img-facebook

Matérias

Matérias

Como harmonizar pratos e drinks

Por Minha Receita

Momentos especiais da vida pedem uma boa harmonização entre pratos e drinks. Afinal, não há nada mais satisfatório que planejar uma refeição incrível e alcançar o equilíbrio perfeito com a sua bebida alcoólica favorita. Muitas vezes, no entanto, é difícil saber que tipo de comida combina melhor com um drink em particular e vice-versa.

Ao seguir uma direção errada, você pode acabar comprometendo o sucesso do seu evento, seja ele intimista ou uma reunião com mais pessoas. Por outro lado, se você fizer da maneira certa, a experiência gastronômica ficará completa e inesquecível. Para não errar, selecionamos 6 dicas valiosas de harmonização entre pratos e drinks. Escolha uma delas e prepare-se para surpreender seus convidados na próxima oportunidade! 

Whisky 15 anos e Moscow Mule: bebidas para harmonizar com pratos de linguiças especiais  

Para receber bem seus convidados em casa, as linguiças especiais da linha Seara Gourmet são uma escolha acertada. Feitas com carnes selecionadas de frango ou pernil, e temperadas com especiarias naturais, as linguiças podem ser servidas como aperitivo ou compor pratos principais surpreendentes, como a linguiça de alho-poró Seara Gourmet ao molho diabo e purê cremoso de batatas. E, claro, além da boa comida à mesa, uma recepção não pode deixar de ter uma harmonização de bebidas bem-sucedida. Veja duas ideias para acompanhar as linguiças especiais:

Johnnie Walker Green Label – Produzido a partir de maltes maturados por 15 anos em barris de carvalho americanos e europeus, o whisky Johnnie Walker Green Label tem um perfil de sabor rico, multidimensional e equilibrado. Devido à reunião de sensações gustativas – que podem incluir notas de baunilha, mel e frutas frescas –, aromas intensos e características esfumadas, esse whisky proporciona uma excelente harmonização com carnes de sabor suave, como o frango e porco. 

Ketel One Moscow Mule – Outra sugestão para complementar o sabor das linguiças especiais Seara Gourmet é o Ketel One Moscow Mule, um drink refrescante preparado com suco de limão, bitter aromático, refrigerante (ou xarope) de gengibre e Ketel One, uma vodka premium de sabor e aroma excepcionais. No vídeo abaixo, a bartender Dri Pino ensina como preparar. Dê uma olhada: 

Para harmonizar com costela barbecue, escolha uma cerveja preta ou whisky 12 anos 

Com uma carne macia que derrete na boca e um molho agridoce irresistível, a Costela Suína ao Molho Barbecue Seara Gourmet já virou sinônimo de tradição à mesa. Sempre que você quiser algo especial para servir, seja nas refeições principais ou em momentos que pedem um aperitivo elaborado, pode apostar nesse prato para impressionar. Aqui estão duas opções de bebidas para você harmonizar com a sua receita de costelinha suína barbecue:

Cerveja Guinness – Apreciada em mais de 150 países, a irlandesa Guinness é conhecida pelo seu equilíbrio perfeito de amargo e doce com caráter de malte e torrado. Cervejas pretas encorpadas como ela harmonizam muito bem com cortes suínos, tanto para acompanhar o prato como para compor molhos e integrar a mistura de temperos. 

Johnnie Walker Black Label Eleve o nível de um encontro com os amigos ou a família criando uma harmonização da Costelinha Barbecue Seara Gourmet com o whisky Johnnie Walker Black Label, um ícone do universo das bebidas. Esse rótulo, composto por um blend de whiskies maturados por 12 anos, no mínimo, tem notas agradáveis que transitam entre baunilha doce, nozes, fumaça de turfa e raspas de laranja. Sirva o Black Label como preferir – puro ou com gelo! 

Gin ou whisky clássico são as melhores escolhas para harmonizar com o lombo canadense 

Produzido com lombo suíno, o Lombo Canadense Seara Gourmet passa por um longo cozimento de 5 horas, seguido por um processo de defumação natural, o que confere um sabor pronunciado à carne. Com isso, esse embutido especial fica irresistível em uma variedade de receitas (risotos, pizzas, sanduíches, etc.) e até mesmo puro, cortado em fatias, para acompanhar um dos drinks abaixo:

Tanqueray London Dry & Tonic Na hora da harmonização de drinks com comidas, o gin Tanqueray London Dry & Tonic é uma escolha refrescante que combina com sabores mais ousados e defumados. Além do famoso gin Tanqueray London Dry, a mistura tem a companhia da tônica, do alecrim e do limão taiti. Saiba como fazer:

Johnnie Walker Red Label Highball O blend pioneiro de Johnnie Walker, o Johnnie Walker Red Label, faz uma harmonização perfeita com muitos pratos, seja puro ou com gelo. Mas há pessoas que gostam de apreciar esse whisky clássico misturado, sob forma de drinks surpreendentes. Confira no vídeo como preparar o Johnnie Walker Red Label Highball: 

