']) Como fazer almôndega na airfryer - Minha Receita

Matérias

Como fazer almôndega na airfryer

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer almôndega na airfryer

Dicas para um almoço prático e saboroso

Por Minha Receita

Fazer almôndega na airfryer é uma forma de preparar um almoço rápido e delicioso quando se tem pouco tempo para cozinhar. Esse modo de preparo pode te ajudar a fazer uma receita de almôndegas ao molho mais rápido, por exemplo, pois o cozimento na fritadeira leva de 10 a 15 minutos. Em seguida é só preparar o molho e acrescentar, se desejar. 

Preparar almôndegas de carne ou frango na airfryer pode render  comidas rápidas e práticas para a semana inteira, sem que você precise repetir o mesmo prato para o jantar. Invista em acompanhamentos gostosos, como legumes grelhados, purês, macarronada e receitas de diversos molhos para almôndegas

Quer aprender como fazer almôndega na airfryer? Confira as dicas a seguir! 

Sua receita de almôndegas na airfryer fica mais saborosa com Almôndega Seara Nature

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Almondega Bovina Seara Nature 300g

Carne 100% bovina. Com Chia e Linhaça. 16g proteína por porção.

É importante escolher produtos de qualidade para criar receitas com almôndegas deliciosas. A Almôndega Bovina Seara Nature é preparada exclusivamente com ingredientes naturais e tem menor concentração de sódio em sua composição. A combinação da carne bovina com aveia, chia e linhaça rende sabores incríveis para os pratos com carne e garante um almoço mais saudável durante a semana. O extrato de alecrim ainda dá um gosto leve e um aroma sutil para a proteína. Motivo para escolher a almôndega da linha Nature Seara não falta!

Dica 1) Como fazer almôndegas na airfryer: preaqueça a fritadeira por 5 minutos a 200°C para garantir o cozimento ideal

Antes de levar as almôndegas de carne ou frango à fritadeira, a dica essencial é preaquecer o aparelho para garantir um cozimento uniforme da proteína, sem riscos de ficar gelada por dentro ou crua. 

Enquanto isso, retire a Almôndega Bovina Seara Nature do congelador e separe as unidades uma a uma. Não precisa descongelar!

Dica 2) Ajuste o tempo e a temperatura ideal para fritar as almôndegas na airfryer

Com a fritadeira aquecida, organize as bolinhas de carne em uma única camada, de preferência com um certo distanciamento entre elas, e regue com um fio de azeite. Depois, leve-as para assar na fritadeira elétrica por cerca de 10 minutos a 200°C.

Dica 3) Vire as almôndegas na airfryer na metade do tempo 

Abra a airfryer na metade do tempo para virar as almôndegas e assá-las de maneira uniforme. Você pode apenas sacudir a cesta para alterar a posição original de cada ou usar um utensílio com função de pinça para virá-las. Se não tiver, o garfo também pode cumprir esse papel. 

Quando estiverem prontas, transfira as bolinhas de carne para um refratário. Crie uma camada de almôndegas, regue com molho de sua preferência e finalize com parmesão ralado, se desejar.

Para turbinar a receita, gratine as almôndegas ao molho com queijo em forno médio por 5 minutos 

O preparo das almôndegas ao molho já é saboroso por si só, mas você pode incrementar a refeição de um jeito bem interessante e saboroso. Após transferir as almôndegas de carne para um refratário e cobri-las com o molho, basta acrescentar uma camada  generosa de fatias de muçarela ou outro queijo de sua preferência salpicado. Leve ao forno médio por, aproximadamente, 15 minutos ou até o queijo levantar bolhas, indicando que está gratinado. Assim, você garante uma receita de almôndegas ao molho branco ou vermelho com muita praticidade.

Sirva almôndega de carne com massas, saladas, purês e molhos variados

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.

Os acompanhamentos para almôndegas são variados, pois a proteína é muito versátil e promove diferentes tipos de receita para o cardápio da semana. A receita de Almôndegas Assadas com Salada de Brócolis leva um molho vermelho caseiro maravilhoso e as bolinhas podem ser assadas na airfryer. A combinação das bolinhas de carne com o Brócolis Florete Congelado Seara Nature rende um prato saboroso e saudável! 

Outra opção é servir a Almôndega com Talharim de Pupunha e Berinjela para uma refeição muito nutritiva e especial. Por fim, não dá para deixar de servir as almôndegas com macarrão para acertar no clássico! O purê de abóbora ou batata, além de legumes grelhados na frigideira com azeite também são acompanhamentos rápidos e muito nutritivos. Agora que você já aprendeu como preparar almôndegas na airfryer, escolha a receita de sua preferência e curta o sabor!

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Receitas Nature Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer na airfryer: aprenda o modo de preparo simples e rápido

Image Card
09.Aug

Bovinos e Hambúrguer

Receita de almôndegas: 6 pratos suculentos para fazer no almoço de domingo

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas