img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Como fazer medalhão de filé mignon suíno: 3 maneiras de preparar a carne

Veja como fazer um dos melhores e mais macios cortes do porco

Por Minha Receita

A carne de porco é super saborosa e vai bem em qualquer refeição. Versátil e prática, a carne suína possui diversos cortes que podem ser aproveitados em diferentes receitas. O medalhão de filé mignon suíno é um dos cortes mais macios do porco e possui baixo índice de gordura superficial. Retirado do lombo, ele fica ótimo cozido, grelhado ou assado. Veja como fazer filé mignon suíno!

1. Filé mignon suíno grelhado: um preparo prático e saboroso

O medalhão suíno pode ser feito grelhado, conferindo mais sabor com menos gordura. Esse procedimento é bem rápido e prático, você só precisa levar o seu medalhão para uma superfície, que pode ser uma grelha, chapa ou até mesmo na frigideira, bem quente. Coloque um pouco de azeite na superfície e disponha a carne. Uma dica é selar todos os lados do medalhão, assim ele mantém seus líquidos e fica mais suculento e saboroso. Depois é só abaixar um pouco o fogo e deixar grelhar. Por aqui temos uma receita de como fazer medalhão suíno suculento combinado a sabores adocicados: Filé Mignon Seara Grelhado com Fatias de Manga e Purê de Batatas.

2. Filé mignon suíno assado ao forno: todos a suculência da carne preservada 

Você também pode preparar a sua peça de medalhão de filé mignon suíno no forno. É só temperar a carne da maneira que preferir, colocar em uma assadeira e levar ao forno em temperatura média. Nesse preparo também é possível envolver a carne em fatias de bacon para que cozinhe junto com a carne. A gordura do bacon derrete e transfere todo seu sabor para o medalhão, deixando a refeição muito mais gostosa. Experimente essa receita de Medalhão Suíno Envolvido no Bacon com Risoto de Açafrão. Assada no forno, a carne suína fica mais macia e com sabor acentuado.

3. Medalhão de filé mignon suíno cozido é um preparo simples e versátil

O medalhão suíno pode ser cozido na panela comum ou na panela de pressão para agilizar o processo. Para isso, tempere o medalhão e reserve. Depois aqueça uma panela com um pouco de óleo. Coloque o medalhão na panela e sele bem todos os lados. Em seguida, acrescente os ingredientes que você preferir. Cebola, pimentão e batatas combinam muito bem! Tampe a panela e deixe na pressão por cerca de 25 minutos. Após, deixe toda a pressão sair e abra a panela. Você terá uma carne macia e suculenta para servir com o acompanhamento que desejar. Que tal servir Medalhões de Filé Mignon Suíno com Legumes Salteados para sua família? O prato fica muito saboroso! 

Se você adora o sabor da carne suína e quer preparar novos pratos com medalhão de filé mignon suíno, aqui vão algumas sugestões de receitas especiais:  Medalhões de Filé Mignon com Purê de Abóbora e Gengibre, Filé Mignon ao Molho Madeira, Arroz de Couve-Flor e Abobrinha e Sopa de Filé Mignon Seara Reserva Suíno com Cevada e Couve e Batata.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas