img-facebook

Matérias

Matérias

Como fazer massa podre para torta, empadão, quiche, empadinha e outras receitas

Massa podre com consistência que derrete na boca

Por Minha Receita

A massa podre para torta, empadão, empadinha ou quiche é bastante conhecida por sua consistência que derrete na boca: leve e quebradiça, ao mesmo tempo em que é super cremosa. O motivo para isso é a escolha da margarina no lugar da manteiga, que proporciona maior cremosidade e sabor em qualquer receita. Por isso, se você quer incrementar o seu lanche da tarde com uma empada ou torta de frango bem gostosa, é necessário saber como fazer massa podre com a textura perfeita!

A boa notícia é que não existe muito mistério no preparo de uma torta de massa podre. Com os ingredientes certos e seguindo um passo a passo, é totalmente possível fazer diferentes receitas para lanches e acompanhamentos para um almoço de domingo, como um quiche de presunto cozido. Confira a seguir algumas dicas!

Torta, quiche e empadão: massa podre com margarina Doriana deixa o resultado impecável

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

Não importa se é uma empada, quiche ou torta de frango: a massa podre salgada sempre fica muito mais saborosa e consistente com a margarina Doriana Cremosa com Sal. Com uma textura bem cremosa e um gosto incomparável, o ingrediente é capaz de deixar a massa desmanchando na boca logo na primeira mordida. Para completar, a margarina Doriana é fonte de vitaminas do complexo B (B6 e B12), vitamina A e vitamina D, sendo uma ótima aliada de qualquer cardápio.

Ah, e não se preocupe: se a ideia é preparar empadinhas doces ou uma torta de limão, a massa podre também pode ser feita com outra versão do produto, que é a margarina Doriana Cremosa sem Sal.

Veja um passo a passo de receita de massa podre para colocar em prática

A massa podre para empadão, tortas, quiches e outras receitas é bem simples de ser feita, mas requer certo cuidado com o manuseio dos ingredientes e bastante agilidade durante o preparo. Tudo que você precisa é:

Ingredientes:

Obs: caso opte pela margarina Doriana Cremosa com Sal, não é necessário adicionar uma colher de chá de sal à parte.

Passo a passo de como fazer massa podre:

1º passo: Misture a farinha de trigo, margarina Doriana e o sal em uma tigela e mexa até formar uma massa homogênea;

2º passo: Adicione os ovos à massa, incorporando com as mãos;

3º passo: Aos poucos, acrescente um pouco de água fria e mexa bastante até que a massa esteja soltando das mãos;

4º passo: Observe a consistência: o ideal é que a massa não esteja nem muito mole, nem quebradiça. Se for necessário, acrescente mais farinha e um pouco mais de água até atingir o ponto certo;

5º passo: Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.

Massa podre: confira diferentes receitas para inovar na cozinha

Não é só na receita de empadão que a massa podre é uma ótima opção. Por ser extremamente leve e saborosa, essa é uma receita que pode ser adaptada para diferentes refeições, desde que sempre tenha alguns ingredientes presentes, como a margarina Doriana Cremosa sem Sal, farinha de trigo, ovos e água fria. Então, como incrementar o seu cardápio?

Quem gosta de cozinhar sabe que é possível fazer massa podre para Torta de Frango Fácil, como também preparar um prato mais elaborado como um Quiche de Palmito. Além disso, a massa podre de empadão também pode servir para pratos doces ou salgados: o recheio fica totalmente à sua escolha. Uma opção, inclusive, é a Torta de Limão com Biscoito, que sempre faz um sucesso danado na sobremesa.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas