Matérias

imagem

Matérias

Hamburguer vegetal: 5 opções de acompanhamentos para comer no almoço

Receitas incríveis para acompanhar o seu hambúrguer vegetal

Por Minha Receita

Faça do hamburguer vegetal o destaque da sua refeição! Afinal, esse alimento tão saboroso vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros – especialmente daqueles que são ávidos por novidades e buscam um cardápio diferente, repleto de fibras e proteínas. Além do sabor excepcional e do equilíbrio nutricional perfeito, outra vantagem dos hamburgueres vegetais é que eles são versáteis: podem compor receitas de sanduíches elaborados ou virar uma opção deliciosa de comida rápida para almoço. Nesse caso, há uma série de pratos que podem completar o banquete.

Para ajudar você a deixar o seu almoço ainda mais especial, selecionamos 5 sugestões incríveis de acompanhamentos para hamburguer vegetal. Veja a seguir! 

1. Nhoque de mandioquinha: uma ideia irresistível de acompanhamento para hamburguer vegetal

No próximo fim de semana, que tal preparar um nhoque para servir ao lado do seu hamburguer vegetal? Uma boa sugestão é a nossa receita de nhoque de mandioquinha recheado com queijo. À primeira vista pode soar complicado, mas acredite: esse prato é muito simples de fazer! A massa à base de mandioquinha, farinha e óleo de coco fica homogênea e moldável em poucos minutos. O molho de tomate e manjericão é simples, mas essencial para unir o sabor delicado da mandioquinha ao hamburguer vegetal à base de ervilhas com textura e gostinho de carne. 

2. Tomates recheados: um acompanhamento saudável, delicioso e fácil de fazer

Para um almoço rápido e prático, os tomates recheados são uma excelente pedida para acompanhar o hamburguer de vegetais. Você pode utilizar qualquer tipo de tomate, mas os tomates italianos são mais carnudos, têm menos sementes e ficam levemente adocicados quando são assados. Para preparar os tomates recheados, basta cortá-los ao meio, retirar parcialmente a polpa e adicionar o recheio que você quiser: fica uma delícia com ricota, tofu ou azeitonas. Se quiser, antes de levar os tomates ao forno, dê um toque final com queijo ralado ou uma farofinha de pão. 

3. Combo de almoço rápido e nutritivo: creme de milho com hamburguer vegetal

Há muitas receitas com milho por aí que complementam bem uma refeição 100% vegetal. Mas uma delas é imbatível quando o assunto é comida prática, nutritiva e reconfortante: o amado creme de milho verde! Na nossa sugestão, o milho em conserva é combinado ao leite de amêndoas, mas você pode adicionar o leite vegetal de sua preferência, como leite de soja, leite de coco ou leite de castanha de caju. O importante é que o creme engrosse na panela e fique no ponto perfeito para acompanhar o seu hamburguer vegetal

4. Espaguete ao molho de legumes para um almoço vegetal cheio de sabores

Se você está em busca de uma receita de almoço com uma boa dose de fibras alimentares e nutrientes, experimente combinar o hamburguer vegetal com um delicioso espaguete ao molho de tomates com legumes. Para preparar o molho, comece refogando cebola, alho e ervas aromáticas com azeite. Em seguida, adicione aipo, alho-poró, cenoura, pimentão e abobrinha e cozinhe, com a tampa fechada, por cerca de 20 minutos. Mexa de tempos em tempos e, quando os legumes estiverem macios, incorpore passata de tomates e um pouco de água. Deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais 20 minutos. Na hora da montagem do prato, coloque o molho por cima do espaguete e do hamburguer vegetal e dê um toque final com lascas do queijo de sua preferência. 

5. Uma salada de folhas com brotos deixará o seu almoço com hamburguer ainda mais nutritivo

Prefere acompanhamentos mais simples e fáceis de preparar? Então sirva o seu hamburguer vegetal ao lado de uma salada de folhas com tomate, cebola e alguns legumes ralados. Para dar um toque a mais de sabor e saúde, experimente incrementar a salada com diferentes tipos de brotos comestíveis (broto de alfafa, broto de feijão, broto de lentilha, entre outros). Além de deixar o prato mais gostoso, colorido e diversificado, os brotos são excelentes fontes de antioxidantes, aminoácidos, vitaminas e minerais. Perfeito, não? 

Hamburguer vegetal Seara: um jeito novo de sentir sabores incríveis! 

A procura por alimentos à base de vegetais vem crescendo cada dia mais, tanto no Brasil como no restante do mundo. E no meio de tantas alternativas à proteína animal, o hamburguer vegetal virou um dos principais representantes dessa tendência. Pensando nisso, a Seara desenvolveu dois hamburgueres vegetais deliciosos: o Incrível Burger sabor carne e o Incrível Burger sabor frango. Ambos são feitos com proteína de ervilha, mas têm sabor e textura iguais ao da carne graças à Biomolécula I, uma descoberta exclusiva do Incrível Lab da Seara. 

Além do sabor e textura excepcionais, os hamburgueres vegetais da linha Incrível são uma boa fonte de fibra, ferro e vitamina B12, não levam açúcar, muito menos gordura trans e derivados de ovo e leite. Na sua próxima ida ao mercado, não dê bobeira: pegue um desses hamburgueres vegetais no freezer e prepare-se para embarcar em um jeito novo de sentir sabores incríveis!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Dicas de Cozinha

Como fritar camarão: confira dicas úteis

12.abr

Dicas de Cozinha

Como fazer salmão no forno sem ressecar

12.abr

Dicas de Cozinha

Molho para peixe: 5 sugestões para peixe frito, assado, cozido

Mais Matérias