Matérias

imagem

Matérias

Como fazer panceta: 5 modos de preparo diferentes

Panceta na churrasqueira, frita, assada e mais!

Por Minha Receita

A panceta, também conhecida como barriga de porco, é um corte suíno muito saboroso e considerado versátil por ter muitas possibilidades de preparo. Panceta frita, panceta assada no forno, panceta na panela de pressão e panceta na churrasqueira são algumas opções de preparo para essa carne suína. Quer aprender como fazer panceta de diferentes formas? Preparamos algumas dicas para te ajudar a deixar esse corte macio ficar muito suculento e surpreender ainda mais os amantes de receitas com carne suína

Panceta frita: aprenda como deixar a panceta suína crocante na frigideira

Por ser um com uma boa espessura de carne e gordura, fritar a panceta é uma das maneiras mais comuns de preparar o alimento. Para fazer a panceta frita no ponto ideal, você deve selar o couro na frigideira (até ficar com acabamento de torresmo) e, depois, terminar a fritura por imersão em óleo quente. A Barriga Suína em tiras resfriado Seara Gourmet é uma carne macia que já vem porcionada e cortada em tiras e é ideal para esse tipo de preparo!

Barriga Suína em Tiras atp Resfriado Gourmet

Barriga Suína em Tiras atp Resfriado Gourmet

Passo 1. Comece posicionando a Barriga Suína em tiras resfriado Seara Gourmet em uma frigideira antiaderente (sem acrescentar nenhum tipo de óleo), com a parte do couro virada para baixo. Deixe fritar por alguns minutos em fogo médio até que o couro fique levemente dourado e crocante;

Passo 2. Depois, acrescente óleo ou banha de porco para fritar por imersão, elevando a temperatura do fogo. 

Passo 3. Quando as tiras de panceta estiverem douradas, desligue o fogo e escorra a gordura. A carne estará crocante e sequinha para servir como torresmo aperitivo ou usar em outras receitas!

Panceta assada no forno: é importante acertar no tempo de cocção 

Para fazer uma deliciosa e suculenta panceta assada no forno, o segredo está no tempo de preparo da carne suína. O ideal é deixá-la assando por 2 horas e 30 minutos e finalizar na frigideira para criar uma casquinha crocante. 

Passo 1. Basta colocar a Barriga Suína em tiras resfriado Seara Gourmet com o couro virado para cima na assadeira e cobrir com papel alumínio (deixando a parte brilhosa do papel virada para dentro). Leve a panceta ao forno para assar por aproximadamente 3 horas a 180º;

Passo 2: Passado o tempo de cocção, finalize a Barriga Suína em tiras resfriado Seara Gourmet selando as laterais e o couro da carne na frigideira com um fio de azeite. Pronto! 

Panceta na churrasqueira: veja dicas para preparar a panceta na brasa

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta suína selecionada com a melhor performance na churrasqueira. Marinada com o tempero lemon pepper, clássico tempero com especiarias, o que deixa o corte mais macio e suculento.

Para quem não abre mão da carne suína no churrasco, aprender como fazer panceta na churrasqueira pode ser uma excelente forma de impressionar os convidados! A novidade é que agora você pode escolher uma carne preparada para ter a melhor performance na churrasqueira, pois, a nova linha de Churrasco Seara Gourmet traz a Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet, que já vem temperada com limão e pimenta, deixando o corte muito mais saboroso. Basta levar a carne diretamente para a grelha e preparar os acompanhamentos para churrasco preferidos da sua família!

Passo 1. Coloque a panceta com o couro virado para cima na grelha da churrasqueira, deixando selar somente por alguns minutos. 

Passo 2. Depois, embrulhe a panceta em duas folhas de papel alumínio e volte novamente para a grelha com a parte do couro virada para baixo, deixando por aproximadamente 1 hora. 

Passo 3. Na hora da finalização, tire o papel alumínio e deixe a panceta por mais 5 minutos na brasa para deixar o couro crocante e fazer a famosa panceta à pururuca.

Panceta na panela de pressão: uma forma de deixar a carne suína saborosa e crocante 

Não tem churrasqueira? Também dá para fazer churrasco na panela de pressão. O modo de preparo da panceta na panela de pressão é ainda mais simples: 

Passo 1. Basta colocar 4 colheres (sopa) de óleo ou azeite na panela e acrescentar a Barriga Suína em tiras resfriado Seara Gourmet, já temperada com sal e pimenta, quando o óleo estiver bem quente. 

Passo 2. Depois, você deve tirar a borracha da panela de pressão, colocar a tampa e deixar cozinhar por aproximadamente 30 a 35 minutos. O resultado será uma panceta suína supercrocante que pode ir à mesa como um delicioso aperitivo.

Panceta na airfryer: transforme a carne suína em um aperitivo crocante

Na nossa receita de Barriga Aperitivo acompanhada de Batata Rústica ensinamos como fazer panceta na airfryer. Para prepará-la, a dica é apostar na Barriga Aperitivo Seara, que já vem cortada em cubos e facilita o preparo! Basta colocar pequenas quantidades de barriga em cubos no comprimento da Airfryer, ajustar para a potência de 200 ºC e colocar o tempo de 20 minutos. Depois disso, vire a Barriga Aperitivo Seara e deixe por mais 15 minutos (ou até virar torresmo). O resultado será um aperitivo crocante e saboroso!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

17.jun

Carne Suína

Linguiça para churrasco: conheça os melhores tipos para servir

14.jun

Carne Suína

Panceta na churrasqueira: 4 dicas para deixar a carne suculenta e saborosa no churrasco

10.jun

Carne Suína

Receitas fáceis para o dia a dia com carne de porco

10.jun

Carne Suína

Tempero para carne de porco: veja como temperar cada tipo de corte

Mais Matérias