Para harmonizar com os frios especiais, prefira vodka ou um whisky suave 

Está com uma comemoração especial em vista? Que tal planejar uma mesa de frios completa e de encher os olhos? Para impressionar e garantir os elogios, duas iguarias não podem ficar de fora: o Presunto Parma Seara Gourmet, feito exclusivamente na região de Parma, na Itália, e o Presunto Royal Seara Gourmet, produzido de forma artesanal. Para fechar a celebração com chave de ouro, não esqueça de harmonizar os frios com estas duas bebidas especiais: 

Smirnoff & Tonic – Quando se trata de preparar drinks com Smirnoff, o céu é o limite. Como a vodka é uma bebida destilada incolor e de sabor neutro, você consegue fazer muitas combinações. O Smirnoff & Tonic, por exemplo, é um drink super refrescante; perfeito para equilibrar o sabor curado dos frios. Ficou com vontade? Separe a sua Smirnoff, um copo com gelo, limão, água tônica e uma sachê de chá de hortelã e aprenda como fazer no vídeo a seguir: 

Johnnie Walker Gold Label Reserve – Um convite às celebrações e à indulgência, o premiado Johnnie Walker Gold Label Reserve é o fruto de uma parceria entre os whiskies Speyside e Highlands. Por ser suave, cremosa e manifestar um toque aveludado de mel e baunilha em seu sabor, esse whisky faz uma bela harmonização com insumos suínos, incluindo os presuntos. Sirva o seu Johnnie Walker Gold Label Reserve puro ou com gelo. 

Opte por um drink especial, como o Bulleit Old Fashioned, ou um whisky de sabor fresco para harmonizar com receitas de hambúrguer gourmet

Transforme a sua noite de hambúrguer em casa em um evento incrível harmonizando os Hambúrgueres da linha Seara Gourmet com drinks especiais. O primeiro passo é escolher aqui no site uma receita de hambúrguer gourmet que agrade a todo mundo. Depois, enquanto você assume o comando da cozinha, eleja alguém para preparar as bebidas. Veja as sugestões de harmonização: 

Bulleit Old Fashioned – Considerado um dos coquetéis mais antigos do mundo, o Old Fashioned tem uma degustação leve e refrescante. Para prepará-lo, comece adicionando 5 ml de xarope simples (simple syrup), 2 dashes de bitter Angostura e 50 ml de bourbon Bulleit em um copo de whisky rocks. Encha o copo de gelo e mexa delicadamente até que o nível de gelo e líquido se igualem. Descasque uma casca de limão siciliano sobre o copo e adicione na bebida como guarnição.

Singleton Dufftown – Delicado, com sabores frescos e aromas inconfundíveis, esse whisky escocês single malt também é uma excelente opção de harmonização para hambúrguer gourmet. Você pode servir o Singleton Dufftown puro, com ou sem gelo, ou elaborar drinks incríveis com ele. 

Whisky sour ou o clássico drink Negroni: escolhas perfeitas para harmonizar com pizzas gourmet

Leve a pizzaria para a sua casa com as duas Pizzas Artesanais da linha Seara Gourmet: a Pizza Artesanal Calabrese e a Pizza Artesanal Margherita. Ambas são preparadas com massa de fermentação natural e assadas no forno à lenha, o que garante leveza e uma borda deliciosa – crocante por fora e macia por dentro. Por isso e outros motivos, elas são perfeitas para uma reunião entre amigos, uma noite familiar e até para um jantar romântico, harmonizado com estes dois drinks:

Tanqueray London Dry Negroni – Esse drink clássico italiano vai deixar a sua noite com pizza artesanal com muito mais classe. Além de saboroso, o drink Negroni é bem simples de preparar: você só precisa combinar 30 ml de Tanqueray London Dry, 30 ml de vermute doce e 30 ml de Campari em um copo rocks com gelo e mexer delicadamente. Dê um toque final com zest de laranja bahia. 

Johnnie Walker Black Label Sour – Uma versão de whisky sour que combina toques cítricos, a doçura do xarope e os sabores complexos de Johnnie Walker Black Label. A clara de ovo é usada para adicionar cremosidade à bebida. Para preparar, reserve 50 ml de Johnnie Walker Black Label, 20 ml de suco de limão siciliano, 20 ml de xarope de açúcar, 20 ml de clara de ovo e a casca do limão siciliano para finalizar. Enquanto a sua pizza artesanal está no forno, veja a ordem dos ingredientes abaixo para fazer o drink: 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas Gourmet Uncategorized

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

O bacon em cubos é cozido e defumado por 4 horas. Possui mais sabor devido ao maior tempo de cura. Cubos padronizados, o toque final da sua receita.

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño.

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Italiano Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas. Já vem fatiado para maior praticidade.

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Hamburguês Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas.

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Margherita Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela e manjericão fresco. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Calabrese Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela, linguiça calabresa e cebola roxa. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Pimenta biquinho em pedaços e erva-doce em grãos.

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Alho natural e pedaços de alho-poró.

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

A Lasanha Bolognese foi feita para surpreender os paladares mais exigentes: é a mais alta do mercado, com seis camadas de recheio. Sua receita foi criada exclusivamente para ir do freezer direto para o forno. É montada manualmente, camada a camada, e seu recheio é feito com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final? Uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para dar aquele gratinado. É como se fosse feita em casa!

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Borda de pimenta-preta em grãos. Maturado com vinho.

Salame Tipo Italiano 100g

Salame Tipo Italiano 100g

Feito artesanalmente, com maturação lenta e adição de vinho.