']) Como fazer ovo mexido cremoso de hotel: dicas simples para o café da manhã - Minha Receita

Matérias

Como fazer ovo mexido cremoso de hotel: dicas simples para o café da manhã

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer ovo mexido cremoso de hotel: dicas simples para o café da manhã

Receita prática e deliciosa para a sua refeição matinal

Por Minha Receita

Você sabe como fazer ovo mexido cremoso igual ao que é servido em hotéis e pousadas? A textura molhadinha e sabor são surpreendentes e deixam qualquer um com água na boca só de olhar. A boa notícia é que você também pode preparar o famoso ovo cremoso de hotel no seu café da manhã de hotel de maneira fácil e prática. Basta garantir os ingredientes certos e acompanhar as dicas do Minha Receita. A seguir, veja como fazer ovo mexido cremoso! 

1) Uma boa margarina é um dos segredos para fazer ovo cremoso e saboroso

Margarina cremosa sem sal Doriana 250g

Margarina cremosa sem sal Doriana 250g

Os ovos mexidos precisam de ingredientes de qualidade para ficarem com aquele sabor digno de café da manhã de hotel. Por isso, um dos maiores segredos é utilizar a margarina Doriana com sal, que, além de atribuir sabor, também ajuda a dar cremosidade com o tempero certo. Para uma receita com 3 ovos, o ideal é utilizar apenas uma colher de sopa de margarina.

Além da margarina com sal, você irá precisar de 3 ovos, sal e cebolinha a gosto para a finalização. Uma boa dica para escolher os melhores ovos para o prato é o teste da água. Mergulhando os ovos em um copo longo cheio d’água você consegue ver quais são os melhores ovos. Quanto mais leve, mais velho é o ovo. Portanto, aqueles que afundam estão perfeitos. 

2) Teste temperos diferentes no preparo do ovo mexido cremoso

A cebolinha e o sal a gosto são os ingredientes mais usados para atribuir sabor e deixar o ovo cremoso mais sofisticado, mas nada impede de testar outros temperos de sua preferência. Noz moscada, páprica, pimenta-do-reino, orégano e salsa também são temperos que combinam com uma receita de ovo mexido cremoso em um café da manhã especial. Além disso, outra dica legal para deixar o ovo cremoso com um sabor irresistível é refogar um pouco de cebola e alho picado antes de colocar o ovo para fritar.

3) Como fazer ovo mexido cremoso: manter a temperatura em fogo baixo é o grande segredo

Para fazer um ovo mexido cremoso, a primeira dica é misturar a clara e a gema com os temperos em uma tigela antes de ir à frigideira. Em seguida, ligue a frigideira em fogo baixo, despeje o conteúdo e mexa sem parar durante todo o cozimento. Seguindo esse passo a passo, não é necessário adicionar creme de leite, leite ou requeijão para garantir uma textura cremosa, exceto se o sabor te agradar ainda mais com esses ingredientes. 

4) Incremente o ovo mexido cremoso com calabresa ou bacon, se desejar

Quem ama um café da manhã bem elaborado, pode confirmar que vale a pena adicionar novos ingredientes ao ovo mexido cremoso, como linguiça frita picada ou fatias de bacon feitas no microondas. A combinação de ovos com carne suína é irresistível! 

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

O bacon em cubos é cozido e defumado por 4 horas. Possui mais sabor devido ao maior tempo de cura. Cubos padronizados, o toque final da sua receita.

Para deixar a receita mais saborosa, o Bacon em cubos Seara Gourmet é o produto ideal para você investir. Ele já vem em cubos padronizados que irão se misturar perfeitamente com o ovo mexido cremoso. Outra opção interessante de ingrediente extra é a Linguiça tipo calabresa Seara, que é feita com carnes nobres e defumada naturalmente. 

4) Procure por acompanhamentos diferentes para o seu ovo cremoso de hotel

Geralmente, o ovo mexido cremoso é servido com torradas de pão ou no pão francês. Mas, que tal aproveitar essa receita para um café da manhã ainda mais especial para começar o dia? Você pode experimentar acompanhamentos diferentes, como servir o ovo cremoso no pão ciabatta com fatias de abacate. 

Para deixar tudo ainda mais gostoso, você pode passar margarina Doriana Cremosa com Sal nas torradas ou no pão e tostar na frigideira antes de adicionar o ovo mexido cremoso. Outro acompanhamento interessante para esse café da manhã delicioso é a tapioca, que pode ser recheada com o ovo mexido, e a panqueca americana salgada

Gostou das dicas? Vale a pena experimentar hoje mesmo! 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas com Bacon Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas