img-facebook

Matérias

Matérias

Hambúrguer de forno à parmegiana: aprenda a fazer a receita suculenta

Ideias fáceis e saborosas para refeições do dia a dia

Por Minha Receita

O hambúrguer de forno à parmegiana é uma ótima opção de almoço prático ou jantar suculento para o dia a dia. Na receita de hambúrguer de forno à parmegiana, o sabor intenso da carne bovina é realçado com um delicioso molho de tomate e finalizado com muçarela, para derreter no forno e deixar o prato com um visual de dar água na boca. Essa é uma daquelas receitas fáceis de preparar no dia a dia que ajudam a inovar o cardápio da semana com simplicidade. 

Quer aprender como fazer hambúrguer de forno à parmegiana? Separamos dicas essenciais para preparar o hambúrguer à parmegiana!

1. Escolha o produto ideal para fazer um hambúrguer de forno à parmegiana de dar água na boca 

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Carne 100% bovina. Só 3 ingredientes. 20g de proteína por unidade.

Para fazer o hambúrguer à parmegiana, você pode contar com o Hambúrguer tradicional Seara Nature e ter praticidade e sabor garantidos. Ele é feito de carne bovina e extrato de alecrim, sem adição de sal – o que te deixa livre para escolher outros temperos ao seu gosto e tornar o hambúrguer de forno ainda mais suculento. Além disso, sua embalagem facilita a possibilidade de selecionar a quantidade de hambúrgueres que você irá precisar para a receita. 

2. Aposte em um molho de tomate caseiro para o seu hambúrguer à parmegiana ficar incrível

O molho de tomate caseiro sempre torna a receita especial. Então, que tal preparar o próprio molho para sua receita de hambúrguer à parmegiana? O preparo é simples e conta com ingredientes como cebola, alho, orégano e sal para deixar o molho bem temperado e irresistível.

Ingredientes:

  • 3 tomates grandes cortados em 4
  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal, pimenta-do-reino e outros temperos a gosto

Modo de preparo:

1- Em uma panela, refogue a cebola e o alho até dourar levemente e, em seguida, acrescente alguns pedaços de tomates. Deixe refogar.

2- Com isso feito, coloque o refogado no liquidificador e adicione os tomates que sobraram;

3- Bata, com um pouco de água, até formar um molho;

4- Volte para a panela e cozinhe por mais 10 minutos para deixar o molho de tomate caseiro mais encorpado e com sabor apurado. Acrescente folhas de manjericão se desejar. 

3. Passo a passo de como fazer hambúrguer de forno à parmegiana

Passo 1: Com o molho de tomate pronto, unte bem a forma refratária com a Doriana para acomodar o Hambúrguer tradicional Seara Nature;

Passo 2: Preaqueça o forno a 200°C por 5 minutos. Leve a forma com os hambúrgueres ao forno por cerca de 15 minutos. Esse passo é importante para que a carne não esteja crua e fique completamente assada junto ao queijo e molho de tomate;

Passo 3: Coloque 2 fatias de muçarela por cima de cada hambúrguer. Em seguida, adicione uma concha rasa de molho de tomate em cima de cada um e cubra o refratário com papel alumínio. Leve novamente ao forno por 15 minutos. 

Passo 4: Sirva a saborosa receita de hambúrguer de forno à parmegiana com os acompanhamentos de sua escolha.

4. O hambúrguer de forno à parmegiana também pode ser feito na airfryer 

Gran Angus Burger Seara Gourmet 400g

Gran Angus Burger Seara Gourmet 400g

O Gran Angus Burguer Seara Gourmet é feito com carne 100% angus, raça de gado escocesa conhecida por seu sabor, maciez e textura superiores. Além do seu sabor e textura incríveis, é quatro vezes mais alto do que os hambúrgueres convencionais, não leva nenhum conservante artificial em sua produção e não contém sal, permitindo você dar o seu toque final.

Se você busca outra forma de fazer hambúrguer à parmegiana, saiba que é perfeitamente possível fazer o prato na fritadeira elétrica. Essa dica é interessante para quando por algum motivo não é possível usar o forno e você ainda quiser manter o modo de preparo prático e saudável. Basta colocar os hambúrgueres um ao lado do outro na airfryer e cronometrar o tempo para 12 minutos a 200° C. Na metade do tempo, vire para assar uniformemente. Se precisar, coloque um pouco de azeite de oliva.

Depois disso, basta colocar as fatias de queijo por cima junto do molho de tomate. O hambúrguer assado na airfryer também pode ser feito para outras receitas, como o delicioso Hambúrguer Angus com Espaguete de Pupunha

5. Combine o hambúrguer de forno à parmegiana com salada de alface, arroz, purê de batatas ou espaguete ao sugo

Agora que você já sabe como fazer o hambúrguer de forno à parmegiana, separamos algumas dicas de acompanhamentos deliciosos para compor o prato. A aposta clássica de qualquer receita de almoço de família é unir a proteína com um arroz branco soltinho e uma nutritiva salada de alface. Para fugir um pouco do tradicional, o arroz com brócolis ou arroz à grega também são ótimas opções. Além disso, uma porção de batatas coradas pode agradar o paladar de qualquer pessoa. 

Acompanhamentos cremosos também podem ser muito interessantes nessa receita de hambúrguer de forno à parmegiana. Apostar no purê de batatas com queijo, creme de milho ou purê de abóbora são boas combinações. 

Anotou todas as dicas? Agora é só preparar esse almoço rápido e delicioso!

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas Nature Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer de forno: aprenda a fazer o lanche perfeito para reuniões e piqueniques

Image Card
01.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndega na airfryer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas