img-facebook

Matérias

Matérias

Costelinha de porco na airfryer: aprenda essa receita prática para o fim de semana

Dicas para fazer costelinha de porco de forma rápida e prática

Por Minha Receita

A costelinha de porco na airfryer é uma das receitas fáceis para fazer no dia a dia e garantir o sabor do corte suíno no cardápio da semana. Ao usar a fritadeira elétrica, a carne fica pronta em menos de 1h e a crosta da costelinha de porco fica douradinha. Com os condimentos certos, você acerta como temperar a costela e ainda pode enriquecer a refeição com acompanhamentos saborosos para costela

Aprenda agora como fazer costelinha de porco na airfryer e experimente! 

Dica 1. Escolha a costelinha de porco ideal para sua receita na airfryer

A Costela Suína Congelada Seara é um dos cortes favoritos para receitas com costelinha de porco. A proteína vem sem tempero para você dar um toque especial e deixá-la mais macia e suculenta com as suas especiarias favoritas. 

A Costela Suína Temperada Resfriada Seara é a sugestão para quem prefere uma carne que já vem temperada com o sabor caseiro ideal para o dia a dia.

Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Costela Suína Linhagem Europeia Seara Gourmet

Costela suína de linhagem selecionada com mais marmoreio, a gordura entremeada nas fibras, que garante além do sabor, maior maciez e suculência.

Se você quiser preparar um prato ainda mais especial e sofisticado, use a Costela Suína Linha Europeia Seara Gourmet na receita. Essa proteína faz parte de uma linhagem selecionada que apresenta maior concentração de gordura entremeada nas fibras, o chamado marmoreio, o que proporciona mais sabor e maciez no resultado. O corte é indicado para diferentes ocasiões e, principalmente, para um churrasco gourmet perfeito com a família e os amigos.

Caso queira deixar a receita da costelinha de porco na airfryer ainda mais especial, aproveite o sabor da Costela Suína com Molho Barbecue Seara Gourmet, feita com ingredientes selecionados e com o molho preferido dos amantes de churrasco.

Dica 2. Prepare uma marinada para deixar a costelinha de porco na airfryer suculenta

A marinada para carne de porco é a responsável por deixar a proteína com um sabor marcante, desde que você escolha os temperos certos para evitar erros na hora de temperar carne de porco. Os mais indicados são alho, cebola, sal, pimenta-do-reino (variações, como pimenta calabresa e pimenta caiena), páprica defumada, colorau, mostarda em pó, azeite, alho-poró, alecrim, entre outros.

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet 800g

Melhor performance na churrasqueira.

Use ½ e 1 colher de sopa para cada condimento de sua preferência e espalhe por toda a carne. Coloque as costelinhas temperadas em um saco culinário e deixe descansar na geladeira para absorver os temperos. Para quem tem pouco tempo para cozinhar, pode aproveitar a praticidade da Costela Suína com Alecrim Seara Gourmet, que vem temperada e combina o melhor das especiarias para intensificar o sabor da carne.

Dica 3. Como fazer costelinha de porco na airfryer: receita fica pronta em apenas 30 minutos 

1- Preaqueça a fritadeira elétrica por 5 minutos (200°C), para acelerar o cozimento e evitar que a carne fique crua por dentro. 

2- Com a proteína devidamente temperada, é só colocar a costelinha de porco na airfryer por cerca de 25 ou 30 minutos. 

3- Abra o aparelho na metade do tempo (15 minutos) e vire as costelinhas de porco com o auxílio de um garfo, para ajudar a dourar uniformemente a costelinha suína. 

Dica 4. Sirva costelinha de porco na airfryer com batatas sauté, polenta cremosa e legumes grelhados

Os acompanhamentos para costelinha são tão importantes quanto a proteína. A boa notícia é que a carne suína combina com diferentes tipos de guarnições e molhos para carne de porco. Servir a Costelinha de Porco com Batatas Sauté é uma combinação deliciosa para o dia a dia ou para o almoço em família. Outra sugestão é apostar na Costelinha de Porco com Polenta Cremosa e Legumes Grelhados, uma opção perfeita para quem quer dar mais texturas à receita. 

Costelinha de Porco com Molho Barbecue e Spaghetti de Pupunha e o Costelinha de porco com Couscous de Couve-flor, também são receitas de dar água na boca e que podem ter o preparo da carne suína na airfryer. 

Agora, você já sabe como fazer costelinha de porco na airfryer e pode aproveitar o prato em casa!

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.May

Carne Suína

O que comer com fondue de queijo? 6 sugestões de acompanhamentos

Image Card
16.May

Carne Suína

Costela com mandioca: aprenda um preparo rápido na panela de pressão

Image Card
05.May

Carne Suína

8 acompanhamentos para servir com costela assada

Image Card
02.May

Carne Suína

Bisteca de porco: como deixar a carne suculenta e macia na panela de pressão

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas