img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Comidas rápidas para jantar: 4 sugestões de pratos práticos e saudáveis

Nossas ideias favoritas de jantar rápido para você se alimentar bem!

Por Minha Receita

Ao pensar em comidas rápidas para jantar, é preciso ter muito jogo de cintura para desviar dos improvisos e opções inadequadas. Mas com escolhas acertadas, um punhado de ingredientes naturais e métodos de cozimento apropriados, dá para preparar um jantar rápido e fácil apenas com alimentos saudáveis e saborosos. Se você começou o dia no caminho certo, almoçou um prato leve e delicioso e chegou em casa com dúvida do que comer, não deslize; veja, a seguir, nossas 4 ideias favoritas de jantar rápido para você se alimentar bem, sem culpa, em qualquer noite da semana. 

1. Abobrinha recheada com salsicha de pernil é uma boa ideia de jantar simples, prático e leve

Vegetais recheados são sempre bem-vindos em um jantar simples e rápido – seja uma receita de tomates recheados, cogumelos, pimentões ou qualquer outro legume que você achar que funcione. Outra ideia interessante é fazer barquinhos de abobrinha: basta cortá-la ao meio no sentido do comprimento e rechear cada parte com uma mistura de ricota, alho, ervas e a Salsicha de Pernil Nature cozida e picada em pedaços pequenos. Cubra com o queijo de sua preferência e leve para assar no forno por cerca de 15 minutos. 

2. Almôndegas saudáveis com macarrão integral viram um jantar rápido e saboroso

Sabia que é possível manter a massa em seus pratos para jantar e ficar saudável ao mesmo tempo? Você só precisa fazer algumas substituições inteligentes para compor um jantar rápido, leve e saboroso. O macarrão tradicional pode dar lugar ao macarrão integral, enquanto o molho fica perfeito se for feito apenas com ingredientes naturais. Uma boa sugestão é o molho rústico de tomates com Almôndegas Bovinas Nature. O preparo é vapt-vupt: basta refogar alguns tomates com alho e cebola, adicionar água, temperos e cozinhar as almôndegas junto e pronto, uma ótima opção de comida rápida para jantar. 

3. Choripán argentino é uma das receitas com linguiça para jantar que se prepara em poucos minutos

Para quem procura pratos para jantar com linguiça, o choripán é uma receita tradicional argentina composto por linguiça, pão e chimichurri; o molho favorito dos nossos hermanos. Você pode preparar uma versão saudável desse clássico seguindo a nossa receita de choripán argentino com Linguiça Nature. Para acompanhar, a sugestão de acompanhamento auxilia no equilíbrio nutricional do prato: mix de vegetais com folhas de rúcula, cenouras, cebolas e um delicioso molho vinagrete no lugar do chimichurri para dar um toque brasileiro! 

4. Creme de abóbora com presunto é outra opção de jantar saudável para você experimentar

Sabe aquelas receitas fáceis para jantar que combinam com qualquer momento? O creme de abóbora com presunto e manjericão fresco é uma delas. Além de ser super saborosa e reconfortante, essa receita é saudável e muito simples de fazer. Leva apenas abóbora, ervas, temperos e o Presunto Nature, que tem menos de 1% de gordura e nenhum conservante artificial entre os ingredientes.

Ver mais:

Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
05.Jul

100% Vegetal

Carne vegetal: 6 motivos para experimentar e incluir na sua dieta

Image Card
01.Jul

Bovinos e Hambúrguer

Acompanhamento para almôndegas: 5 sugestões para servir no almoço ou jantar

Image Card
01.Jul

Dicas de Cozinha

Comidas leves para o almoço no fim de semana

Image Card
16.Jun

Bovinos e Hambúrguer

8 acompanhamentos para almôndegas assadas

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas