Matérias

imagem

Matérias

Feijoada vegana: ingredientes para preparar esse prato delicioso

Confira os melhores ingredientes para preparar uma deliciosa feijoada vegana

Por Minha Receita

A feijoada tradicional todo mundo já conhece, mas a sugestão de hoje é uma deliciosa feijoada vegana feita com carne vegetal, tofu, legumes e cogumelos. Veganos e vegetarianos podem aproveitar essa delícia criando versões criativas e muito saborosas! Trouxemos algumas ideias de ingredientes para usar na sua feijoada vegana!

1. A feijoada vegana é feita com legumes

Os sempre bem vindos legumes são essenciais para uma feijoada vegana saborosa e nutritiva. Boas opções são a abóbora, a cenoura, a batata (inglesa, doce ou baroa), mandioca, alho-poró e beterraba. O ideal é cortar os legumes em tamanhos parecidos para cozinhar uniformemente e deixar a feijoada sem carne com uma bela apresentação. Você pode cozinhá-los tanto separadamente quanto no próprio feijão, que pode ser preto, branco ou carioca – depende do seu gosto!

2. Cogumelos combinam muito bem com a feijoada sem carne

Os cogumelos são ricos em proteínas e muito versáteis, podendo ser o protagonista de diversas receitas, como esse delicioso Macarrão Cogumelos. Para a feijoada sem carne, você pode usar os cogumelos de sua preferência, como shitake, paris e shimeji. Uma dica para limpar os cogumelos: por absorverem muita água, o ideal é não colocá-los de molho, pois eles podem ficar sem gosto. Uma boa maneira de limpar é passar um papel toalha úmido em cada um deles. Se eles estiverem muito sujos, você pode lavá-los rapidamente em água corrente e depois secá-los com um pano de prato limpo.

3. Salsicha vegetal pode ser o ingrediente surpresa da feijoada vegana

Uma carne vegetal, como a salsicha de soja, deixa a feijoada ainda melhor! Você pode usar a salsicha inteira ou em pedaços no feijão. Uma dica: para deixar a feijoada com ainda mais sabor é grelhar ou assar a salsicha antes de colocá-la no feijão. A salsicha vegana pode ser utilizada em diversas receitas sem carne animal, como o cachorro-quente de salsicha vegetal com picles, ketchup de goiaba e crispy de cebola.

4. O tofu defumado é um ótimo ingrediente para a feijoada vegana

O tofu é um alimento produzido a partir do leite de soja, que tem textura parecida com a de certos queijos. Ele também é conhecido como queijo de soja e, por ser bem proteico, é muito consumido por veganos e vegetarianos. Com sabor neutro, o tofu dará cremosidade à sua feijoada com o tempero que você escolher. No mercado, você encontra tofu macio, firme e também o defumado, que fica perfeito na feijoada vegana para dar um sabor defumado incrível à receita!

5. Não esqueça dos temperos essenciais para sua feijoada vegana ficar incrível

Os temperos fazem toda a diferença na feijoada vegana. Alho e cebola são temperos garantidos, mas você também pode adicionar louro, pimenta, tomilho fresco e páprica. Usar um caldo de legumes junto com a água do feijão também pode adicionar ainda mais sabor à sua feijoada sem carne. Na hora de servir, adicione salsinha fresca picada para dar um toque especial.

Vamos colocar a receita em prática?

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

1.jun

100% Vegetal

Hambúrguer vegetal Seara: 4 motivos para experimentar

13.Maio

100% Vegetal

Receitas vegetarianas: 4 opções de lanche com hambúrguer vegetal

13.Maio

100% Vegetal

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas