img-facebook

Matérias

Matérias

Lasanha de frango, presunto e outros sabores deliciosos para o Dia das Mães

Ideias para almoço em família

Por Minha Receita

A lasanha é um prato típico do almoço de Dia das Mães! Além de ser uma refeição prática e muito saborosa, também pode ser preparada com diferentes sabores, como a lasanha de frango, a lasanha 4 queijos e a lasanha bolonhesa. Para fazer um prato que combine com essa data especial, hoje, nós separamos as melhores receitas dessa italiana, incluindo boas opções de lasanha pronta que podem fazer parte do seu almoço de domingo

Escolha a sua favorita e confira também os acompanhamentos que melhor harmonizam com cada um dos sabores!

1. Lasanha de frango com salada de berinjela frita é um prato especial para surpreender no Dia da Mães 

Filé de Peito DaGranja 1kg

Filé de Peito DaGranja 1kg


A lasanha de frango é um dos sabores mais conhecidos do almoço em família e costuma ser preparada com um delicioso recheio de frango desfiado. Por aqui, a nossa primeira sugestão é a receita de Lasanha de Frango com Catupiry, que é feita com massa para lasanha pré-cozida, molho de catupiry e 500g de Filé de Peito de Frango Seara DaGranja desfiado. 

O tradicional molho à base de queijo traz um sabor mais autêntico à lasanha de frango, mas se você preferir variar os sabores do prato, também pode preparar uma Lasanha de Frango com Legumes. A preparação inclui cenoura, vagem, cebola e alho bem picadinhos, além de um delicioso molho de gorgonzola que deixa o sabor marcante. Para qualquer um dos pratos, vale a pena servir um acompanhamento leve, como a salada de berinjela frita, que também é feita com pimentão amarelo, cebola roxa, salsinha picada e suco de limão.

2. Laranja de frango com bruschetta de geleia de bacon e queijo camembert é uma receita de almoço de Dia das Mães rápida e sofisticada

Filezinho de Peito de Frango

Filezinho de Peito de Frango

Bandeja de 1kg. Frangos criados sem o uso de hormônios.

O segredo do nosso próximo prato está no preparo rápido da massa e na combinação de ingredientes que essa receita leva. Dessa vez, a nossa lasanha de frango acompanha um delicioso molho de tomate pronto preparado com vinho tinto seco e é recheada com Peito de Frango Seara desfiado e um saboroso creme de ricota. No passo a passo, nós te ensinamos a preparar a Lasanha de Frango com Ricota no microondas, para deixar o almoço de domingo mais prático.

Se você não tiver muito tempo disponível também na lasanha Seara, que é feita com frango desfiado, molho refogado com alho, cebola picada e temperos naturais uma massa montada camada por camada, que garante delicadeza e aparência impecável. Até quem sabe como fazer uma lasanha de frango se surpreende com essa delícia! Para  protagonizar o Dia das Mães com a Lasanha de Frango Seara 1 kg ou com a receita de lasanha de frango com ricota, prepare um acompanhamento sofisticado, como a Bruschetta de Geleia de Bacon, Alhos Laminados, Queijo Camembert e Oréganos Frescos.

3. Lasanha de presunto e queijo com molho branco é uma receita simples que combina com diferentes acompanhamentos

Presunto fatiado Seara 1kg

Presunto fatiado Seara 1kg

Presunto fatiado em embalagem de 1Kg e produzido com carne selecionada e temperos característicos Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

A lasanha de presunto e queijo é outro clássico bastante conhecido no almoço de domingo brasileiro. Para prepará-la no domingo de Dia das Mães, experimente a receita de Lasanha de Presunto e Queijo com molho branco, que leva muçarela ralada, Presunto Seara fatiado, queijo parmesão ralado e Doriana Cremosa

Já se quiser um prato rápido e saboroso, vale a pena apostar na Lasanha de Presunto e Queijo Seara, que é feita com presunto cozido no vapor, molho bechamel com um toque de noz-moscada e molho de tomate com manjericão fresco. Toda essa mistura traz um sabor intenso para o almoço de Dia das Mães, que pode ser complementado com diferentes acompanhamentos para lasanha, como um tomate recheado com frango e muçarela, uma couve-flor grelhada e uma porção de arroz com amêndoas

4. Lasanha de batata com Levíssimo é uma receita leve para o almoço de Dia das Mães

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

A Lasanha de Batata com Levíssimo substitui a massa de lasanha tradicional por uma base de batatas asterix laminadas, deixando tudo mais leve e delicado. Para fazer esse prato no almoço de Dia das Mães, o segredo é caprichar no recheio, unindo as fatias rosadas e sem manchas de Levíssimo Seara com um molho bechamel bem temperado e uma pitada de noz-moscada a gosto. Se quiser servir um acompanhamento, prepare uma caponata de berinjela.

5. Lasanha de camarão é uma receita de almoço de Dia das Mães para quem gosta de frutos do mar

Camarão descascado 80/100 Seara Pescados 400g

Camarão descascado 80/100 Seara Pescados 400g

Nossos camarões são pré-cozidos, descascados e perfeitos para as mais variadas receitas. A versão 80/100 indica que contém de 80 a 100 camarões de tamanho pequeno por pacote.

A Lasanha de Camarão é um prato farto e muito saboroso que combina o que há de melhor para um almoço de Dia das Mães: camarão e massa de lasanha leve. Nesse preparo, o protagonismo fica por conta dos Camarões Descascados 80/100 Seara Pescados, que já vêm pré-cozidos e descascados, em uma embalagem de 80 a 100 camarões de tamanho pequeno. Para complementar a massa, o molho branco quente e o pesto de coentro se envolvem com os camarões, o parmesão e a muçarela. Como acompanhamento, vale a pena fazer um arroz de couve-flor e abobrinhas laminadas.

6. Lasanha bolonhesa de salsicha é um prato de almoço de domingo que merece fazer parte do cardápio de Dia das Mães

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

A lasanha à bolonhesa faz parte do dia a dia dos brasileiros, mas também pode  complementar uma ocasião especial como o almoço de domingo de Dia das Mães, principalmente se for preparada de um jeitinho diferente, como a Lasanha à Bolonhesa de Salsicha. Seu preparo acompanha um molho à bolonhesa de Salsicha Hot Dog Seara e carne moída, preparado com extrato de tomate e um toque especial de molho inglês. Há também um delicioso molho branco, para formar as camadas da massa, que equilibra os sabores do prato. 

Já a lasanha bolonhesa tradicional é muito bem representada pela Lasanha Bolonhesa Seara 1kg, que agrada a família inteira. Ela é preparada com carne bovina moída na hora do preparo e realçada por um molho de tomate refogado com cebola, alho, salsinha e pimenta-do-reino. Outra boa opção é a Lasanha Bolonhesa Seara Gourmet, que foi feita para surpreender os paladares mais exigentes. Ela é considerada uma das  lasanhas prontas mais altas do mercado e tem seis camadas de recheio: que leva carne bovina moída e refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final fica por conta de uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para deixar tudo bem gratinado. 

Seja qual for a sua escolha, o acompanhamento dessa refeição em família pode ser  uma porção de tomatinhos confitados e uma salada de repolho roxo, com erva-doce, maçã verde e maionese caseira.

7. Lasanha de calabresa tem sabor marcante e é ideal para combinar com saladas e legumes assados

Lasanha calabresa Seara 600g

Lasanha calabresa Seara 600g

A Lasanha de Calabresa Seara tem sabor marcante pois é preparada com Linguiça Calabresa Seara, defumada naturalmente, e saboroso molho de tomate refogado com manjericão e especiarias naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Para um almoço de Dia das Mães saboroso e especial, a Lasanha de Calabresa Seara é outro sabor que rende inúmeras receitas. Você pode prepará-la com uma salada de alface e tomate-cereja ou uma porção de legumes assados preparados no estilo ratatouille e servidos com arroz à grega. A melhor parte dessa lasanha pronta é que ela tem o sabor marcante da Linguiça Calabresa Seara que é defumada naturalmente, além de ser servida com um molho de tomate refogado com manjericão e especiarias naturais.

8. Lasanha parisiense é feita com ervilhas frescas, champignon, frango desfiado e presunto cozido e pode ser uma opção diferente para o almoço de domingo

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

A lasanha de frango à parisiense da Seara traz uma mistura de origem francesa que fez bastante sucesso na década de 60: a combinação de ervilhas frescas, champignon e presunto cozido no vapor, além do molho branco de peito de frango desfiado, temperado com um toque de noz-moscada. Para complementar a Lasanha Parisiense Seara no almoço de Dia das Mães, a dica é preparar guarnições sofisticadas, como um risoto de alho-poró ou uma salada de rúcula com presunto royal, estragão e amêndoas tostadas na redução de balsâmico.

9. Lasanha 4 queijos tem uma combinação dos irresistíveis queijos gorgonzola, parmesão, muçarela e provolone

Lasanha 4 queijos Seara 600g

Lasanha 4 queijos Seara 600g

A Lasanha 4 Queijos Seara tem uma combinação dos irresistíveis queijos gorgonzola, parmesão, provolone e mussarela. Para harmonizar todos esses sabores e complementar o prato, a massa é preparada como ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Para que o almoço de Dia das Mães seja realmente especial, que tal preparar uma Lasanha 4 Queijos Seara? Esse prato traz a combinação dos queijos que mais fazem parte das receitas de massas e lasanhas: os irresistíveis gorgonzola, parmesão, provolone e muçarela. Para harmonizar todos esses sabores, a massa tem camadas finas e é inspirada na receita italiana original. A sugestão é complementar essa lasanha congelada com um vinho branco suave e um bom acompanhamento, como uma salada verde com tirinhas de cenoura ao mel e chips assados de abobrinha.

E aí, já sabe qual prato escolher para o almoço de domingo?

Ver mais:

Almoço de Dia das Mães Aves Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
03.May

Almoço de Dia das Mães

Almoço Dia das Mães: lasanha de camarão, risoto de filé mignon e outras receitas perfeitas para a data

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Almoço Dia das Mães: 10 pratos de dar água na boca para surpreender a família

Image Card
26.Apr

Almoço de Dia das Mães

Sobremesa para o Dia das Mães: 8 ideias para servir no almoço em família

Image Card
20.Apr

Almoço de Dia das Mães

Molho de maracujá para salmão: simples e rápido de fazer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

A Lasanha Bolognese foi feita para surpreender os paladares mais exigentes: é a mais alta do mercado, com seis camadas de recheio. Sua receita foi criada exclusivamente para ir do freezer direto para o forno. É montada manualmente, camada a camada, e seu recheio é feito com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final? Uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para dar aquele gratinado. É como se fosse feita em casa!

Lasanha calabresa Seara 600g

Lasanha calabresa Seara 600g

A Lasanha de Calabresa Seara tem sabor marcante pois é preparada com Linguiça Calabresa Seara, defumada naturalmente, e saboroso molho de tomate refogado com manjericão e especiarias naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!