Matérias

imagem

Matérias

Frango empanado: 5 acompanhamentos rápidos e saborosos

Deixe o seu frango empanado ainda mais saboroso com nossas ideias de acompanhamentos

Por Minha Receita

Frango empanado é um prato que é sempre sinônimo de sucesso. Afinal de contas, quem consegue resistir a um frango macio e suculento envolvido em uma casquinha crocante e douradinha? Além do sabor e contraste de texturas, a receita de frango empanado é muito versátil – dá para usar diversos tipos de cortes (coxa de frango empanada, peito de frango empanado, entre outros) e preparar a carne de diversas maneiras: fritando ou assando o frango empanado no forno, por exemplo.

Para ajudar você a montar uma refeição completa, selecionamos 5 ideias rápidas e saborosas de acompanhamentos para frango empanado. Confira a seguir!

1. Arroz maluco é um acompanhamento para frango empanado fácil de fazer

Fez arroz demais no dia anterior e sobrou? Não tem problema! Prepare um delicioso arroz maluco para acompanhar a sua receita de empanado de frango. Também conhecido como arroz biro-biro, esse prato é super prático de fazer pois, além de usar as sobras de arroz, você pode combinar os ingredientes que quiser ou tiver na despensa ou geladeira. Vale a pena adicionar cenoura, ervilha, milho, linguiça calabresa, bacon, palmito, presunto, batata palha e até as polêmicas uvas passas – você é quem manda! 

2. Salada de folhas com abacate e grãos: uma sugestão deliciosa para servir ao lado do frango empanado 

Para um almoço rápido e saboroso, nada melhor que preparar uma salada diferente para acompanhar a sua receita de frango empanado. Quer uma ideia? Experimente combinar um ou mais tipos de folhas (alface, rúcula, entre outras) com abacate em fatias. Dê o toque final com quinoa, gergelim, um fio de azeite de oliva por cima. Na hora de servir, você pode colocar a salada ao lado do frango em um prato ou montar tudo dentro de um único bowl, com o frango empanado cortado em tiras. 

3. A polenta é uma ótima opção de complemento para a sua receita de frango empanado 

Outra boa sugestão de acompanhamento para frango empanado é a polenta. Trazido para o Brasil pelos imigrantes italianos que se estabeleceram no sul do país, esse alimento à base de farinha de milho é versátil e pode ser servido de diversas maneiras. Além da polenta cremosa e da tradicional polenta frita em palitos, você pode preparar a nossa receita de polenta gratinada com queijo ao lado da coxa de frango empanada. É uma delícia!

4. Prepare um molho para frango empanado em poucos minutos

Além de funcionar perfeitamente bem como a proteína principal do almoço, o frango empanado é uma excelente opção de aperitivo. Com alguns molhos para mergulhar e um empanado de frango crocante, a sua reunião em família ou entre amigos ficará completa. O molho de queijo da nossa receita de meio da asa empanado com farinha panko, por exemplo, é uma ideia que agrada a todos os paladares, além de ser rápida de fazer e usar poucos ingredientes.

5. Combine guacamole com filé de frango empanado ou outros cortes

Pretende receber convidados em casa e não tem ideia do que preparar? Aposte nas tiras de frango empanadas com nacho e guacamole se quiser um prato prático e saboroso. O acompanhamento não poderia ser melhor: o frescor do guacamole e a delicadeza do abacate combinam muito bem com o frango empanado crocante levemente apimentado. Para preparar o guacamole, você só precisa raspar a polpa de 1 abacate médio e adicionar suco de limão, tomate, cebola, alho, coentro, sal e pimenta a gosto. Mais simples que isso, impossível!  

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Aves

Espetinho de frango: como fazer e combinar com outros ingredientes

9.abr

Aves

5 pratos com frango para quem é iniciante na cozinha

9.abr

Aves

Como fazer frango frito crocante e super saboroso

9.abr

Aves

4 dicas para fazer peito de frango recheado perfeito

Mais Matérias