img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Jantar leve com hambúrguer de frango: 5 acompanhamentos deliciosos para a proteína

Para um jantar saudável e prático

Por Minha Receita

Em busca de ideias de pratos para fazer um jantar leve com hambúrguer de frango durante a semana? O Minha Receita trouxe as melhores opções para você experimentar em casa! Já que não há nada melhor do que fechar a noite com comidas leves para jantar e uma proteína versátil e saborosa, aqui você vai encontrar 5 sugestões de acompanhamentos para hambúrguer de frango incluindo saladas, arroz de lentilha, fettuccine de pupunha e outras ideias fáceis. Que tal preparar um jantar leve e prático seguindo uma das nossas receitas?

1. Hambúrguer de frango com salada de agrião e manga e arroz de lentilha é uma ideia de comida leve para jantar que mistura sabores incríveis

Já pensou em combinar um hambúrguer de frango suculento com uma salada de agrião e manga e um arroz integral de lentilha? Nessa mistura de sabores incríveis, há uma ótima opção de jantar leve e fácil para fazer durante a semana! Basta apostar no Hambúrguer de Frango Seara Nature para ter um resultado ainda mais saboroso, já que ele é feito a partir do peito de frango Seara, e prepará-lo no forno ou na frigideira com um fio de azeite. Você ainda pode fazer o hambúrguer de frango na airfryer, deixando a carne por 15 minutos a 200ºC até ficar com uma cor dourada. Enquanto isso, prepare o arroz de lentilha e depois combine os acompanhamentos à proteína. Se quiser acrescentar cremosidade ao prato, faça também um molho para salada a base de iogurte natural: basta misturar ¾ do ingrediente com 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (sobremesa) de mostarda, ½ colher (sopa) de azeite e temperos a gosto.

2. Hambúrguer de frango com salada de pepino, purê de abóbora e mandioca “frita” na airfryer: uma sugestão de jantar leve e prático, que une cremosidade e crocância

Mandioca supreme Seara Nature 600g

Mandioca supreme Seara Nature 600g

Deliciosas, sequinhas e crocantes! A mandioca Seara vem pronta para fritar. É o acompanhamento ideal para as refeições do dia-a-dia

Para fazer uma comida leve para jantar, sem abrir mão do sabor dos acompanhamentos, outra boa dica é combinar a suculência do Hambúrguer de Frango Seara Nature com um purê de abóbora cremoso. Nesse caso, você só precisa cortar uma abóbora em cubos grandes sem tirar a casca e levar para assar a 180ºC por 1 hora até que os cubos fiquem macios. Na hora de tirar a abóbora do forno, espere amornar e, com o auxílio de uma colher, raspe a polpa da casca. Você deve triturar a abóbora ainda quente em um mixer até obter um creme homogêneo e temperar com sal, pimenta-do-reino preta e cheiro-verde a gosto. Para complementar o prato, prepare também uma porção de Mandioca Supreme Seara Nature na airfryer, temperada com azeite e aposte em uma salada de pepino com folhas de hortelã picada, sementes de mostarda em grãos e pimenta dedo-de-moça para acrescentar um toque picante ao jantar.  

3. Hambúrguer de frango com creme de milho e arroz integral é uma das melhores opções de receitas leves para jantar

Para fazer um jantar diferente e diversificar ainda mais o cardápio de comidas leves para jantar, que tal combinar o hambúrguer de frango com creme de milho e arroz integral? Essa é uma ótima alternativa para quem busca por ideias práticas e deliciosas com Hambúrguer de Frango Seara Nature. Basta grelhar a carne em uma frigideira com um fio de azeite e preparar o arroz integral em uma panela. 

Ervilha congelada Seara Nature 300g

Ervilha congelada Seara Nature 300g

Verdinhas, crocantes e sempre à mão as ervilhas congeladas Seara são ideais para dar colorido e sabor ao cuscuz, arroz e ficam perfeitas em qualquer prato.

Enquanto isso, faça o creme de milho misturando 1/2 lata de milho verde em conserva, 3 colheres de sopa de amido de milho e 2 e 1/2 xícaras de leite em um liquidificador até ficar cremoso. Depois, coloque a mistura batida em uma panela com o restante do milho da lata e mantenha em fogo médio por mais 10 minutos até engrossar. Para deixar o prato mais colorido, incremente o acompanhamento com as Ervilhas Seara Nature. Antes de servir, tempere o creme com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto.

4. Hambúrguer de frango com fettuccine de pupunha ao molho pesto de coentro é uma opção de jantar leve e saboroso para servir uma noite romântica

Procurando por ideias de jantar leve para fazer uma noite romântica em casa? Combine o hambúrguer de frango com fettuccine de pupunha ao molho pesto de coentro. Quem não abre mão de receitas com massa para jantar, vai se surpreender com esse prato! A ideia é fazer um macarrão mais leve e delicioso formando fios longos e finos de palmito pupunha com a ajuda de um descascador de legumes. Para cozinhar a massa, afervente o palmito em uma panela até ficar macio. 

Enquanto, isso, prepare o molho pesto, juntando 2 xícaras de coentro picado, 2 dentes de alho, 1/2 xícara de castanha de caju torrada, 1/2 xícara de queijo parmesão ralado e 1 xícara de azeite em um liquidificador, seguindo as instruções do vídeo abaixo para finalizar o preparo. Quando o molho estiver pronto, junte o fettuccine de pupunha e sirva os acompanhamentos ao lado do hambúrguer de frango. Sua noite de jantar a dois vai ficar ainda mais especial com uma taça de vinho tinto suave!

5. Hambúrguer de frango com brócolis de forno, salada seleta mista e purê de mandioquinha: um acompanhamento diferente para diversificar o cardápio da semana com um jantar leve e rápido

Seleta mista congelada Seara Nature 1,05kg

Seleta mista congelada Seara Nature 1,05kg

A Seleta Mista Seara é composta por um mix de 5 vegetais e todos passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e sem gordura trans.

Já que o hambúrguer de frango combina com diversos acompanhamentos e é uma das melhores ideias de comidas rápidas para jantar, que tal fazer um prato leve combinando a proteína com salada seleta mista e brócolis de forno? Para fazer o brócolis de forno, você pode aproveitar o sabor do Brócolis Florete Seara Nature colocando-o em uma assadeira com tomate cereja a gosto, erva-doce em pedaços, 2 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta-do-reino. Basta cobrir com papel alumínio e assar por 30 minutos.
Já para fazer a salada, a combinação de legumes e vegetais sem transgênicos e gorduras trans da Seleta Mista Seara Nature tem tudo o que você precisa: basta prepará-la no vapor até os legumes ficarem al dente e temperar com sal, azeite e folhas de salsinha picada a gosto. Você pode fazer o Hambúrguer de Frango Seara Nature por último, em uma frigideira com um fio de azeite e complementar o prato com   purê de mandioquinha.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
06.Dec

Carne Suína

5 formas de preparar o pernil de Natal na ceia

Image Card
02.Dec

Aves

6 dicas práticas para fazer peru recheado e inovar na ceia de natal

Image Card
02.Dec

Aves

Como temperar peru de natal: 5 combinações para deixar a carne muito suculenta

Image Card
02.Dec

Aves

5 opções de molhos para sua receita de peru de Natal

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas