img-facebook

Matérias

Matérias

Frango desfiado na panela de pressão: passo a passo de como fazer

Aprenda todos os segredos para preparar o frango desfiado na panela de pressão!

Por Minha Receita

Você já fez frango desfiado na panela de pressão? Essa é, sem dúvidas, uma das maneiras mais descomplicadas de cozinhar a carne e obter um frango desfiado para rechear wraps ou fazer outras receitas com frango em questão de minutos. Se esse tipo de preparo faz parte da sua rotina na cozinha, o bom é apostar na praticidade e fazer um lote de frango desfiado mesmo sem ter uma receita específica em mente.

Com frango pré-preparado à mão, você tem uma proteína saudável prontamente disponível para seus almoços de última hora, lanches rápidos e jantares durante a semana. Dá para fazer arroz com frango desfiado, macarrão com frango desfiado, panqueca simples com frango desfiado e muitas outras receitas fabulosas. 

A seguir, preparamos um passo a passo para você aprender como fazer frango desfiado na panela de pressão e nunca mais errar. Veja como é simples:

Ingredientes necessários para fazer frango desfiado na pressão:

Frango: 1 kg de peito de frango desossado fresco cortado em pedaços médios. Também é possível utilizar o frango congelado, mas nesse caso o tempo de cozimento na panela de pressão será maior. 

Caldo de frango ou água: líquido suficiente para cobrir todo o frango. Isso manterá a carne úmida e também evitará que ela queime dentro da panela de pressão. Você pode usar caldo de frango (ou de vegetais) para adicionar sabor extra, mas apenas água já funciona perfeitamente.

Temperos: alho e cebola refogados são os temperos básicos para fazer frango desfiado. No entanto, fique à vontade para adicionar pimenta-do-reino, tomate em cubos ou molho de tomate, páprica defumada, cheiro-verde, molho inglês, louro, entre outros ingredientes que realçam o sabor da carne. 

Como fazer frango desfiado na panela de pressão passo a passo:

Passo 1 – Despeje um fio de azeite de oliva ou óleo na panela de pressão e refogue o alho e a cebola;

Passo 2 – Coloque os peitos de frango para dourar e adicione o caldo de frango (ou a água) até cobrir a carne, além dos temperos de sua preferência. Em seguida, mexa rapidamente para misturar tudo, certificando-se de organizar os peitos de frango em uma camada uniforme;

Passo 3 – Tampe a panela e deixe a carne cozinhar na pressão por cerca de 20 minutos. Se o frango estiver congelado, basta adicionar alguns minutos extras ao tempo de cozimento;

Passo 4 – Apague o fogo e aguarde toda a pressão da panela sair (aproximadamente 10 minutinhos). Se quiser, acelere o processo colocando a panela debaixo de uma torneira com água fria;

Passo 5 – Na sequência, destampe a panela e retire toda a água do cozimento (dica extra: não descarte esse líquido; guarde-o em um recipiente na geladeira para utilizar em outros preparos como risotos, sopas, massa de coxinha tradicional e até outra leva de peito de frango desfiado);

Passo 6 – Para desfiar o frango, tampe a panela novamente e chacoalhe-a por cerca de 30 segundos (para cima e para baixo), segurando bem firme o cabo e a outra extremidade. Para não correr o risco de se queimar, use luvas ou um pano de prato;

Passo 7 – Abra a panela e, se sobrarem alguns pedaços inteiros, basta mexer o frango com a ajuda de uma colher grande para desfiá-lo facilmente;

Passo 8 – Prontinho… Agora se delicie com suas receitas com frango desfiado favoritas! 

Frango desfiado, panela de pressão e muitas possibilidades na cozinha

Use o frango desfiado na panela de pressão imediatamente ou transfira-o para um recipiente fechado e leve à geladeira por até 3 dias ou ao freezer por até 3 meses. Caso opte por congelar, uma dica é repartir o frango em pequenos recipientes ou sacos de armazenamento, de modo que você tenha a opção de usar pequenas porções em vez de ter que descongelar todo o lote.

Dessa forma, você sempre terá frango pronto para usar em uma variedade de receitas: salada com frango desfiado, tortas, quiches, wraps com recheio de frango desfiado cremoso, strogonoff de frango desfiado, sopas fáceis, refeições saudáveis com frango desfiado fit e muito mais.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.May

Aves

Receitas com filé de frango para fazer um almoço ou jantar rápido

Image Card
19.May

Aves

5 receitas práticas para fazer com steak de frango

Image Card
19.May

Aves

Como fazer frango cozido: 7 passos para um preparo simples e rápido

Image Card
17.May

Aves

Macarrão com frango: 7 ideias para incrementar essa receita prática

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada