Matérias

imagem

Matérias

Lasanha 4 queijos combina com o que? 5 acompanhamentos perfeitos para a massa

Complementos para seu almoço rápido!

Por Minha Receita

Lasanha 4 queijos combina com o que? Para surpreender a família com algo a mais no almoço de domingo ou em outras refeições da semana, não deixe de conferir as nossas dicas! Separamos 5 acompanhamentos para lasanha que combinam superbem com massa e queijos, trazendo um sabor a mais para o almoço em família. Afinal, esse é um dos principais momentos em que a lasanha de queijo está presente à mesa! Para conferir opções como caponata de berinjela, tabule de quinoa e o clássico arroz à grega, continue lendo a matéria!

Lasanha 4 queijos Seara 600g

Lasanha 4 queijos Seara 600g

A Lasanha 4 Queijos Seara tem uma combinação dos irresistíveis queijos gorgonzola, parmesão, provolone e mussarela. Para harmonizar todos esses sabores e complementar o prato, a massa é preparada como ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

1. Caponata de berinjela é uma ótima opção para acompanhar a lasanha 4 queijos

Se você tiver tempo para se dedicar na preparação de um prato de acompanhamento para lasanha, a caponata de berinjela certamente será uma ótima pedida. Essa receita típica da região da Sicília, na Itália, combina com vários tipos de pratos e ingredientes, podendo ser uma ótima entrada para servir antes do prato principal ou um delicioso acompanhamento. Para prepará-la, a nossa receita de Torradas de Pão Sírio com Caponata de Berinjela traz o passo a passo completo.

2. Sirva a lasanha 4 queijos com tabule de quinoa e batata palha caseira para incrementar o almoço simples

O tabule de quinoa é mais uma opção saborosa para servir ao lado da lasanha de 4 queijos. Além de ser um acompanhamento supersimples de fazer em casa, a receita fica pronta em minutos e pode incrementar o almoço de domingo, principalmente se for acompanhada de uma porção de batata palha caseira. Para fazer o tabule de quinoa, cozinhe 1 xícara (chá) de quinoa em grãos em uma panela com água fervente até que os grãos estejam macios. Depois, escorra a quinoa e pique tomate, pepino, cebola roxa e hortelã a gosto. Quando a quinoa estiver em temperatura ambiente, acrescente os vegetais e misture 2 colheres (sopa) de azeite, ½ colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de suco de limão e 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico. Misture bem e finalize a receita de tabule de quinoa adicionando um pouco de batata palha por cima. Você pode optar pela versão tradicional que é vendida pronta ou fazer a sua própria batata palha caseira ainda mais saborosa. Basta ralar 3 batatas asterix descascadas no ralo grosso do ralador e fritar pequenas porções no óleo quente até ficarem douradinhas.

3. Arroz à grega é um acompanhamento rápido que harmoniza com lasanha 4 queijos

Para acompanhar a lasanha 4 queijos, o arroz à grega é uma opção rápida e saborosa que tem tudo a ver com esse prato tradicional do almoço de domingo. E se você quiser complementar a lasanha, uma boa sugestão é fazer um creme branco simples e combiná-lo com brócolis cozido que, além de trazer mais cremosidade ao prato, também funciona como um ótimo molho para lasanha. Basta dissolver um pouco de farinha de trigo em ½ xícara de leite frio, dourar alguns cubos de cebola na manteiga e misturar os ingredientes adicionando mais 1 xícara e ½ de leite. Depois, mexa até ficar cremoso e finalize com o brócolis cozido picado.

4. Couve crispy com molho agridoce traz um toque crocante e adocicado à lasanha 4 queijos

Que tal servir a lasanha 4 queijos ao lado de um acompanhamento diferenciado? A couve crispy com molho agridoce é uma ótima sugestão para quem gosta de um paladar mais adocicado e quer trazer um toque crocante à lasanha tradicional. Primeiro, você deve lavar as folhas de couve e tirar os talos do vegetal usando uma faca com ponta. Se quiser, guarde esses talos para complementar receitas futuras, como a tradicional receita de feijoada. Em seguida, seque muito bem as folhas com papel toalha ou pano de prato, enrole um punhado de folhas de couve e fatie em tiras fininhas. Coloque em uma tigela, adicione sal e azeite a gosto e misture os ingredientes. Depois é só levar ao forno por aproximadamente 30 minutos, mexendo a cada 10 minutos ou fazer uma couve crocante na airfryer. Para complementar o prato, prepare um molho agridoce com vinagre, amido de milho, açúcar mascavo e molho de soja (ou shoyu) e sirva por cima da couve crispy, ao lado da lasanha 4 queijos.

5. Prepare uma salada verde e opte pelo clássico acompanhamento para lasanha

Por ser um acompanhamento saboroso e bastante versátil, as saladas verdes geralmente acompanham uma boa lasanha. Mas para diversificar o prato e preparar uma salada com sabores diferentes do tradicional, nossa sugestão é apostar na salada de rúcula com presunto royal, redução de balsâmico e outros ingredientes saborosos.

Comece fazendo a redução de balsâmico: em uma panela, junte o vinagre e o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo mexendo de vez em quando para não grudar. Depois, deixe o molho reduzir a ¼ do seu volume inicial e tire do fogo para esfriar completamente. Em uma tigela grande, junte rúcula, estragão, morango cortados, lascas de grana padano e amêndoas tostadas. Rasgue o presunto royal e disponha por cima. Para finalizar, sirva a salada de rúcula regada com a redução de balsâmico ao lado da lasanha 4 queijos.

Lasanha Seara é uma opção prática e saborosa para incrementar o almoço em família

Para fazer uma lasanha perfeita, muitas pessoas recorrem a sua própria receita de lasanha caseira. No entanto, nem sempre é possível ter tempo de preparar a massa e montar a lasanha camada por camada com todos os ingredientes necessários. Nesse caso, a Lasanha 4 Queijos Seara é uma ótima alternativa e traz muito mais praticidade ao almoço de domingo, sem perder em sabor ou qualidade. Ela é feita com uma combinação dos irresistíveis queijos gorgonzola, parmesão, provolone e muçarela. Já a massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana.

Outra vantagem é que por ser uma lasanha congelada, o seu tempo de preparo é bem mais rápido que as opções caseiras e conta com uma bandeja exclusiva com a tecnologia “Aquece por Igual”, que permite que o produto fique quente por inteiro e ainda mais suculento em pouquíssimos minutos.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

17.jun

Carne Suína

Linguiça para churrasco: conheça os melhores tipos para servir

17.jun

Dicas de Cozinha

Tipos de presunto: de Parma, royal e outros. Entenda as diferenças e saiba como escolher

17.jun

Dicas de Cozinha

10 receitas com salame para entradas, aperitivos e lanches

16.jun

Dicas de Cozinha

Salada de maçã assada com salsicha e mix de folhas: confira dica de receita surpreendente do Le Cordon Bleu

Mais Matérias