img-facebook

Matérias

Matérias

Margarina sem sal ou com sal: qual a mais indicada para doces e salgados?

Saiba como escolher a melhor opção para a sua receita

Por Minha Receita

Devo usar margarina sem sal ou com sal para preparar bolos e tortas? Essa é uma dúvida muito comum para quem tem o hábito de preparar os pratos do dia a dia com margarina, seja no ovo mexido ou tapioca do café da manhã, lanche da tarde ou na hora grelhar um bife no almoço ou jantar.

Enquanto a margarina com sal é usada em pratos salgados, como uma massa de empada que derrete na boca ou uma receita de empadão de frango no microondas, para fazer um bolo úmido e fofinho,  a margarina sem sal é a mais indicada, pois tem um sabor mais neutro e permite que você controle a quantidade de sal e açúcar da receita. Veja como usar cada tipo de acordo com a sua receita!

Margarina sem sal combina com o preparo de doces e sobremesas

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Para fazer uma receita de brigadeiro gourmet, um bolo de cenoura com margarina, ou um panetone de pote em épocas festivas, a margarina sem sal é o ingrediente perfeito! Ela ajuda a deixar o preparo de doces e sobremesas com a textura ideal e uma cremosidade extra, principalmente se você optar pela Margarina Doriana Cremosa sem Sal. Também é a melhor opção para garantir que as receitas de bolo caseiro fiquem com uma massa úmida, fofinha e deliciosa. Com ela, você pode preparar uma receita de biscoitos decorados de Natal, um bolo flocão fofinho para o lanche da tarde ou preparos fáceis como mini tortas e pudins.

Para fazer uma massa de empada que derrete na boca, farofas especiais e massas de pão caseiro, aposte na margarina com sal

A margarina Doriana cremosa também é o ingrediente ideal para conseguir uma massa de pão caseiro fofinha ou uma empada com a textura perfeita que derrete na boca. Mas, para usá-la da forma certa, vale a pena optar pela versão salgada do ingrediente que já vem com uma quantidade exata de sal, sem que você precise adicionar a mais durante o preparo. Para fazer uma farofa para feijoada deliciosa,  com diferentes tipos de linguiça e acompanhamentos, a margarina com sal também é responsável por deixar o prato molhadinho e suculento. Ela ainda pode ser usada para fazer massas de empadão, croissant e biscoitos salgados.

Use margarina sem sal em receitas rápidas e fáceis do dia a dia

Além de doces, bolos e sobremesas, receitas rápidas e fáceis para o dia a dia que acompanham proteínas salgadas, como preparos com lascas de bacalhau, carnes suínas e carnes defumadas, se dão muito bem com a margarina sem sal, já que o ingrediente possui um sabor mais neutro. Ela também costuma ser usada em receitas de minuto, como uma Panqueca Americana Salgada com Bacon Fatiado e um pão de alho caseiro.

Para fazer frituras simples e refogar alho e cebola, aposte na margarina Doriana Cremosa com Sal

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

Frituras simples e preparo de refogados de alho e cebola combinam melhor com a margarina com sal. Assim, você não precisa adicionar aquela pitadinha de sal quando for cozinhar os ingredientes e pode substituir a manteiga ou o óleo por uma opção mais econômica. A margarina Doriana Cremosa com Sal ainda pode dar um toque extra de sabor aos pratos, oferecendo mais cremosidade às suas receitas.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Doces, Bolos e Sobremesas Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

4 dicas para fazer peixe cozido simples e delicioso

Image Card
29.Jun

Dicas de Cozinha

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas