']) Como deixar o bolo úmido e fofinho: 6 dicas para acertar na receita - Minha Receita

Matérias

Como deixar o bolo úmido e fofinho: 6 dicas para acertar na receita

Matérias

Matérias e dicas

Como deixar o bolo úmido e fofinho: 6 dicas para acertar na receita

Aprenda a fazer uma massa de bolo úmida e deliciosa

Por Minha Receita

Um pedaço de bolo molhadinho no café da manhã é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de começar o dia. Essa massa fofinha, geralmente umedecida com leite ou com uma bela calda de chocolate, encanta a todos pelo sabor adocicado. O que muitos não sabem é que para fazer um bolo simples e fofinho alguns truques são indispensáveis durante o preparo. A escolha da margarina, a atenção com o tempo de forno e a forma como você vai umedecer a massa são alguns fatores que influenciam na textura da receita.

A seguir, você vai encontrar 6 dicas que ensinam como deixar o bolo úmido e fofinho rapidamente. Então leia com atenção e aproveite!

Dica 1) Para fazer um bolo simples e fofinho, aposte na Margarina Doriana Cremosa Sem Sal

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

A Margarina Doriana Cremosa Sem Sal é um dos principais ingredientes que contribuem para que o bolo fique úmido, fofinho e com a consistência super macia. Além de deixar a massa ainda mais saborosa, esse tipo de gordura também é capaz de reter a umidade do bolo mesmo depois do tempo de forno. Quanto mais margarina, mais o bolo derrete na boca! É claro que é importante dosar a quantidade e seguir o modo de preparo da receita, mas vale a pena anotar a dica.

Dica 2) Como deixar o bolo molhadinho: leite também pode ser um grande aliado

Da lista de ingredientes líquidos que fazem uma boa diferença para a consistência de um bolo simples e fofinho, o leite certamente está no topo. Assim como a margarina, ele é uma fonte de gordura que ajuda a manter a massa do bolo úmida e saborosa por muito mais tempo depois da fornada.

Se você quiser fazer uma receita de bolo de pote para vender, por exemplo, vale a pena umedecer a massa com uma mistura de leite e açúcar para garantir que o bolo ficará úmido. Basta fazer alguns furinhos com o garfo por cima da massa (ou no meio dela, caso você corte em camadas) e ir “borrifando” a solução antes de colocar o recheio.

Dica 3) Um bolo molhadinho muitas vezes é feito com iogurte natural

Quem já experimentou bolos preparados com iogurte sabe que esse é um grande truque para deixar a massa úmida e fofinha. Além de ser um ingrediente rico em gordura, a acidez do iogurte natural deixa a sobremesa com uma textura supercremosa e com um sabor irresistível. Que tal testar essa combinação no lanche da tarde?

Dica 4) Como deixar o bolo fofinho e úmido: preste atenção ao tempo de forno

Ninguém gosta de bolo solado! E uma das maneiras mais fáceis de evitar que isso aconteça é prestar atenção ao tempo de forno, sabia? Antes de colocar um bolo simples molhadinho dentro do forno, preaqueça por 5 minutinhos e deixe um alarme cronometrado para o tempo de forno indicado pela receita. Assim, você não prejudica o crescimento da massa e garante uma textura macia e fofinha, sem ressacar.

Dica 5) Receitas com claras em neve também podem ter um resultado de bolo molhadinho

Se a sua receita de bolo úmido ensina a bater claras em neve, isso é um indicativo de que a sua massa ficará fofinha e super macia. Afinal, esse é um ingrediente que ajuda a dar volume ao bolo, deixando-o mais alto, muito mais leve e ainda mais saboroso. Você só não pode errar o ponto da clara em neve, ok? Caso isso aconteça, a massa acabará ficando ressecada e sem altura.

Dica 6) Calda de chocolate ou outros sabores contribuem para um bolo molhadinho delicioso

Sabia que as melhores receitas de bolos fofos e macios geralmente acompanham uma cobertura? E, nesse caso, vale de tudo: pode ser um bolo com calda de chocolate simples, de laranja ou de leite condensado! O mais importante é que quanto maior a cobertura, mais o bolo ficará úmido e molhadinho. Abaixo, nós separamos uma receita de calda de chocolate para bolo com creme de leite. Confira!

Ingredientes:

Como fazer calda de chocolate para bolo passo a passo: 

Passo 1 – Misture o creme de leite o chocolate em pó em uma panela; 

Passo 2 – Leve ao fogo baixo, adicione a margarina Doriana e mexa constantemente até começar a levantar fervura;

Passo 3 – Desligue o fogo e despeje a calda de chocolate sobre o bolo!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas