Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Filé de peixe empanado: dicas para deixar a crosta bem crocante e sequinha

Dicas para aprimorar sua receita com peixe!

Por Minha Receita

2/5 - (1 voto)

Filé de peixe empanado é uma forma crocante e saborosa de consumir a proteína. Quer aprender como empanar filé de peixe? Nós vamos te contar quais são os ingredientes e dicas importantes para garantir uma crocância perfeita, sequinha e com um tempero para peixe e aparência de dar água na boca. Veja abaixo como fazer filé de peixe empanado e preparar uma ótima refeição com o pescado!

O que você precisa para fazer filé de peixe empanado: confira os ingredientes! 

O primeiro passo é escolher um filé de peixe que tenha a consistência ideal para empanamento. O Filé de Tilápia Seara Pescados é uma opção que funciona muito bem empanado, além de ter um sabor suave e carne saborosa. 

Antes de começar a receita, vale separar os ingredientes na bancada da cozinha ou na mesa. Para fazer o filé de peixe empanado, você vai precisar de farinha de peixe cortado como filé, trigo, ovo e farinha panko. A última citada, chamada de panko, é feita de pão e apresenta flocos um pouco maiores do que a farinha de rosca, o que garante mais crocância para o filé de peixe empanado. 

Como empanar filé de peixe e garantir a crocância perfeita

Ao descongelar o Filé de Tilápia Seara Pescados de acordo com as instruções da embalagem, comece temperando o peixe com sal e pimenta-do-reino a gosto. Se quiser, acrescente suco ou raspas de limão em seguida. Deixe os ingredientes darem sabor ao peixe enquanto prepara o resto da receita. 

1) Em uma tigela, use um garfo para bater um ovo. Se desejar, pode adicionar um pouco de leite e mexer bem;

2) Em um prato, coloque 1/2 xícara de farinha de trigo e, em outro, a 1/2 xícara de farinha panko;

3) Cubra os dois lados do Filé de Tilápia Seara Pescados uniformemente com a farinha de trigo; 

4) Tire o excesso de farinha e passe o filé de peixe no ovo, cobrindo bem;

5) Em seguida, coloque o filé sobre a farinha panko e cubra toda a superfície. Essa última etapa vai garantir a consistência crocante do empanado.

6) Agora é hora de ir pro fogão! Em uma frigideira, aqueça um pouco de óleo. Quando estiver quente, coloque o filé empanado. Use o fogo médio para cozinhar o peixe e não queimar a crosta. Doure cada lado até ficar bem douradinho; 

7) Pronto! Agora é só colocar o Filé de Tilápia Seara Pescados em um prato com toalha de papel, para secar a gordura. Se desejar um tempero mais cítrico, esprema um pouco de limão por cima. Sirva com acompanhamentos como arroz integral, batata frita, batata calabresa ou salada caesar.

Além do passo a passo, o Minha Receita preparou um vídeo com o modo de preparo completo, ensinando como empanar peixe corretamente. Confira seguir:

Dicas extras para aprimorar o filé de peixe empanado

Caso seu paladar esteja a fim de uma versão mais leve, você também pode fazer o filé de peixe no forno médio, a cerca de 180°C, por volta de 20 minutos. Além disso, para dar um sabor especial ao empanado, outra dica é acrescentar 2 colheres de sopa de parmesão ralado à farinha panko. Depois de frito ou assado, vale a pena investir em uma sugestão gostosa de molho para peixe e adicionar ainda mais sabor. 

Os comentários estão desativados.

2/5 - (1 voto)

Ver mais:

Peixes e Frutos do Mar Dicas de Cozinha Para Almoço e Jantar Seara

Matérias relacionadas

Peixes e Frutos do Mar

Confira outras matérias

Uma porção grande e suculenta de nachos com salmão servida em um prato branco e raso.
14.Mar

Dicas de Cozinha

Nachos de salmão? Aprenda a fazer um dos pratos mais pedido nos rodízios japoneses

Arroz com polvo grelhado e tomates frescos em um prato elegante. Uma explosão de cores e sabores, com destaque para a textura do risoto e a apresentação convidativa.
08.Mar

Almoço

Sabores do Brasil: tradição e sabor na cozinha do Sudeste

A imagem mostra uma porção de bacalhau gratinado servida em um prato fundo de cor azul. O bacalhau está coberto por uma camada de queijo gratinado dourado e crocante, com um toque de ervas frescas no topo para decorar, provavelmente tomilho. Abaixo da crosta de queijo, vê-se pedaços de bacalhau desfiado envoltos em um creme branco, que parece ser à base de molho bechamel, o que dá uma aparência cremosa ao prato. Ao lado do prato azul, há um guardanapo laranja, contrastando com o tom neutro da mesa de madeira, e um garfo de metal colocado à direita, pronto para ser utilizado.
07.Mar

Dicas de Cozinha

10 receitas de peixe assado para inovar no almoço de domingo

Macarronada de frango com tomate e manjericão em um prato preto.
06.Mar

Dicas de Cozinha

O que comer quando se está de ressaca?

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.