']) Frango vegano: 6 receitas para investir com a proteína de soja - Minha Receita

Matérias

Frango vegano: 6 receitas para investir com a proteína de soja

Matérias

Matérias e dicas

Frango vegano: 6 receitas para investir com a proteína de soja

Ideias veganas para o dia a dia

Por Minha Receita

O frango vegano é um dos produtos inovadores da linha Incrível de carne vegetal que chegou com força nos supermercados e trouxe novas possibilidades de receitas veganas e vegetarianas para o dia a dia. Por ter o mesmo sabor, aroma e textura que a  proteína animal, essa alternativa vegana consegue reproduzir pratos clássicos que já fazem parte do nosso cardápio, como o bife de frango à parmegiana, o yakisoba de frango vegano e o frango xadrez vegano.

Para diversificar o cardápio da semana com 6 preparos deliciosos feitos com a proteína de soja, confira as receitas abaixo:

Incrível Filé de Frango 200g

Incrível Filé de Frango 200g

O Incrível Filé de Frango Seara é 100% vegetal, com textura e sabor de carne de frango. Fonte de ferro, vitamina B12 e fibra, o filé é zero gordura trans, não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Seu aroma é idêntico ao aroma natural da carne. É prático para preparar no dia a dia, seja no almoço ou jantar. Excelente opção para quem busca uma alimentação saborosa e deseja incluir proteína vegetal na dieta.

1. Bife de frango vegano à parmegiana é uma opção de almoço rápido e fácil

O Bife de Frango à Parmegiana Vegano imita um prato clássico que faz parte do dia a dia da culinária brasileira. Preparado com o Incrível Filé de Frango Seara, que é feito 100% com carne de soja, essa carne vegana não contém derivados de ovos e leite e possui um aroma idêntico ao aroma natural da carne de frango, além de ser rica em ferro, vitamina B12 e muitas fibras. 

Para fazer o bife de frango vegano à parmegiana, basta grelhar a carne até ficar douradinha, preparar um molho de tomates caseiro, cozinhar algumas batatas e servir o prato com uma porção de arroz branco soltinho. Já na hora da finalização, o frango vegano à parmegiana leva um pouco de queijo ralado vegetal por cima do molho de tomates e pode ir ao forno para gratinar até ficar dourado!

2. Filé de frango vegano ao molho de laranja com salada de alface mista é um prato delicioso que combina tanto com o almoço quanto com o jantar

A receita de Filé de Frango ao Molho de Laranja com Salada de Alface Mista Vegano é outra opção saborosa para almoço e jantar que também pode ser preparada com o Incrível Filé de Frango Seara. Seu preparo é simples: primeiro, você deve fazer o molho de laranja, misturando o suco da fruta com o amido de milho e os temperos. Depois, grelhe o frango vegano na manteiga para que ele fique aromático e douradinho. Já na hora de finalizar o prato, escolhe algumas folhas de alface mistas para fazer a salada verde, preparada com cebola roxa fatiada, pimenta rosa e um pouco de salsinha.

Incrível Cubos de Frango 200g

Incrível Cubos de Frango 200g

Os Incríveis Cubos de Frango são saborosos e práticos de preparar no dia a dia. Este alimento vegetal é rico em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Com textura e sabor de carne de frango tem proteína de base vegetal são zero gordura trans. Não contém açúcar nem derivados de ovo e leite. Prepare deliciosas receitas e diferencie seu cardápio com uma refeição com proteína 100% vegetal.

3. Yakisoba de frango frito vegano é uma receita fácil para o fim de semana

O yakisoba de frango vegano é inspirado no mesmo preparo da receita chinesa: ele acompanha macarrão japonês à base de trigo sarraceno, legumes coloridos ao molho oriental e um delicioso frango cortado em cubinhos. Para fazer a receita, nós sugerimos os Incríveis Cubos de Frango Seara, que têm textura e sabor de carne de frango, mas já vêm cortados em cubos, prontos para serem grelhados. Como acompanhamento, prepare uma salada asiática apimentada ou uma salada de folhas.

4. Estrogonofe de frango vegano é um preparo fácil e delicioso que combina com o almoço de domingo em família

Para fazer um almoço diferente no próximo domingo, que tal experimentar a receita de Estrogonofe Vegano? Esse prato traz uma receita versátil que ensina a fazer o clássico molho de estrogonofe de frango com ingredientes veganos, como o creme de leite vegetal, o ketchup veganos, a mostarda e os cogumelos, além dos Incríveis Cubos de Frango Seara. Para preparar, basta refogar o frango vegano até ficar bem  douradinho e misturar tudo. Depois, é só servir o almoço de domingo com arroz branco e batata palha caseira.

5. Patê de frango desfiado vegano é uma boa dica para incrementar sanduíches e servir com torradas e biscoitos

O patê de frango original é uma pastinha saborosa, normalmente preparada com o frango desfiado, que pode complementar o café da manhã, o lanche da tarde e até mesmo uma bela tábua de frios. Para preparar esse aperitivo com frango vegano, você pode usar os Incríveis Cubos de Frango Seara e uma ricota temperada com cheiro-verde e misturada com creme de leite vegetal. Veja como fazer:

Ingredientes:

  • 200 g de Incríveis Cubos de Frango Seara
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara (chá) de creme de leite vegano
  • 300 g de ricota temperada
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto

Modo de preparo:

1- Aqueça uma frigideira com azeite por 1 minuto em fogo baixo e adicione os cubos de frango vegano ainda congelados para fritar por aproximadamente 12 minutos;

2- Tempere com sal e pimenta-do-reino, desfie no liquidificador e transfira para um recipiente;

3- Misture os demais ingredientes e deixe o patê de frango desfiado vegano esfriar na geladeira pelo menos 1 hora antes de servir.

6. Frango xadrez vegano é um prato colorido que tem sabor oriental

Clássico na culinária chinesa e norte-americana, o Frango Xadrez Vegano é um prato rápido e fácil feito com vegetais coloridos, amendoim, chilli peppers, como pimenta e pimentões e saborosos cubos de frango vegano. Para envolver a mistura, o óleo de gergelim, o shoyu e a cebolinha dão um toque especial. Já como acompanhamento, a dica é preparar um arroz oriental colorido e uma salada de acelga, com pimenta dedo-de-moça, cebolinha e coentro.

E aí, já sabe quais dessas receitas com frango vegano você vai testar aí na sua casa?

Ver mais:

100% Vegetal Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

10 ideias de lanche vegano: bolinhos, aperitivos, pizza e outras receitas saborosas

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

6 receitas com hambúrguer vegano para um lanche delicioso no fim de semana

Image Card
11.Jul

100% Vegetal

10 receitas com carne vegana que provam que a alimentação pode ser deliciosa

Image Card
04.Jul

100% Vegetal

10 acompanhamentos deliciosos para uma feijoada vegana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas