']) Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita - Minha Receita

Matérias

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Aprenda a fazer esse prato brasileiríssimo

Por Minha Receita

Aprender como fazer estrogonofe de frango simples pode deixar seu cardápio de almoços mais interessante! Afinal, esse prato brasileiríssimo é uma ótima opção quando pensamos em fazer um almoço rápido durante a semana ou uma comida rápida para jantar. Para acertar no preparo dessa receita fácil com frango, algumas dicas simples fazem toda a diferença. Abaixo, preparamos o passo a passo de como fazer estrogonofe de frango simples e saboroso em casa. Confira!

Passo 1 – Invista no filé de peito em cubos para o estrogonofe de frango

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Uma forma de tornar a receita de estrogonofe de frango ainda mais fácil é optar pelo Filé de Peito em cubos Seara, que já vem pronto para preparo. Além disso, os cubos de frango são congelados individualmente, para você descongelar somente a quantidade necessária para a receita.

Há outras receitas com frango em cubos para você aproveitar a praticidade desse preparo, como os espetinhos de frango, a receita de Frango Xadrez e o Frango Cremoso na Moranga.

Passo 2 – Tempere o filé de peito em cubos com sal, pimenta-do-reino preta e alho

Filé de Peito Seara 1kg

Filé de Peito Seara 1kg

Saber como temperar frango faz toda a diferença para deixar a carne cheia de sabor. Para a receita de strogonoff de frango simples, a dica é apostar em temperos mais básicos, como sal, pimenta-do-reino preta e alho, que ajudarão a deixar o frango saboroso, mas não vão se sobressair ao sabor do prato. Depois de temperar a carne, refogue os cubos de frango em uma frigideira larga até ficarem bem douradinhos e reserve. Use cerca de 600 g a 700 g de Filé de Peito em cubos Seara já temperado ou do Filé de Peito Seara!

Passo 3 – Prepare o molho do estrogonofe de frango simples com ketchup, molho de tomate e creme de leite

O próximo passo da receita é fazer o molho do estrogonofe de frango simples. Para isso, você deve usar a mesma frigideira larga dos cubos de frango e colocar duas colheres (sopa) de azeite para refogar a cebola picada a gosto até murchar. Depois, adicione mais 2 dentes de alho picados e, quando pegar uma cor levemente dourada, acrescente 1 colher (sopa) e ½ de extrato de tomate e de ketchup. Coloque os cubos de frango fritos e mais 1 colher (sopa) e ½ de molho inglês. Refogue bem, misture com 1 colher (sopa) e ½ de conhaque, 200 g de creme de leite sem soro e 100 ml de leite integral. Misture bem, deixe cozinhar por um tempo, desligue o fogo e finalize temperando com sal e pimenta-do-reino preta a gosto.

Se quiser dar um sabor a mais, fatie alguns cogumelos Paris e acrescente ao molho. Muitas pessoas também gostam de adicionar palmito em rodelas e milho em conserva à receita, mas fica a seu critério.

No vídeo abaixo, nós separamos o passo a passo completo:

Passo 4 – Sirva o estrogonofe de frango simples com arroz branco e batata palha caseira

A receita de strogonoff de frango tradicional acompanha arroz branco e batata palha! Mas você também pode servir o prato com outros acompanhamentos ou fazer a sua própria batata palha caseira para incrementar o almoço simples. Basta ralar 3 batatas asterix descascadas no ralo grosso do ralador, e fritar pequenas porções no óleo quente, mexendo de vez em quando, até ficarem douradinhas.

Para fazer um almoço rápido e saudável, você também pode arriscar ainda em um estrogonofe de frango saudável, substituindo alguns ingredientes da receita, como o creme de leite pelo leite desnatado. Como acompanhamento, aposte em um arroz integral feito com legumes e uma batata doce rústica assada.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
09.Aug

Aves

5 receitas com frango desfiado para fazer em 30 minutos

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Aves

Frango a passarinho cozido na panela de pressão: confira dicas para o preparo!

Image Card
01.Aug

Aves

Coração de frango na panela de pressão: preparo rápido e resultado saboroso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.