img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Aprenda a fazer esse prato brasileiríssimo

Por Minha Receita

Aprender como fazer estrogonofe de frango simples pode deixar seu cardápio de almoços mais interessante! Afinal, esse prato brasileiríssimo é uma ótima opção quando pensamos em fazer um almoço rápido durante a semana ou uma comida rápida para jantar. Para acertar no preparo dessa receita fácil com frango, algumas dicas simples fazem toda a diferença. Abaixo, preparamos o passo a passo de como fazer estrogonofe de frango simples e saboroso em casa. Confira!

Passo 1 – Invista no filé de peito em cubos para o estrogonofe de frango

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Uma forma de tornar a receita de estrogonofe de frango ainda mais fácil é optar pelo Filé de Peito em cubos Seara, que já vem pronto para preparo. Além disso, os cubos de frango são congelados individualmente, para você descongelar somente a quantidade necessária para a receita.

Há outras receitas com frango em cubos para você aproveitar a praticidade desse preparo, como os espetinhos de frango, a receita de Frango Xadrez e o Frango Cremoso na Moranga.

Passo 2 – Tempere o filé de peito em cubos com sal, pimenta-do-reino preta e alho

Saber como temperar frango faz toda a diferença para deixar o frango cheio de sabor. Para a receita de strogonoff de frango simples, a dica é apostar em temperos mais básicos, como sal, pimenta-do-reino preta e alho, que ajudarão a deixar o frango saboroso, mas não vão se sobressair ao sabor do prato.

Passo 3 – Prepare o molho do estrogonofe de frango simples com ketchup, mostarda e creme de leite

O próximo passo da receita é fazer o molho do estrogonofe de frango simples. Para isso, você deve preaquecer uma frigideira larga, despejar 1 a 2 colheres (sopa) de manteiga e acrescentar cebola picada a gosto para refogar cerca de 400 g a 600 g de Filé de Peito em cubos Seara já temperado. Quando o frango pegar uma cor levemente dourada, acrescente ½ xícara de ketchup, ⅓ da mesma xícara de mostarda e 1 caixa de creme de leite em fogo médio-baixo. Misture bem, deixe cozinhar por um tempo, desligue o fogo e finalize temperando com sal e pimenta-do-reino preta a gosto.

Se quiser dar um sabor a mais, fatie alguns cogumelos Paris e acrescente ao molho. Muitas pessoas também gostam de adicionar palmito em rodelas e milho em conserva à receita, mas fica a seu critério.

Passo 4 – Sirva o estrogonofe de frango simples com arroz branco e batata palha caseira

A receita de strogonoff de frango tradicional acompanha arroz branco e batata palha! Mas você também pode servir o prato com outros acompanhamentos ou fazer a sua própria batata palha caseira para incrementar o almoço simples. Basta ralar 3 batatas asterix descascadas no ralo grosso do ralador, e fritar pequenas porções no óleo quente, mexendo de vez em quando, até ficarem douradinhas.

Para fazer um almoço rápido e saudável, você também pode arriscar ainda em um estrogonofe de frango saudável, substituindo alguns ingredientes da receita, como o creme de leite pelo leite desnatado. Como acompanhamento, aposte em um arroz integral feito com legumes e uma batata doce rústica assada.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

8 dicas para fazer frango empanado na airfryer

Image Card
13.Jul

Aves

6 receitas com sobrecoxa de frango para almoço e jantar

Image Card
24.Jun

Aves

Como fazer coração de frango na churrasqueira

Image Card
22.Jun

Aves

O que fazer com peito de frango? 5 receitas práticas que ficam prontas em até 45 minutos

Mais Matérias