img-facebook

Matérias

Matérias

Frango na airfryer: 6 dicas para deixar a carne macia e douradinha

Para servir no almoço, no jantar e no happy hour com os amigos

Por Minha Receita

Que tal aprender a fazer um delicioso frango na airfryer? Essa é uma forma fácil de preparar a proteína e uma alternativa para fazer uma comida rápida e saudável no dia a dia, já que fica pronta rapidamente e não leva fritura. Além de ter um resultado delicioso, as possibilidades de receitas com frango na airfryer são muitas e vão desde  o Filé de Frango na Airfryer com Creme de Milho ao frango empanado na airfryer com purê de batata com queijo e molho de laranja. A seguir, confira 6 dicas para deixar a carne macia e douradinha e tornar as suas refeições mais saborosas!

Dica 1) Como fazer frango na airfryer: conheça os cortes que combinam com esse tipo de preparo

Filé de Peito Seara 1kg

Filé de Peito Seara 1kg

Para fazer um delicioso frango na airfryer é preciso escolher o corte ideal, que combina com esse tipo de preparo. Começando pelo clássico Filé de Peito de Frango Seara, que tem a carne super macia e pode ser temperado a gosto, seguindo dicas de como temperar filé de frango com vários condimentos e especiarias.

Já para os que gostam de receitas mais suculentas, outras opções são as coxas e as sobrecoxas ou até o frango inteiro, que trazem mais sabor à receita de frango na airfryer. Para esse preparo, aposte na Coxa Temperada Seara, que vem com tempero de ervas finas, na Coxa Seara DaGranja e na Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara, que faz parte da linha de aves orgânicas.

Se quiser preparar o frango inteiro, use uma das opções de frango de padaria, como o Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara, o Frango de Padaria com Ervas Seara e o Frango de Padaria na Cerveja Seara.

Dica 2) Capriche no tempero do frango na airfryer

O tempero é o que vai ajudar a dar sabor ao frango na airfryer, por isso, essa é uma das etapas mais importantes do preparo. Para fazer uma receita de Filé de Frango Picante na airfryer, combine molho de pimenta, páprica defumada, açúcar mascavo, alho em pó e sal, com um pouco de cominho tostado moído e pimenta caiena.

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g

Filé de Peito em Tiras Seara Orgânico 600g

Dica 3) Preparar uma marinada para o frango na airfryer garante mais suculência

Enquanto a mistura de temperos secos traz mais praticidade, deixando o frango na airfryer saboroso em pouco tempo, a marinada para frango é responsável pela suculência nesse preparo. As misturas incluem temperos cítricos, suco de limão, sal, pimenta, iogurte natural, entre outros ingredientes. Para fazer uma coxa de frango na airfryer e aproveitar o sabor de outros cortes, como as tiras de peito e a sobrecoxa, siga as dicas do vídeo abaixo!

Dica 4) Aprenda como fazer frango na airfryer seguindo o passo a passo

1 – Em uma tábua, faça cortes em xadrez superficialmente no Filé de Peito de Frango Seara, sem atravessar a carne. Depois, esfregue a mistura de temperos secos por toda a superfície e entre os cortes xadrez;

2 – Se você optar por tiras de peito, coxas ou sobrecoxas, prepare a marinada para frango com pelo menos 1 hora de antecedência; 

3 – Coloque o frango na airfryer e ligue o aparelho por 15 minutos a 180°C. Depois, vire o Filé de Peito de Frango Seara e aumente a temperatura para 200°C, deixando por mais 5 minutos ou até dourar; 

4 – Para o preparo de coxas e sobrecoxas, preaqueça a airfryer a 180ºC por 5 minutos e só depois coloque o frango na cesta. Ajuste o tempo 20 minutos e asse até que esteja bem dourado;

5 – No final do preparo, diminua a temperatura para o mínimo e asse as coxas e sobrecoxas por mais 10 minutos até que estejam macias.

Dica 5) Para deixar o frango na airfryer crocante, empane com ovo, farinha de trigo e farinha panko

Fazer frango empanado na airfryer também é simples! Para deixar a carne macia, douradinha e crocante, separe 1 xícara de farinha de trigo, 3 ovos batidos e 1 xícara de panko em três pratos rasos e, antes de começar o preparo, seque bem o frango com papel absorvente.

Em seguida, tempere a gosto, passe o frango na farinha de trigo, depois nos ovos e depois na farinha panko, que tem flocos maiores. Coloque o frango na airfryer e marque 15 minutos, virando na metade do tempo.

6. Para servir o frango na airfryer em um almoço de domingo em família, aposte em no frango de padaria Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

O almoço de domingo tem gostinho de frango de padaria. Por isso, a receita de Frango de Padaria na Cerveja Seara com Tomatinhos Confitados e Cubos de Queijo Coalho ensina a preparar essa opção na airfryer, seguindo dicas simples, como o passo a passo a seguir:

1 – Coloque o Frango de Padaria na Cerveja Seara, ainda congelado e com o peito voltado para baixo, no cesto da airfryer e programe o aparelho para 160°C por 1 hora;

2 – Vire o frango, deixando o peito para cima, deixe por mais 30 minutos mantendo a temperatura;

3 – Tire o cesto, remova o excesso de líquido do interior do frango na airfryer e volte com o produto para o aparelho por mais 5 a 10 minutos a 160ºC;

4 – Sirva com os acompanhamentos de sua preferência, como um arroz de forno e um purê de batata e 2 queijos. Nessa receita, o tempo e a temperatura de preparo podem variar de acordo com a marca e modelo do equipamento utilizado. Verifique no manual da sua airfryer, qual o tempo e a temperatura indicados pelo fabricante.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Image Card
22.Jun

Aves

15 receitas de caldos e sopas para começar o inverno com o corpo aquecido

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas