']) Frango desfiado: receitas práticas para fazer em menos de 1h - Minha Receita

Matérias

Frango desfiado: receitas práticas para fazer em menos de 1h

Matérias

Matérias e dicas

Frango desfiado: receitas práticas para fazer em menos de 1h

Receitas com frango desfiado para fazer no dia a dia

Por Minha Receita

Para experimentar diferentes receitas com frango desfiado, preparadas com molhos, temperos e acompanhamentos diversos, a seguir, nós separamos uma lista cheia de sugestões saborosas que vão te ajudar a tornar sua rotina mais prática. Aqui, você vai aprender como fazer frango desfiado, incluindo ideias de pratos que ficam prontos em menos de 1h – como um almoço rápido e gostoso de macarrão com frango desfiado ou um lanche da tarde de wraps e tapiocas recheadas com frango desfiado na panela de pressão. Se você não sabe o que fazer com frango desfiado, vale a pena conferir as dicas!

1. Arroz sírio com frango desfiado e amêndoas: receita prática que ensina como desfiar frango na panela de pressão

Inspirada na culinária sírio-libanesa, a receita de Arroz Sírio com Frango Desfiado e Amêndoas em Lascas é um prato feito com frango desfiado, arroz, amêndoas em lascas e cebolas caramelizadas que tem um sabor marcante. A receita ensina como fazer frango desfiado na panela de pressão aproveitando a maciez do Filé de Peito Seara: basta cozinhar por 20 minutos (contados a partir do momento que a panela pegar a pressão) e, depois, chacoalhar a panela por cerca de 30 segundos (para cima e para baixo), deixando o frango desfiado em lascas. Para equilibrar os sabores do prato, nossa dica é fazer um creme de milho e servir como acompanhamento.

2. Frango desfiado com requeijão e batata na travessa é o prato perfeito para o almoço de domingo

Feito com batatas inglesas, requeijão, filé de peito Seara, alecrim e cheiro verde a gosto, o Frango Desfiado com Requeijão e Batata na Travessa é um prato que combina o frango desfiado na panela de pressão com uma camada de batatas cortadas em rodelas, distribuídas na travessa de vidro. Para preparar, você deve misturar o frango desfiado e refogado com o requeijão e mesclar camadas de batatas e molhos, ralando queijo parmesão por cima para gratinar. Finalize polvilhando com farinha de rosca para dar um toque crocante, decore com alecrim e cheiro verde picado e sirva a receita com uma salada tropical no almoço de domingo em família.

3. Outros pratos com frango desfiado: receitas para o lanche da tarde incluem wraps, sanduíches e tapiocas

As receitas com frango desfiado para o lanche da tarde vão desde wraps e tapiocas a um delicioso sanduíche natural. Pensando nisso, hoje, nós separamos duas sugestões saborosas que se destacam pela praticidade: o Peito de Frango Desfiado no Wrap com Avocado e a Tapioca de Filé de Frango Seara Desfiado com Muçarela e Tomate. A diferença é que essas receitas acompanham o Peito de Frango Desfiado Seara, que já vem desfiado e temperado, basta refogar com cebola e tomate e finalizar o recheio. Para complementar, um suco de limão refrescante cai bem em ambos os preparos, seja o wrap de frango ou a tapioca recheada.

4. Frango desfiado com macarrão à parisiense é uma receita fácil que fica pronta em menos de 1h

O Macarrão à Parisiense com Frango Desfiado é um prato muito conhecido pelo clássico molho bechamel. O nome é parisiense porque se refere a uma variação desse molho, feita com frango desfiado, ervilha, creme de leite, cebola e presunto picado. Para deixar essa receita mais prática, você pode preparar o nosso molho branco sem creme de leite em apenas 10 minutos e, no final, incrementar o molho com o Peito de Frango Desfiado Seara e os ingredientes de sua preferência. 

5. Frango desfiado na lasanha de berinjela é uma ideia de almoço rápido e saudável que vale a pena testar em casa

A Lasanha de Berinjela com Peito de Frango Desfiado é uma das nossas melhores opções de refeições práticas e nutritivas. Protagonista na mesa de almoço em família, essa versão saudável e saborosa da lasanha tradicional de frango combina fatias finas de berinjela com um recheio cremoso de frango desfiado. O prato deve ser montado em uma travessa média, com uma camada de molho de tomate e frango, seguida por uma camada de berinjela e uma de muçarela. Para não perder tempo aprendendo como fazer frango desfiado, use o Peito de Frango Desfiado Seara!

6. Frango desfiado na sopa de mandioquinha para um jantar simples e gostoso

Para fazer um delicioso jantar durante a semana, a Sopa Cremosa de Mandioquinha com Frango Seara Desfiado é a receita ideal. Perfeita para os dias mais frios, essa sopa quentinha, leve e cremosa, é feita com uma base de mandioquinha em pedaços batida no liquidificador com o caldo de cozimento do frango e um pouco de creme de leite. Para complementar o prato, a receita ainda ensina como desfiar frango na panela de pressão rapidamente.

Dica Bônus: como fazer tempero natural para frango desfiado? Aprenda a dar um sabor especial à proteína

Para deixar o frango desfiado com um sabor especial, no vídeo a seguir, o Minha Receita trouxe dicas de como temperar frango usando temperos naturais como sal grosso, pimenta-do-reino, alho e cebola em pó, cominho torrado, cúrcuma e salsa desidratada. Dá uma olhada no passo a passo:

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas