']) Como fazer salmão no forno sem ressecar - Minha Receita

Matérias

Como fazer salmão no forno sem ressecar

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer salmão no forno sem ressecar

Aprenda como melhor fazer seu salmão para sua refeição

Por Minha Receita

O salmão é um dos peixes preferidos dos brasileiros! Além de ser dono de um sabor único, ele também é uma proteína muito saudável, principalmente quando é assado no forno. Seu preparo é muito simples, mas é preciso tomar alguns cuidados para que ele não resseque e perca a sua suculência. Quer aprender como fazer salmão no forno sem ressecar? Então confira as nossas dicas a seguir.

1) Coloque o salmão com a pele virada para baixo na assadeira

Uma das dicas mais importantes de seguir na hora de preparar uma boa peça de salmão, é colocar a parte da pele do peixe virada para baixo na assadeira. Pincele a assadeira com um pouco de azeite e disponha o peixe com a pele sempre virada para baixo. Isso garante que o calor da assadeira não entre em contato direto com a carne do peixe, ajudando a não ressecar tão facilmente. Ficou com vontade de comer um prato com salmão muito saboroso? Temos a sugestão ideal: Salmão Assado com Molho Branco e Aspargos.

2) Mantenha a temperatura baixa para cozinhar o salmão por inteiro

Na hora de fazer o salmão assado no forno, lembre-se de verificar a temperatura: não pode ser muito alta, pois irá acelerar o processo e acabar ressecando a carne. Quando a temperatura é mais baixa, de 160° a 180°, garante que ele cozinhe de maneira uniforme, conferindo mais sabor e suculência ao peixe. Experimente uma deliciosa receita de salmão assado com legumes. Uma dica extra é colocar os legumes para assar junto com o peixe, fica uma maravilha! 

3) Cubra o salmão no forno com papel-alumínio para garantir a suculência 

Quer saber como fazer salmão assado no forno sem se preocupar? É só utilizar papel-alumínio. Uma ótima opção para evitar que seu salmão resseque é levar ao forno em uma assadeira coberta com papel-alumínio. O calor e o vapor concentrado dentro do papel irão cozinhar a carne por inteiro, retendo a umidade e garantindo um sabor único! Que tal usar essa técnica na nossa receita de lombo de salmão assado com tapenade de alcaparras, castanha de caju e azeitonas com batatas ao murro?

4) Preste atenção ao tempo para que o salmão não passe do ponto

Não tenha pressa no preparo do salmão para ele não ficar cru por dentro. A peça precisa de tempo para ficar no ponto certo. O tempo exato irá depender da grossura da peça e do ponto que você preferir. Geralmente, o tempo varia de 15 a 35 minutos. Uma boa dica para saber se seu peixe está cozido é espetá-lo com um garfo na parte mais alta da carne. Se o garfo entrar facilmente, ele está cozido!

Aprendeu como fazer salmão no forno sem ressecar? Então que tal colocar em prática hoje mesmo? Experimente e deguste sempre um peixe com mais suculência e sabor. 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Anéis de lula empanada Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, os anéis de lula empanados são práticos e deliciosos, a porção ideal para todas as horas.

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Tirinhas de peixe empanadas Seara Pescados 300g

Parte da nova linha de Pescados Empanados Seara, as tirinhas trazem uma nova opção de petisco, preparadas com 100% filé de peixe, com um sabor delicioso e a versatilidade para servir nas mais variadas ocasiões.

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

Bolinhos com bacalhau Seara Pescados 300g

O Bolinho com bacalhau Seara é preparado com uma receita originalmente portuguesa, deixa qualquer ocasião ainda mais deliciosa e especial.

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Bacalhau desfiado Seara Pescados 400g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o bacalhau desfiado da Seara é uma deliciosa opção para diversas receitas.

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Postas de bacalhau Seara Pescados 800g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, as Postas de bacalhau Seara são diferenciadas e ideais para as mais variadas receitas.

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Lombo de bacalhau Seara Pescados 600g

Proveniente de regiões frias e muito apreciado no Brasil, o bacalhau é rico em vitaminas e fonte de nutrientes. De origem tradicionalmente portuguesa, o Lombo de bacalhau Seara traz a parte mais nobre do peixe, deixando as receitas ainda mais especiais.

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Camarão sem cabeça 40/55 Seara Pescados 200g

Ideal para petiscos e porções, o Camarão sem cabeça da Seara é a opção ideal para todos os momentos.

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Camarão descascado 30/45 Seara Pescados 200g

Novidade que a Seara traz para o mercado, um camarão de tamanho médio, totalmente limpo e pré-cozido, com ainda mais praticidade e para as receitas.

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

Salmão em pedaços Seara Pescados 125g

O salmão em pedaços traz ainda mais praticidade e conveniência, em porções individuais para as refeições do dia a dia.

Pescada amarela Seara Pescados 300g

Pescada amarela Seara Pescados 300g

A pescada amarela é um peixe nobre, rico em vitaminas, de carne branca, muito macia e saborosa. A Seara traz a melhor parte do lombo para valorizar ainda mais o seu preparo.

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

Bacalhau gratinado com batatas Seara Gourmet 700g

O Bacalhau Gratinado Seara Gourmet foi criado para surpreender com muito sabor e praticidade. Feito com bacalhau de origem portuguesa, coberto com um delicioso molho branco, batatas e finalizado com queijo parmesão, para gratinar. Finalize com um fio de azeite para das aquele toque especial.

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.