picar tomates, azeitonas, cebola e temperar com azeite, vinagre, sal e pimenta-do-reino. E para deixar a receita mais cremosa, você pode fazer o clássico molho barbecue ou apostar no molho de mostarda Dijon. 

Dica: ao final, salpique um pouco de salsinha picada por todo o lombo. Além de mais sabor, você garante um prato aromático e ainda mais bonito. 

4 – Bisteca suína frita com batatas sauté e molho barbecue é aposta de comida rápida e prática

Que tal trocar o clássico frango grelhado do dia a dia pela bisteca suína? Ela é um dos cortes de carne de porco mais consumidos pelos brasileiros e garante um almoço ou jantar em minutos! Aqui, a dica é fazer a bisteca frita, mas também dá para prepará-la assada, refogada, grelhada e até na churrasqueira. A versão frita vem acompanhada de batatas sauté e molho barbecue – que costuma fazer dupla com a costela, mas também harmoniza muito bem com a bisteca. Para preparar a carne de porco, coloque as bistecas em uma frigideira bem quente e grelhe dos dois lados (cada lado leva de 4 a 5 minutos para grelhar). Para o molho, você pode comprá-lo pronto ou fazer o seu caseiro. Nessas dicas de molhos para carne suína você confere a receita de molho barbecue completa. 

Dica: Na véspera, faça alguns furinhos na bisteca de porco e deixe-a marinando em uma mistura com suco de limão, azeite, alho, cebola e as ervas de sua preferência.

5 – Experimente um Sanduíche de Lombo fatiado com picles de rabanete para um lanche cheio de sabor

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, que tal um sanduíche de lombo fatiado para o lanche do fim de semana? A dica é escolher um lombo que já vem fatiado e que você pode levar diretamente do freezer para o forno, como o Lombo Seara Gourmet. Assim, fica mais fácil fazer a montagem do seu sanduíche. E o pão fica a sua escolha: para um preparo rápido, vale apostar no clássico pão francês, no pão sírio ou até mesmo no pão de hambúrguer. Enquanto o corte suíno está no forno, vá preparando o picles de rabanete, e para isso não tem segredo. Você só precisa cortá-lo em fatias e colocar em uma frigideira com azeite quente para dourar levemente. 

Dica: você pode rechear o pão com uma variedade molho que mais gostar. Além do barbecue, o molho de mostarda com mel e o molho de bacon são ótimas ideias.  

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas