img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Como fazer coração de frango na churrasqueira

Aprenda com as melhores dicas para um melhor preparo

Por Minha Receita

O coração de frango é um clássico do churrasco brasileiro. Além de ser extremamente saboroso, ele pode ficar tão macio e suculento quanto um filé dependendo da forma de preparo. Para fazer o coração de frango na churrasqueira é importante usar os temperos certos e prestar atenção ao ponto da carne para que não fique seco ou torrado demais, nem com uma consistência borrachuda. Abaixo, nós separamos as melhores dicas de como fazer coração de frango na churrasqueira!

Dica 1) Aposte no Coração com Ervas Finas Seara Gourmet: já vem temperado e pronto para ir à churrasqueira

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

Coração com Ervas Finas Seara Gourmet 800g

O coração que todo mundo ama, agora com um delicioso tempero de Ervas Finas. Perfeito para deixar seu churrasco ainda mais especial.

Se você estiver buscando por experiências cada vez melhores, a linha de Churrasco Seara Gourmet é sinônimo de muito sabor e suculência. Nela, você encontra cortes elaborados especialmente para a churrasqueira, com carnes marinadas em temperos selecionados. Um bom exemplo é o Coração com Ervas Finas Seara Gourmet, perfeito para deixar seu churrasco ainda mais especial. Vale a pena experimentar!

Dica 2) Se optar por outra versão, limpe o coração de frango antes de começar o preparo 

Já se você for usar o coração de frango comprado a quilo na hora de preparar o churrasco em casa, o primeiro passo é  limpar o alimento para que a carne consiga absorver o sabor dos temperos. Faça isso com a ajuda de uma faca afiada ou de um tesoura pequena: basta retirar o excesso de gordura que costumam ficar grudadas no alimento e, depois, pressionar levemente para garantir que nenhum resquício de água permaneça no seu interior.

Dica 3) Escolha um bom tempero para coração de frango

Se você optar pelo coração de frango a quilo, a dica que faz toda diferença é caprichar no tempero para coração de frango. Você pode escolher um tempero simples, se estiver em busca de algo mais prático, e fazer uma marinada rápida ou preparar um mix de ervas e especiarias aromáticas. Confira duas sugestões: 

Como temperar coração de galinha para churrasco de forma simples: para essa sugestão, você pode juntar 3 dentes de alho, 1/2 cebola pequena picada, cheiro-verde a gosto, 4 colheres (sopa) de azeite, sal a gosto e pimenta-do-reino moída na hora. Basta misturar os ingredientes em uma tigela e adicionar os corações de frango, envolvendo os temperos na carne com a ajuda de uma colher. Em seguida, deixe marinando na geladeira por aproximadamente 20 minutos.

Como temperar coração de galinha para churrasco apostando em um mix de ervas e especiarias: para deixar o coração de galinha super saboroso, aposte em temperos como cominho e mostarda em pó, ervas finas trituradas (sálvia, manjericão, tomilho, manjerona, sálvia, alecrim e orégano) e especiarias picantes, como páprica picante e gengibre em pó. Basta juntar ½ colher (chá) de alho em pó com ½ colher (chá) de cebola em pó em uma tigela grande e adicionar cominho e mostarda a gosto, ervas finas já trituradas em um processador com azeite, sal grosso triturado e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Se quiser um sabor mais apimentado, substitua o cominho e a mostarda em pó por páprica picante e gengibre em pó. Para fazer uma marinada, acrescente 1 copo de cerveja clara à mistura ou junte 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco com 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico ao mix de temperos. Além dessas combinações, molho shoyu e molho inglês também podem substituir o vinagre balsâmico. Por último, coloque o coração de galinha e use uma colher grande para mexer os temperos, cobrindo toda a superfície dos corações com a marinada. Feche com filme plástico ou com uma tampa, leve à geladeira e reserve por aproximadamente 3 horas.

Dica 4) Acomode o coração de frango em um espeto para churrasco, intercalando o lado da gordura da carne

Quando o coração de frango estiver devidamente temperado, é hora de começar a prepará-lo na churrasqueira! Para isso, uma dica importante é acomodar a carne no centro de um espeto para churrasco, intercalando o posicionamento da gordura. Basta colocar o primeiro coração com a gordura virada para o lado direito, o segundo com a gordura virada para o lado esquerdo e seguir intercalando. Essa etapa é importante para evitar o ressecamento da carne. Dicas para fazer um churrasco gourmet podem fazer toda diferença no resultado. 

Dica 5) Deixe o coração de frango na churrasqueira até que a carne fique levemente dourada e bastante suculenta

Para fazer o coração de frango na churrasqueira não existe um tempo de preparo específico, pois ele pode variar conforme a temperatura do aparelho. A dica, nesse caso, é acomodar os espetos com coração de frango em uma distância de mais ou menos 30 cm do fogo da churrasqueira e virar a carne de vez em quando até que ela fique bastante suculenta e com uma coloração levemente dourada.

Para servir o coração de frango como entrada ou aperitivo enquanto as carnes estão na grelha, não se esqueça dos acompanhamentos para churrasco. Você pode diversificar no preparo transformando o tradicional pão de alho com uma pasta de alho caseira, feita com alho, cebolinha verde picada e pimenta-do-reino preta. Já o vinagrete pode ganhar um sabor a mais com limão siciliano e coentro, além dos ingredientes tradicionais. Você também pode servir o coração de frango com espetinhos de frutas e legumes grelhados, queijo coalho e uma porção de batatas rústicas assadas com maionese de ervas finas.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Aves

O que é ave orgânica?

Image Card
03.Sep

Aves

Como fazer canja de galinha: 5 dicas para acertar no preparo do prato

Image Card
19.Aug

Aves

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Image Card
16.Aug

Aves

10 receitas com frango para almoço fácil e super saboroso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada