Matérias

imagem

Matérias

Como fazer camarão à milanesa: 4 dicas para a hora do preparo

Dicas imperdíveis para o melhor preparo do seu camarão!

Por Minha Receita

Você sabe como fazer camarão à milanesa? Para deixar o aperitivo com aquela casquinha crocante irresistível, algumas dicas fazem toda a diferença durante o preparo. A primeira é escolher a farinha certa para manter a aparência uniforme do camarão e deixá-lo ainda mais crocante. Pensando nisso, preparamos 4 dicas imprescindíveis para te ajudar a fazer uma deliciosa receita de camarão à milanesa que pode ser utilizada como protagonista em uma salada com figo e folhas verdes ou em um sanduíche com guacamole e sour cream. Não deixe de conferir!

Dica 1: Tempere o camarão à milanesa com limão, sal e pimenta-do-reino

A primeira etapa que você deve seguir para deixar o camarão à milanesa bem saboroso é temperá-lo com um pouco de suco de limão, sal e pimenta à sua escolha. Nesse caso, nossa sugestão é apostar na pimenta-do-reino preta que harmoniza muito bem com o crustáceo.

Você também pode optar por fazer uma marinada de vinho ou azeite – adicionando os mesmos temperos no líquido – e deixar o fruto do mar mergulhado na mistura durante 30 minutos. Para não perder tempo limpando o camarão, vale a pena investir no Camarão Seara que já vem limpo, descascado e semi-cozido.

Dica 2: Separe a farinha de trigo, os ovos e a farinha de rosca para empanar o camarão à milanesa

Para empanar o camarão, separe cerca de 2 xícaras de farinha de trigo, 2 ovos e 2 xícaras de farinha de rosa. Bata os ovos em um prato fundo até obter uma mistura espumosa e reserve.

Em seguida, coloque a farinha de trigo e a de rosca em outros dois pratos. Agora, siga a mesma ordem que você tem o hábito de utilizar para fazer um delicioso frango empanado: passe o camarão na farinha de trigo, depois nos ovos (deixando escorrer o excesso) e depois na farinha de rosca, passando o crustáceo dos dois lados para empanar uniformemente.

Para fazer um camarão à milanesa super crocante, você também pode substituir a farinha de rosca pela farinha panko – por ser feita a partir da trituração do pão seco, ela contribui para uma crosta sequinha e crocante e é ideal para comidas à milanesa.

Já se você não quiser perder tempo empanando a proteína, o Camarão Empanado Seara é uma opção ainda mais prática! Ele é bastante saboroso e já vem pronto para ser finalizado em óleo, forno ou na airfryer, combinando com salada, sanduíche ou aperitivos.

Dica 3: Frite o camarão à milanesa em óleo quente

Na hora de fritar, a receita de camarão à milanesa não tem mistério: aqueça o óleo de em fogo médio-baixo em uma frigideira grande até que ele fique bem quente. Depois aumente o fogo e coloque o camarão empanado na frigideira cuidadosamente com uma escumadeira para fritura, manuseando uma quantidade de camarões suficiente para que eles fiquem distantes um do outro sem grudar. 

Depois de 3 a 4 minutos, quando um dos lados do camarão estiver dourado, vire-o cuidadosamente com uma pinça culinária ou um garfo comprido e deixe dourar do outro lado, esperando mais 3 minutos. Tente mexer o mínimo possível para evitar que o empanado desmanche.

Dica 4: Para deixar a casca do camarão à milanesa bem sequinha, escorra em duas folhas de papel toalha

A última dica na hora de fazer um camarão à milanesa com perfeição é colocá-lo em um prato sob duas folhas de papel toalha logo depois da fritura. A ideia é que o papel absorva o excesso de gordura e deixe a crosta do camarão ainda mais crocante e sequinha. Assim, o empanado ficará perfeito!

No Minha Receita, você pode encontrar diversas receitas com camarões à milanesa, como a Salada Quente com Camarões Empanados, o Sanduíche de Camarão com Sour Cream e Guacamole e a Salada de Camarão Empanado e Figo

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

7.Maio

Carne Suína

10 receitas com carne de porco para o almoço de Dia das Mães

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

6.Maio

Dicas de Cozinha

Jantar leve: 6 ideias de pratos para fazer durante a semana

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Mais Matérias