']) Frango a passarinho cozido na panela de pressão: confira dicas para o preparo! - Minha Receita

Matérias

Frango a passarinho cozido na panela de pressão: confira dicas para o preparo!

Matérias

Matérias e dicas

Frango a passarinho cozido na panela de pressão: confira dicas para o preparo!

Aprenda a preparar esse prato delicioso e versátil!

Por Minha Receita

Você sabe como fazer frango à passarinho na panela de pressão? O prato que combina com diversas ocasiões, pode ser feito de maneiras diferentes. O frango à passarinho cozido é perfeito para ser servido em um almoço rápido, jantar leve e nutritivo ou para receber os amigos em casa. Confira abaixo dicas de como fazer frango à passarinho na pressão para degustar em casa!

1. Tempere o frango a passarinho cozido com

Saber como temperar frango à passarinho é o primeiro passo para prepará-lo na pressão. A marinada costuma ser a melhor receita para fazer frango cozido. O preparo combina sabores de ervas e especiarias com elementos de base ácida (como azeite, vinagre e suco de limão). O resultado é um frango à passarinho suculento e com um aroma agradável. Você pode preparar a marinada de diversas formas e com os temperos de sua preferência. 

  • O preparo com cebola, alho picado, azeite, páprica picante, sal, vinho branco e folhas de tomilho fresco é um dos mais tradicionais e saborosos. Entretanto, você também pode apostar em outras combinações como as a seguir:
  • Alho, cebola e coentro desidratados, tomilho, manjericão, orégano, páprica picante, colorau, louro e cominho incorporados com vinagre branco e água.
  • Outra marinada interessante é a de azeite, shoyu, mostarda, páprica doce, suco de limão, pimenta-do-reino e alho picado. 
Frango a Passarinho Seara 1Kg

Frango a Passarinho Seara 1Kg

Para deixar o frango temperado e suculento é simples. Basta misturar tudo em um recipiente e colocar os pedaços de Frango à Passarinho Seara, deixando líquido suficiente para que toda a carne seja envolvida pelo tempero. Depois disso, basta levar o conteúdo para geladeira por cerca de 3 horas. 

2. Passo a passo para preparar o frango a passarinho cozido na panela de pressão

Deixar o frango temperado é a primeira coisa que você deve fazer. O Frango à Passarinho Seara facilita o processo da receita, pois ele vem congelado e 1 a 1 e não precisa ser cortado. Você pode tirar os cortes do saco com facilidade e usar somente a quantidade que precisa para sua refeição. Veja abaixo o passo a passo de como preparar o frango à passarinho na pressão depois de já temperado:

Passo 1) Coloque cerca de ½ de óleo em uma panela de pressão;

Passo 2) Coloque o frango já temperado na panela e tampe por cerca de 15 minutos em fogo médio;

Passo 3) Abra a panela. Caso o frango já esteja cozido, deixe a panela destampada ao fogo até que a carne fique bem crocante e sequinha. 

Passo 4) Depois disso, é só servir com os acompanhamentos de sua preferência. Aproveite!

3. Sirva o frango a passarinho cozido como aperitivo ou almoço com acompanhamentos 

Uma das maiores vantagens do frango à passarinho é sua versatilidade. Ele pode ser servido como aperitivo em um happy hour com os amigos, ou também como uma receita de almoço ou jantar. A sugestão é preparar um acompanhamento delicioso para essa ocasião. O arroz à grega costuma combinar bastante com o frango à passarinho e para deixar o prato ainda mais completo, a dica é preparar uma salada verde. 

Outra forma deliciosa de saborear uma refeição com frango à passarinho é aproveitar o modo de preparo na panela de pressão e cozinhar batatas junto com frango. O resultado é um frango à passarinho com batatas que deixa qualquer um com água na boca. Não deixe de experimentar!

Gostou das dicas? Aproveite para testar em casa!

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.