']) Como fazer camarão à milanesa: 4 dicas para a hora do preparo - Minha Receita

Matérias

Como fazer camarão à milanesa: 4 dicas para a hora do preparo

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer camarão à milanesa: 4 dicas para a hora do preparo

Dicas imperdíveis para o melhor preparo do seu camarão!

Por Minha Receita

Você sabe como fazer camarão à milanesa? Para deixar o aperitivo com aquela casquinha crocante irresistível, algumas dicas fazem toda a diferença durante o preparo. A primeira é escolher a farinha certa para manter a aparência uniforme do camarão e deixá-lo ainda mais crocante. Pensando nisso, preparamos 4 dicas imprescindíveis para te ajudar a fazer uma deliciosa receita de camarão à milanesa que pode ser utilizada como protagonista em uma salada com figo e folhas verdes ou em um sanduíche com guacamole e sour cream. Não deixe de conferir!

Dica 1: Tempere o camarão à milanesa com limão, sal e pimenta-do-reino

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Camarão Descascado 30/50 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 30/50 indica que contém de 30 a 50 camarões de tamanho grande por pacote.

A primeira etapa que você deve seguir para deixar o camarão à milanesa bem saboroso é temperá-lo com um pouco de suco de limão, sal e pimenta à sua escolha. Nesse caso, nossa sugestão é apostar na pimenta-do-reino preta que harmoniza muito bem com o crustáceo.

Você também pode optar por fazer uma marinada de vinho ou azeite – adicionando os mesmos temperos no líquido – e deixar o fruto do mar mergulhado na mistura durante 30 minutos. Para não perder tempo limpando o camarão, vale a pena investir no Camarão Seara que já vem descascado e semi-cozido.

Dica 2: Separe a farinha de trigo, os ovos e a farinha de rosca para empanar o camarão à milanesa

Para empanar o camarão, separe 1 xícara de farinha de trigo, 2 ovos e 1 xícara de farinha de rosca. Primeiro, tempere a farinha de rosca com uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Em seguida, bata os ovos em um prato fundo até obter uma mistura espumosa e reserve. Se quiser, acrescente também uma pitada de sal e pimenta.

Agora, siga a mesma ordem que você tem o hábito de utilizar para fazer um delicioso frango empanado: passe o camarão na farinha de trigo, depois nos ovos (deixando escorrer o excesso) e depois na farinha de rosca, passando o crustáceo dos dois lados para empanar uniformemente.

Para fazer um camarão à milanesa super crocante, você também pode substituir a farinha de rosca pela farinha panko – por ser feita a partir da trituração do pão seco, ela contribui para uma crosta sequinha e crocante e é ideal para comidas à milanesa.

Já se você não quiser perder tempo empanando a proteína, o Camarão Empanado Seara é uma opção ainda mais prática! Ele é bastante saboroso e já vem pronto para ser finalizado em óleo, forno ou na airfryer, combinando com salada, sanduíche ou aperitivos.

Dica 3: Frite o camarão à milanesa em óleo quente

Na hora de fritar, a receita de camarão à milanesa não tem mistério: coloque 4 xícaras de óleo em uma frigideira funda e aqueça em fogo médio. Quando estiver bem quente, coloque o camarão empanado na frigideira cuidadosamente com uma escumadeira para fritura, manuseando uma quantidade de camarões suficiente para que eles fiquem distantes um do outro sem grudar. Tente mexer o mínimo possível para evitar que o empanado desmanche e retire os camarões apenas quando eles estiverem bem douradinhos.

Dica 4: Para deixar a casca do camarão à milanesa bem sequinha, escorra em duas folhas de papel toalha

A última dica na hora de fazer um camarão à milanesa com perfeição é colocá-lo em um prato sob duas folhas de papel toalha logo depois da fritura. A ideia é que o papel absorva o excesso de gordura e deixe a crosta do camarão ainda mais crocante e sequinha. Assim, o empanado ficará perfeito!

Para te ajudar a fazer um camarão à milanesa perfeito, no vídeo você todas as dicas da matéria em um passo a passo completo:

Que tal aproveitar a técnica para experimentar nova receitas com camarões à milanesa? Você pode fazer uma Salada Quente com Camarões Empanados, um Sanduíche de Camarão com Sour Cream e Guacamole para o lanche da tarde ou até mesmo a Salada de Camarão Empanado e Figo. Basta escolher a sua opção favorita e experimentar!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.