Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Como fazer torresmo: na airfryer, na pressão, no forno e na frigideira

Aperitivo fácil de preparar

Por Minha Receita

4/5 - (2 votos)

O torresmo é um petisco de boteco crocante, feito a partir da barriga de porco, que pode ser preparado de várias maneiras: no forno, na airfryer, além do torresmo na panela de pressão e na frigideira. Para aprender como fazer torresmo, o preparo varia de acordo com o tipo de utensílio e pode garantir um resultado mais suculento ou mais crocante. Ao fazer o torresmo na panela de pressão, o aperitivo fácil fica crocante por fora e suculento por dentro. Já no caso do torresmo na airfryer, a barriga de porco fica com uma casquinha dourada por fora, da mesma forma que a panceta pururuca. A seguir, confira as melhores dicas que ensinam diferentes formas de preparar o petisco:

Torresmo na airfryer fica menos gorduroso e é muito prático!

Menos gorduroso do que o torresmo frito em imersão no óleo, o Torresmo na Airfryer é um preparo que aproveita a barriga suína cortada em cubos largos. Na receita, a Barriga Suína Temperada Seara já vem com um delicioso tempero caseiro, pronta para ser fatiada e frita. A sugestão é colocar os cubos de carne no cesto, fritar por cerca de 40 minutos (mexendo a cada 10) e manter a temperatura em 200ºC.

Para ter mais praticidade, outra boa dica é investir na Barriga Aperitivo Seara, que é uma carne congelada macia, suculenta e com um tempero especial. O petisco já vem cortado em cubos, tornando esse preparo ainda mais prático. Veja o passo a passo completo da receita:

Como fazer torresmo na panela de pressão: use óleo para pururucar o petisco

O preparo do Torresmo na Panela de Pressão é um pouco mais demorado do que nas outras formas, mas o resultado é muito crocante e saboroso. Para fazer torresmo na pressão, aposte em cortes que tenham uma boa proporção entre carne e gordura, como a Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet e use o óleo para pururucar o courco. 

Quando começar a pipocar, reduza o fogo para médio e deixe o torresmo cozinhar por cerca de 20 minutos na pressão. Em seguida, retire os pedaços de carne e coloque-os em papel toalha para escorrer o excesso de gordura. Sirva com o molho para carne de porco de sua preferência!

Como fazer torresmo no forno: garanta um preparo à pururuca de tirar o fôlego

O torresmo feito no forno é uma opção menos gordurosa do que o da panela de pressão, pois não leva óleo, assim como no caso da airfryer. Para fazer torresmo no forno, comece cortando a Barriga Suína Temperada Seara em tiras e transfira para uma assadeira antiaderente. Você também pode fazer a barriga inteira, se preferir fatiar somente depois de pronta. 

Passo 1 – Vire a barriga com o couro para baixo e cubra a assadeira com papel alumínio;

Passo 2 – A carne deve assar com o couro virado para baixo por aproximadamente 2 horas e meia a 180º;

Passo 3 – Antes de servir e fatiar, suba o torresmo para a grade mais alta do forno, tire o papel alumínio e ligue a função grill; 

Passo 4 – Asse por mais 30 minutos ou até deixar a panceta à pururuca. Corte em cubos ou em tiras e sirva.

Como fazer torresmo na frigideira: uma das formas mais clássicas de preparar esse petisco

Para fazer torresmo na frigideira, comece cortando a Barriga Suína Temperada Seara em tiras. Em seguida, coloque os pedaços em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo médio. Não é necessário colocar óleo na frigideira, pois a própria gordura do torresmo irá derreter e fritá-lo. 

Passo 1 – Mexa os pedaços de torresmo de vez em quando para que fiquem crocantes por igual e, quando estiverem dourados e crocantes, retire da frigideira; 

Passo 2 – Escorra a gordura em papel toalha para retirar o excesso de fritura; 

Passo 3 – Vale lembrar que o torresmo feito na frigideira pode ser um pouco mais gorduroso do que os outros modos de preparo, então é importante consumi-lo com uma geleia de pimenta, um molho de goiaba apimentado ou outros molhos que amenizam o excesso de gordura.

Os comentários estão desativados.

4/5 - (2 votos)

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Entradas e Aperitivos Gourmet Seara

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Espetinhos de carne bovina grelhada, dispostos em um prato retangular, com uma tigela de molho verde claro ao lado. A carne tem marcas de grelha e o molho parece fresco.
24.Apr

Aves

13 espetinhos para churrasco prontos para facilitar qualquer ocasião

A imagem mostra uma mesa com uma refeição típica brasileira de feijoada. No centro, há uma travessa branca com feijão preto e pedaços de linguiça decorados com folhas verdes. Ao redor, há pequenas tigelas vermelhas com diversos acompanhamentos para feijoada: uma tigela com laranjas fatiadas, outra com farofa e folhas de manjericão, uma com couve refogada e outra com vinagrete de tomate e cebola picados. Ao fundo, há também uma tigela com arroz branco. A mesa de madeira é decorada com um pano listrado em tons de vermelho, amarelo, verde e preto.
24.Apr

Carne Suína

Por que dá sono depois de comer feijoada?

Jardineira de carne suína com pedaços de carne, batata, cenoura e ervilhas, coberta com cebolinha verde em panela vermelha sobre uma base de madeira.
15.Apr

Aves

Jardineira: conheça o prato popular que combina com todas as proteínas

Bifes de carne suína em uma tábua de madeira.
09.Apr

Carne Suína

6 cortes de carne suína magros para variar as marmitas fitness

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.