']) Como fazer filé de tilápia grelhado super rápido e fácil - Minha Receita

Matérias

Como fazer filé de tilápia grelhado super rápido e fácil

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer filé de tilápia grelhado super rápido e fácil

Dicas práticas para seu prato com fruto do mar

Por Minha Receita

File de tilápia Seara Pescados IQF 600g

File de tilápia Seara Pescados IQF 600g

É o pescado de água doce mais consumido do Brasil, com excelente valor de proteína, sua carne é bastante apreciada por ser suave e saborosa.

Receitas com tilápia fazem sucesso tanto no almoço quanto no jantar, seja em dias mais corridos ou em comemorações especiais. O fato do filé de tilápia grelhado ser tão amado é que, além de ter uma carne suave e saborosa e ser uma comida leve para suas refeições, conta com a versatilidade no preparo. Afinal, o filé de tilápia combina com diversos temperos para peixe, além de opções de molhos para peixe e acompanhamentos. 

A receita de tilápia grelhada é um dos pratos mais tradicionais com esse tipo de peixe. Além de super saudável, ao ser feita na frigideira ou grelha, a tilápia grelhada fica ainda mais suculenta e douradinha. Para aprender a fazer o filé de tilápia grelhado de forma rápida e prática, confira as dicas que nós preparamos! 

Dica 1) O filé de tilápia precisa descongelar antes de começar o preparo

Para preparar receitas de tilápia, nossa dica é contar com a praticidade do Filé de Tilápia Seara Pescados. Sua carne é bastante apreciada por ser suave e saborosa. Feito isso, antes de começar a preparar a tilápia grelhada, lembre-se de descongelar os filés de peixe. Uma opção é deixar a embalagem fechada de 6 a 8 horas na parte de baixo da geladeira, dentro de uma vasilha. Se não der tempo ou preferir agilizar o preparo, descongele no microondas conforme o peso indicado na embalagem ou por apenas cinco minutos na em potência baixa. Vale lembrar que, nesse caso, o tempo de descongelamento pode sofrer alterações de acordo com a potência do seu microondas.

Dica 2) Escolha um tempero para peixe para acertar na receita de tilápia

O tempero para peixe é o que vai deixar sua receita de filé de tilápia grelhado mais saborosa. Escolha de acordo com a sua preferência ou aposte no básico que não tem erro, como sal, pimenta e limão. Para dar um sabor especial, vale apostar na combinação de alho, alecrim e coentro ou experimentar uma marinada para peixe com suco de laranja, pimenta branca e azeite de oliva. Lembre de temperar bem toda a superfície dos Filés de Tilápia Seara Pescados e deixar a proteína curtindo o tempero por um tempo na geladeira.

Dica 3) Hora de grelhar o filé de tilápia grelhado! Você pode usar uma grelha ou a própria frigideira

Para grelhar o filé de tilápia é bem simples! É possível usar uma grelha ou optar por sua própria frigideira. Preaqueça a grelha ou a frigideira com um fiozinho de azeite. Em seguida, besunte os Filés de Tilápia Seara Pescados com 1 colher (sopa) de azeite (já temperados) e coloque na frigideira. Espere começar a dourar sem manusear a proteína. Assim que o lado virado para baixo já estiver douradinho e soltando da panela, é hora de virar e esperar o outro ficar com a mesma aparência. Assim que terminar de dourar, sua receita de filé de tilápia grelhado estará pronta! No vídeo abaixo, nós separamos o passo a passo completo:

Aproveite para testar a receita de Tilápia Grelhada com Purê de Batatas e Brócolis no almoço e a receita de Tilápia com Manteiga de Alcaparras, Tomate Cereja e Manjericão no jantar! 

Dica 4) Escolha um molho para peixe e adicione sabor extra ao filé de tilápia

Filé de tilápia ao molho também é uma receita que vale a pena fazer em casa! Para esse preparo, o filé pode ser temperado e grelhado como indicamos nas dicas acima, o que vem depois é a escolha do molho para peixe de sua preferência, para adicionar sabor extra ao prato. O molho de maracujá é tradicional em receitas salmão, mas também combina perfeitamente com o  Filés de Tilápia Seara Pescados, assim como o molho de laranja, alcaparras e molho branco.  

Dica 5) Sirva o filé de tilápia grelhado com bons acompanhamentos

Para acompanhar os filés de tilápia grelhados, vale a pena investir em acompanhamentos saborosos, como uma porção de batata sauté, brócolis ou legumes assados para fazer um jantar leve. Se preferir adicionar cremosidade às receitas fáceis para quem é iniciante na cozinha, pode apostar no purê de batata baroa ou mandioquinha, ambos também combinam perfeitamente com peixe. Para dar um toque especial ao prato, o arroz branco pode ser incrementado com castanhas picadas. Além disso, uma farofa de banana-da-terra também cai muito bem como terceiro complemento para a proteína.  

Aproveite o sabor e praticidade do Filé de Tilápia Seara para fazer uma receita prática e muito saborosa

O Filé de Tilápia Seara Pescados passa por um processo manual onde é retirada toda a pele e espinhas. Isso poupa seu tempo na cozinha, além de proporcionar um preparo mais prático e seguro. O Filé de Tilápia Seara Pescados é nutritivo, tem um sabor suave e pode ser feito de diversas maneiras: assado, frito, empanado e grelhado, por isso, é uma escolha perfeita para fazer um almoço prático, um jantar saudável ou mesmo elaborar pratos com frutos do mar em momentos especiais. Basta escolher uma das nossas receitas e dar um show no preparo!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.