']) Frango empanado: 5 acompanhamentos rápidos e saborosos - Minha Receita

Matérias

Frango empanado: 5 acompanhamentos rápidos e saborosos

Matérias

Matérias e dicas

Frango empanado: 5 acompanhamentos rápidos e saborosos

Deixe o seu frango empanado ainda mais saboroso com nossas ideias de acompanhamentos

Por Minha Receita

Frango empanado é um prato que é sempre sinônimo de sucesso. Afinal de contas, quem consegue resistir a um frango macio e suculento envolvido em uma casquinha crocante e douradinha? Além do sabor e contraste de texturas, a receita de frango empanado é muito versátil – dá para usar diversos tipos de cortes (coxa de frango empanada, peito de frango empanado, entre outros) e preparar a carne de diversas maneiras: fritando ou assando o frango empanado no forno, por exemplo.

Para ajudar você a montar uma refeição completa, selecionamos 5 ideias rápidas e saborosas de acompanhamentos para frango empanado. Confira a seguir!

1. Arroz maluco é um acompanhamento para frango empanado fácil de fazer

Fez arroz demais no dia anterior e sobrou? Não tem problema! Prepare um delicioso arroz maluco para acompanhar a sua receita de empanado de frango. Também conhecido como arroz biro-biro, esse prato é super prático de fazer pois, além de usar as sobras de arroz, você pode combinar os ingredientes que quiser ou tiver na despensa ou geladeira. Vale a pena adicionar cenoura, ervilha, milho, linguiça calabresa, bacon, palmito, presunto, batata palha e até as polêmicas uvas passas – você é quem manda! 

2. Salada de folhas com abacate e grãos: uma sugestão deliciosa para servir ao lado do frango empanado 

Para um almoço rápido e saboroso, nada melhor que preparar uma salada diferente para acompanhar a sua receita de frango empanado. Quer uma ideia? Experimente combinar um ou mais tipos de folhas (alface, rúcula, entre outras) com abacate em fatias. Dê o toque final com quinoa, gergelim, um fio de azeite de oliva por cima. Na hora de servir, você pode colocar a salada ao lado do frango em um prato ou montar tudo dentro de um único bowl, com o frango empanado cortado em tiras. 

3. A polenta é uma ótima opção de complemento para a sua receita de frango empanado 

Outra boa sugestão de acompanhamento para frango empanado é a polenta. Trazido para o Brasil pelos imigrantes italianos que se estabeleceram no sul do país, esse alimento à base de farinha de milho é versátil e pode ser servido de diversas maneiras. Além da polenta cremosa e da tradicional polenta frita em palitos, você pode preparar a nossa receita de polenta gratinada com queijo ao lado da coxa de frango empanada. É uma delícia!

4. Prepare um molho para frango empanado em poucos minutos

Além de funcionar perfeitamente bem como a proteína principal do almoço, o frango empanado é uma excelente opção de aperitivo. Com alguns molhos para mergulhar e um empanado de frango crocante, a sua reunião em família ou entre amigos ficará completa. O molho de queijo da nossa receita de meio da asa empanado com farinha panko, por exemplo, é uma ideia que agrada a todos os paladares, além de ser rápida de fazer e usar poucos ingredientes.

5. Combine guacamole com filé de frango empanado ou outros cortes

Pretende receber convidados em casa e não tem ideia do que preparar? Aposte nas tiras de frango empanadas com nacho e guacamole se quiser um prato prático e saboroso. O acompanhamento não poderia ser melhor: o frescor do guacamole e a delicadeza do abacate combinam muito bem com o frango empanado crocante levemente apimentado. Para preparar o guacamole, você só precisa raspar a polpa de 1 abacate médio e adicionar suco de limão, tomate, cebola, alho, coentro, sal e pimenta a gosto. Mais simples que isso, impossível!  

Ver mais:

Aves

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada