img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Lombo suíno assado: 4 acompanhamentos para a carne de porco

Receitas para almoço simples e rápido!

Por Minha Receita

Você sabia que o lombo suíno assado combina com diferentes tipos de acompanhamentos? Para receitas saborosas e versáteis de almoço e jantar, esse corte da carne de porco oferece diversas possibilidades – principalmente em momentos de correria que procuramos por refeições mais práticas, mas não abrimos mão do sabor da proteína. Para te ajudar a trazer ainda mais sabor e variedade para as suas receitas do dia a dia, listamos 4 acompanhamentos que combinam com lombo suíno assado. Confira a seguir!

1. Lombo suíno assado com purê de mandioquinha é uma guarnição simples e saborosa 

Lombo suíno temperado congelado Assa Fácil

Lombo suíno temperado congelado Assa Fácil

O Lombo Suíno Assa Fácil Seara é temperado com ervas finas, tem carne macia e suculenta e está pronto para ir ao forno. Vem no saco Assa Fácil, por isso, não precisa descongelar. O assado fica perfeito e sem sujar a cozinha, trazendo praticidade para o dia a dia.

Que tal apostar em um delicioso purê de mandioca para acompanhar o lombo suíno assado no forno? Fácil e simples de preparar em casa, esse acompanhamento traz um toque de cremosidade à receita de lombo suíno assado. Para preparar, basta cozinhar a mandioquinha em uma panela com água por 20 minutos, amassar a mandioquinha com um garfo e voltar para a panela, acrescentando com leite, manteiga, sal, pimenta-do-reino e, se quiser, um pouquinho de caldo de legumes caseiro. Mexa até engrossar e, quando estiver com consistência de purê, sirva ao lado de deliciosas fatias de lombo suíno assado.

O Lombo Suíno Assa Fácil Seara é uma ótima opção para trazer ainda mais praticidade à essa receita. Ele é macio e suculento, já vem temperado com ervas finas e está pronto para ir ao forno. Vem no saco Assa Fácil, por isso, não precisa nem descongelar! Você também pode apostar no Lombo Suíno Temperado Resfriado Seara, que é uma carne macia, suculenta que já vem com tempero caseiro ou no Lombo Suíno sem tempero Congelado Seara, que permite que você dê o seu toque de chef.

2. Lombo suíno assado com batatas com ervas e especiarias é um acompanhamento clássico e delicioso

Batatas assadas com ervas são sempre uma boa ideia de acompanhamento para pratos com carne de porco. No caso do lombo suíno elas dão um toque ainda mais especial, pois seus sabores se complementam. Para apostar nesse ingrediente, nossa sugestão é ir além dos temperos básicos, como sal e pimenta-do-reino, temperando as batatas com ervas e especiarias, como páprica picante, orégano, salsinha picada ou coentro picado. Você pode optar por batatas rústicas em formato canoa ou batatas bolinhas assadas – basta levar ao forno até ficarem douradas e crocantes. Se quiser adicionar um novo elemento de sabor, prepare o molho de mostarda para carne de porco com mel – duas iguarias que se complementam e dão um toque agridoce ao lombo suíno.

3. Lombo suíno assado com arroz de cenoura e vinagrete de azeitonas: uma receita que traz diferentes sabores 

Para experimentar uma receita inovadora e bem prática, nossa sugestão é apostar na receita de Lombo Suíno com Vinagrete de Azeitonas e arroz de cenoura. Essa opção diferenciada de vinagrete leva tomates picados, azeitonas sem caroço picadas, cebola, azeite, vinagre, sal e pimenta-do-reino. Misture todos os ingredientes e reserve. Já o arroz de cenoura é uma guarnição bem simples de fazer, mas que foge do convencional arroz branco com alho e cebola. Adicione cebolas picadas em cubos e caldo de legumes ao cozimento. 

4. Lombo suíno assado com farofa de bacon e chips de parmesão dão um toque especial à receita 

Seu lombo suíno assado no forno também pode ter acompanhamentos crocantes, como a farofa de bacon feita de pão de forma e o chips de parmesão. Para prepará-la, você deve picar o pão de forma grosseiramente, colocar em um processador de alimentos e bater até formar uma farofa grossa. Na nossa receita, a farofa vai ao forno com azeite de oliva, uma porção de bacon em cubos e 2 ramos de tomilho e alecrim frescos, debulhados e picados até a farofa ficar levemente úmida. 

Para fazer o chips de parmesão, aqueça uma frigideira em fogo baixo, salpique uma camada fina de queijo ralado e leve ao fogo até dourar levemente. Ao final, prepare o Lombo Suíno Assa Fácil Seara conforme as instruções da embalagem e disponha ao lado a farofa crocante e do chips de parmesão.

Gostou das sugestões de acompanhamentos? Então escolha o seu preferido e coloque a receita de lombo suíno assado em prática!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Mais Matérias