']) Margarina sem sal: 5 tipos de receitas onde você deve usar - Minha Receita

Matérias

Margarina sem sal: 5 tipos de receitas onde você deve usar

Matérias

Matérias e dicas

Margarina sem sal: 5 tipos de receitas onde você deve usar

No café da manhã, no lanche da tarde e na sobremesa!

Por Minha Receita

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

A margarina está presente em diversas receitas do nosso dia a dia, no café da manhã, no lanche da tarde e até no preparo de receitas para almoço e jantar. Com textura cremosa e sabor neutro, esse ingrediente fundamental garante uma consistência única para receitas de bolos, pães, doces e pode, inclusive, substituir o óleo de cozinha para fazer frituras simples. A margarina sem sal, por exemplo, tem um sabor ainda mais suave e permite que você controle a quantidade de sal da receita, além de ser a opção favorita para bolos e sobremesas.

Para que você saiba exatamente onde usá-la, a seguir nós separamos 5 tipos de receitas que combinam com a Margarina Doriana Sem Sal, um ingrediente saboroso que pode trazer muito mais cremosidade para o seu dia a dia. Confira!

1. Margarina sem sal é o ingrediente perfeito para as receitas de bolos caseiros, como bolos de fubá e de chocolate na hora do lanche

Que tal apostar na margarina sem sal para deixar as suas receitas de bolos caseiros com a tão desejada consistência fofinha? Fazer um bolo de fubá simples com margarina ou um bolo de cenoura com margarina é fácil e te ajuda a chegar no resultado ideal de uma massa fofa, macia e deliciosa. No caso da margarina Doriana Cremosa Sem Sal, isso se intensifica! Com ela, você pode preparar um bolo de chocolate com margarina para o lanche da tarde ou servir um bolo flocão fofinho com margarina na hora do café. Só não se esqueça de seguir o modo de preparo direitinho para aproveitar a textura cremosa do produto e conseguir o resultado perfeito.

2. Use margarina sem sal para preparar receitas de pão caseiro simples

Sabe aqueles dias em que bate o desejo de comer um pão quentinho feito em casa? Nesses momentos, a margarina sem sal também pode ser uma ótima aliada. E o melhor de tudo é que aprender como fazer pão caseiro simples não é nada difícil. Quando você não tiver disposição para ir até a padaria, há muitas receitas de pão caseiro simples para iniciantes que utilizam apenas 4 ingredientes e são uma ótima pedida para um café da manhã mais gostoso e completo, quase como em um brunch de domingo.

3. Doces e sobremesas com margarina sem sal também garantem uma textura mais cremosa

As receitas de doces e sobremesas, como um brownie com margarina sem sal, o inconfundível churros de doce de leite e o tão apreciado brigadeiro brasileiro, também ficam deliciosas e ganham uma textura super cremosa com a margarina Doriana Cremosa Sem Sal. Quem faz sobremesas individuais para vender, como bolos de pote, mini tortas e pudins, sabe que esse é um tipo de receita que precisa de uma gordura de qualidade que renda bastante, trazendo mais facilidade e economia.

4. Receitas de datas comemorativas, como doces de Natal, rabanada e biscoitos decorados também podem levar margarina Sem sal

Da famosa rabanada de Natal ao clássico pavê de chocolate, os doces típicos das festas de fim de ano ficam ainda mais saborosos com uma margarina sem sal. Há, inclusive, quem espere o ano inteiro para degustar essas delícias super cremosas e saborosas. Para fazer uma ceia de Natal completa, vale a pena apostar em receitas diversas, como tortas e bolos com frutas cristalizadas, além de biscoitos decorados e sobremesas típicas, como pavês e rabanadas – todas elas podem ser feitas com a Margarina Doriana Sem Sal. Se quiser inovar, experimente combinar sabores doces e salgados, adicionando um toque especial às sobremesas. Quer uma ideia?  Veja a nossa receita de Mousse de Chocolate com Bacon Caramelado!

5. Receitas rápidas e fáceis do dia a dia também podem ganhar um toque diferente com margarina sem sal

Sabia que muitas receitas para almoço e jantar também podem ser feitas com margarina sem sal? Além de doces, bolos e sobremesas, experimente fazer o clássico Empadão de Frango com essa delícia. Das receitas salgadas, a massa de empadão com margarina é uma das que mais fazem sucesso, já que ela fica com uma consistência macia e levemente quebradiça, que todo mundo ama. Já para um almoço rápido e fácil, a margarina é um coringa na hora de refogar legumes e substituir frituras simples, como refogados de alho e cebola. Com ela, é possível preparar receitas de minuto, como uma massa de panqueca simples no liquidificador, e quitutes salgados para a hora do lanche, como um biscoito amanteigado com margarina.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Doces, Bolos e Sobremesas Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas