img-facebook

Matérias

Matérias

Costela com mandioca: aprenda um preparo rápido na panela de pressão

Passo a passo simples para almoço ou jantar saboroso

Por Minha Receita

É difícil resistir a um preparo de costela com mandioca. Afinal, a costelinha de porco promove preparos suculentos e cheios de sabor. A mandioca também não fica para trás, já que é um ingrediente clássico da cozinha brasileira. A combinação do legume com a Costela Suína Congelada Seara promove uma refeição deliciosa e é um dos exemplos de receitas fáceis para o dia a dia com carne de porco. A costela com mandioca na panela de pressão cai super bem durante a semana, pois é uma comida rápida para o jantar, e ainda serve um perfeito almoço de domingo com carne suína para saborear junto da família. 

Veja agora como fazer costela com mandioca em poucos passos na panela de pressão para ter uma carne suculenta e bem temperada à mesa.

Passo 1) Costela com mandioca: veja lista de ingredientes para receita na panela de pressão

Costela suína Seara sem tempero congelada

Costela suína Seara sem tempero congelada

A Costela suína é selecionada e muito saborosa. Além de ser no tamanho ideal para o preparo no dia a dia, também é ideal para churraqueira.

Separar os ingredientes antes de começar qualquer preparo na cozinha é fundamental para quem tem pouco tempo para cozinhar e quer comidas rápidas. A Costela Suína Congelada Seara é a indicação perfeita para o preparo, pois vai sem tempero e você pode dar o seu toque especial à carne para deixar o prato do jeito que você gosta. A peça apresenta maciez e suculência ideais para a receita de costela com mandioca na pressão. Veja agora a lista completa de ingredientes:

Ingredientes

  • 1 e ½ kg de Costela Suína Congelada Seara em pedaços;
  • 1 kg de mandioca em pedaços;
  • 3 colheres de sopa de margarina Doriana Cremosa;
  • 4 dentes de alho picado;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 folhas de louros;
  • 2 xícaras de chá de tomate picado;
  • 1 xícara de chá de salsinha picada;
  • 1 xícara de chá de cebolinha verde picada;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Caso queira um preparo mais sofisticado para incrementar o cardápio de forma especial, aposte na Costela Suína Linhagem Europeia Seara, que concentra maior nível de gordura entremeada nas fibras e promove uma textura que desmancha na boca. É um sabor incomparável que vai fazer toda a diferença na receita.

Passo 2) Acerte como fazer costela com mandioca ao selar a carne de porco antes de botar na pressão

O primeiro passo para garantir um caldo de costela com mandioca saboroso é selar a carne suína. Após descongelar a Costela Suína Congelada Seara, leve a peça para fritar com a Margarina Cremosa Doriana na panela de pressão. A gordura vai deixar a proteína mais suculenta e deliciosa. Em seguida, reserve a carne. Na mesma panela, refogue o alho e a cebola picados. Adicione também os tomates picados e as folhas de louro para reforçar o tempero da carne suína e misture. Depois, é só voltar com a carne selada para a panela junto da mandioca em pedaços e misturar mais um pouco para incorporar os sabores.

Passo 3) A mandioca com costela deve ficar na pressão por cerca de 30 minutos para cozinhar o legume completamente

Ao terminar o refogue prévio da carne e adicionar a mandioca em pedaços à panela de pressão, cubra completamente os ingredientes com água. Aproveite para temperar o caldo de mandioca com costela com sal e pimenta-do-reino a gosto a fim de complementar o sabor da receita. Então, feche a panela corretamente e, assim que pegar pressão, conte cerca de 30 minutos para acompanhar o cozimento dos ingredientes. Se quiser agilizar o cozimento e garantir uma comida rápida com carne suína, basta preencher a panela com água quente e contar cerca de 25 minutos depois de pegar pressão.

Passo 4) Finalize a costela com mandioca na panela de pressão com salsinha e cebolinha picadas

Para quem gosta de finalizar as receitas com carne de porco com condimentos marcantes, a costela com mandioca na pressão fica ainda melhor se você acrescentar salsinha e cebolinha picadas ao preparo. Após finalizar o cozimento, espere a pressão sair naturalmente e adicione os temperos frescos à panela. Se julgar necessário, corrija o sal e incremente a carne com cheiro verde a gosto para intensificar o sabor do preparo. Caso perceba que ainda falta um pouco de tempo de cozimento para a mandioca ou a carne, acrescente um pouco mais de água quente e coloque na pressão novamente por cerca de 5 ou 10 minutos.

Passo 5) Costela na panela de pressão com mandioca combina com arroz carreteiro e saladas a gosto

Além de garantir uma receita gostosa, é importante pensar em formas de incrementar o prato com acompanhamentos para carne de porco igualmente saborosos. A costela com mandioca é um prato que combina com diferentes tipos de arroz e saladas e você pode escolher as suas versões favoritas a gosto. A recomendação do Minha Receita é o arroz carreteiro, que vai com Linguiça Calabresa Seara e complementa a refeição de um jeito especial, assim como a salada verão, que dá um frescor incrível à comida com o abacaxi em calda e a uva passa.

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Macarrão com bacon: 7 formas de apostar nessa combinação deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Como fazer bisteca de porco grelhada e deliciosa

Image Card
27.Jun

Carne Suína

10 receitas com picanha suína, no forno ou churrasqueira, para um almoço especial

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas