']) Lanches rápidos com bacon para testar - Minha Receita

Matérias

Lanches rápidos com bacon para testar

Matérias

Matérias e dicas

Lanches rápidos com bacon para testar

Receitas rápidas e fáceis para seu lanche da tarde com bacon

Por Minha Receita

O bacon é um ingrediente que faz qualquer receita ficar um espetáculo! E que tal soltar a criatividade e usar essa iguaria para fazer lanches rápidos? O bacon é, geralmente, a estrela de vários pratos tradicionais, como o x-bacon com batata frita e a farofa de bacon, mas ele também pode ser protagonista do seu lanche da tarde. Você pode testar essa iguaria fazendo uma geleia caseira para comer com torradinhas ou fazer chips de bacon crocantes no microondas. E que tal deixar a bruschetta com o gostinho do bacon defumado para servir em um lanche com convidados? Abaixo, você encontra essas e outras receitas de lanche para testar. Confira!

1 – Chips de bacon no microondas é uma opção de lanche rápido e fácil

Uma ideia de lanche fácil, rápido e saboroso é transformar o bacon em chips feitos no microondas. Sim, os chips de bacon são fáceis de fazer e podem se tornar um snack perfeito e divertido para você servir no seu lanche da tarde. Para fazer, não tem mistério: cubra um prato com papel toalha e adicione as fatias de bacon, tomando o cuidado de não deixar nenhuma fatia sobreposta. Cubra com mais papel e leve ao microondas por 2 minutos. Quando esfriar, sirva ao lado de molhos, como barbecue e mostarda com mel. Quer uma dica extra? Faça chips de outros sabores para acompanhar, como chips de pepperoni, mandioca, banana da terra e batata doce. 

2 – Lanche rápido ou brunch: sirva Bacon com Ovos Beneditinos

Gosta de ovos com bacon? Um lanche rápido e fácil que você pode servir de tarde ou em um brunch é o bacon com ovos beneditinos. Esse prato tipicamente americano é preparado com um ovo pochê por cima de uma fatia de pão torrado com molho holandês (que é feito com manteiga derretida, gema e vinagre). Por cima dessa delícia, entra o bacon frito em fatias, e para deixar o prato ainda mais gostoso, vale apostar em um bacon de qualidade e defumado, que já venha cortado em tiras para otimizar o seu tempo na cozinha, como o Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Você encontra o passo a passo da receita de ovos beneditinos aqui

3 – Bruschetta com fatias de bacon defumado para servir em lanche sofisticado

Se a sua ideia é um lanche rápido e sofisticado, aposte nas bruschettas com bacon defumado. Esse aperitivo é ótimo para servir de entrada mas também garante um lanche completo que vai satisfazer seus convidados com gosto! E você tem duas formas de preparar o bacon na bruschetta: levando ao forno para assar junto com os pães ou fritando o bacon separadamente para, depois, preencher o pão rústico com a iguaria. As duas receitas funcionam super bem e tudo vai depender da sua habilidade. Para completar a bruschetta, aposte em uma pasta ou molho acima do pão para dar cremosidade e mais sabor ao lanche, como uma maionese caseira, molho de alho ou molho vermelho feito com extrato de tomate. 

4 – Prepare um lanche rápido e prático com torradas, petiscos e tábua de frios com geleia de bacon caseira

A geleia de bacon vai bem com petiscos, torradas e snacks, além de ser uma ótima pedida para acompanhar uma tábua de frios para você servir no lanche. E você pode fazer a sua geleia em casa, de forma fácil. A nossa sugestão é essa receita de geleia que acompanha o nosso Hambúrguer Angus. Anote o que você vai precisar e corra para aprender o passo a passo!

  • 500 g de Bacon Tablete Seara Gourmet
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho em fatias finas
  • ½ colher (chá) de páprica picante
  • 1/3 de xícara de açúcar mascavo
  • 1/3 de xícara de vinagre de vinho branco
  • 2 colher (sopa) de sementes de mostarda
  • ¼ de xícara de água
  • ½ xícara de café fresco
  • 1 colher (sopa) de tomilho fresco
  • 1 colher (chá) de pimenta calabresa
  • Sal e pimenta-do-reino preta a gosto

5 – Pipoca com bacon e outros temperos é sugestão de lanche rápido para acompanhar maratona de séries e filmes

Em busca de um lanche da tarde rápido e fácil para maratonar filmes e séries? Use o bacon na pipoca, que garante um sabor defumado e suculento, mas não pare por aí: o bacon também combina com outros temperos, como páprica e lemon pepper, que você pode usar em pó ao final do preparo. Para juntar o bacon à pipoca, a dica é fazer os dois juntos na mesma panela: primeiro, derreta a manteiga e depois adicione o bacon em cubos. Deixe cozinhar por uns minutos e, em seguida, adicione o milho. Dessa maneira a pipoca vai absorver naturalmente o sabor e o aroma defumado do bacon, além de garantir aquela crocância irresistível! Quando a pipoca estiver pronta, salpique páprica ou lemon pepper em pó. 

Dica extra: você também pode substituir o bacon frito por bacon caramelizado, fica perfeito para os fãs do sabor agridoce! Para fazer a pipoca com bacon caramelizado, misture açúcar cristal, mel e água em uma panela em fogo médio até levantar fervura. Abaixe o fogo e espere caramelizar. Depois, junte cubinhos de bacon já fritos, misture e regue na pipoca. 

Ver mais:

Carne Suína Lanches Receitas com Bacon Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
08.Aug

Carne Suína

10 receitas econômicas e saborosas com carne de porco para o dia a dia

Image Card
08.Aug

Carne Suína

Como fazer panceta na churrasqueira

Image Card
04.Aug

Aves

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Image Card
02.Aug

Carne Suína

Acompanhamento para churrasco: 10 pratos que não podem faltar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas