Matérias

imagem

Matérias

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

Afinal, isca de peixe vegetal sempre é um bom aperitivo!

Por Minha Receita

A isca de peixe vegetal é uma opção de aperitivo delicioso para quem não consome proteína animal e também para quem gosta de experimentar novos sabores. A isca de peixe empanado vegetal é uma ótima opção de petisco para receber os amigos ou a família em casa e ter como acompanhamento um ou vários tipos de molhos caseiros para mergulhar as iscas e experimentar diferentes sabores. Abaixo, nós separamos 4 sugestões de molhos para isca de peixe vegetal que vão desde tradicionais molhos para peixe, como o molho tártaro, a opções mais adocicadas e cítricas. Confira!

1. Molho de mostarda e mel pode proporcionar o adocicado ideal à porção de isca de peixe vegetal

Isca de peixe Seara Incrível 300g

Isca de peixe Seara Incrível 300g

Soja empanada sabor peixe 100% vegetal. 12g de proteína por porção.

Não é porque estamos falando de uma carne vegetal que a receita de isca de peixe precisar ser sinônimo de uma carne sem gosto. Pelo contrário: a Isca de peixe Seara Incrível é referência no portfólio da Linha Incrível Seara de carne 100% vegetal e conquista o paladar de quem consome justamente por conta do sabor e da qualidade do produto. Se você preparar um molho de mostarda e mel para acompanhá-la, a receita ficará ainda mais saborosa.

Como fazer molho mostarda e mel para isca de peixe: misture 2 colheres (sopa) de mostarda amarela ou mostarda de Dijon com 1 colher (sopa) de mel e 2 colheres (sopa) de azeite (ou 2-3 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto para obter uma coloração mais intensa). Depois, misture todos os ingredientes, acrescente uma pitada de sal e pimenta-do-reino moída a gosto e coloque uma generosa quantidade em uma molheira para os convidados passarem as iscas de peixe vegetal. Caso queira preparar o molho sem nenhum alimento de origem animal, uma boa dica é substituir o mel por melado.

2. Molho tártaro é uma opção tradicional e deliciosa para acompanhar a isca de peixe vegetal 

Já reparou que, nos restaurantes, a isca de peixe empanado muitas vezes vem acompanhada do molho tártaro? Feito à base de maionese e utilizado frequentemente para acompanhar receitas de filés de peixe, carnes grelhadas, carnes frias e peixes fritos e empanados, ele é um clássico muito simples de fazer em casa e traz um toque especial à receita.

Como fazer molho tártaro para isca de peixe vegetal: misture os demais ingredientes (1 colher (chá) de mostarda de Dijon, 1⁄2 colher (sopa) de azeite, 2 picles picados fino, 1 colher (sopa) de alcaparra picada, 1 colher (chá) de limão ou vinagre branco + sal, pimenta-do-reino e cebolinha a gosto) em 6 colheres (sopa) de maionese. Prove, ajuste os temperos e sirva com a isca de peixe.

3. Molho de laranja é uma aposta certeira para trazer um toque agridoce à isca de peixe vegetal

Além de ser um acompanhamento clássico para carne suína e outros tipos de proteína de origem animal, o molho de laranja é uma excelente opção para a isca de peixe frito vegetal. Basta reunir os ingredientes certos e em menos de 20 minutos você consegue um molho encorpado com um delicioso toque agridoce para combinar com o aperitivo.

Como fazer molho de laranja para isca de peixe vegetal: em fogo médio, aqueça 1 xícara e ½ de suco de laranja com 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo até que o volume reduza pela metade. À parte, misture 1 colher (sopa) de amido de milho com 2 colheres (sopa) de água e reserve. Adicione ao molho 100 ml de leite vegetal, 1 colher (chá) de molho shoyu, temperos a gosto – como pimenta e noz-moscada – e, no final, a mistura de amido. Misture bem até engrossar e espere esfriar para servir com a isca de peixe.

4. Molho de pimenta caseiro é outra opção saborosa e tradicional para isca de peixe frito empanado

Inspirado no tradicional molho picante brasileiro – tipo de condimento, tempero ou salsa feito de pimenta e outros ingredientes e vendido em diversos estabelecimentos -, o molho de pimenta caseiro é mais uma sugestão saborosa para acompanhar a isca de peixe vegetal. Especialmente para quem gosta de experimentar novas combinações de sabores!

Como fazer molho de pimenta caseiro para isca de peixe vegetal: no liquidificador, coloque 3-4 pimentas dedo-de-moça sem sementes, 2 colheres (sopa) de extrato de tomate, 1 cebola pequena cortada em pedaços, 3 dentes de alho, 250 ml de óleo e vinagre branco, 1 colher (chá) de açúcar mascavo, sal e noz-moscada a gosto e bata por 2 minutos até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aqueça o molho de pimenta em uma panela até começar a levantar fervura e, então, desligue o fogo. Transfira para um outro recipiente e espere esfriar antes de servir com a isca de peixe vegetal ou leve à geladeira. Se quiser fazer um prato à la ‘fish and chips’ (receita típica da culinária do Reino Unido), é só combinar o molho e a carne vegetal com uma porção de fritas!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

1.jun

100% Vegetal

Hambúrguer vegetal Seara: 4 motivos para experimentar

13.Maio

100% Vegetal

Receitas vegetarianas: 4 opções de lanche com hambúrguer vegetal

13.Maio

100% Vegetal

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas