img-facebook

Matérias

Matérias

O que comer com fondue de queijo? 6 sugestões de acompanhamentos

Combine a receita de fondue de queijo com pães, queijos, camarões empanados e torradinhas

Por Minha Receita

Que tal preparar o jantar de Dia dos Namorados fazendo um delicioso fondue de queijo? Essa é a receita perfeita para programar uma noite romântica em casa e aproveitar o início do inverno com um jantar especial. Aqui, nós vamos te ensinar a combinar a receita de fondue de queijo com pães, torradinhas,  espetinhos de frango, camarões empanados e outras ideias apetitosas.

Quer conhecer os melhores acompanhamentos para fondue de queijo? Confira a matéria completa!

Como fazer fondue de queijo?

A receita de Fondue de Queijo com Farofa de Bacon traz um modo de preparo simples e delicioso que como fazer fondue com uma mistura dos queijos cheddar e gruyere, que tem o sabor bem forte. Se você já sabe como fazer fondue de queijo mas tem dúvida do que servir como acompanhamento, confira as próximas dicas:

1. Sirva o fondue de queijo com espetinhos de frango grelhado

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Os espetinhos de frango são acompanhamentos para fondue de queijo que trazem um sabor especial à receita. Aqui, os ingredientes ficam à seu critério! Você pode grelhar o Filé de Peito em Cubos Seara numa frigideira e mergulhar no queijo derretido com o próprio garfo ou usar os cubos de frango para montar os espetinhos. Dá para fazer um Espetinho de Frango com Legumes, usando cenouras e abobrinhas japonesas cortadas em rodelas, um Espetinho de Frango com Mini Cebolas e Pimentões e um Espetinho de Frango com Manga. Para suavizar o preparo e dar um toque de sabor a mais, grelhe os cubos de frango com margarina Doriana Cremosa com sal.

2. Fondue de queijo com camarão à milanesa é uma ideia de acompanhamento para jantar especial

Camarão empanado Seara Pescados IQF 300g

Camarão empanado Seara Pescados IQF 300g

Perfeito para entradas e petiscos, o Camarão Empanado Seara é muito prático e versátil, pronto para ser finalizado em óleo, forno ou Airfryer.

Sabia que o camarão à milanesa também pode fazer parte da lista de acompanhamentos para fondue de queijo? Para os amantes de frutos do mar, essa ideia é deliciosa e combina muito bem com um jantar diferente. O preparo é simples: basta temperar o camarão com sal e pimenta-do-reino e, depois, empanar com farinha de trigo, ovos e farinha panko, formando a casquinha crocante. Você também pode usar os Camarões Empanados Seara para ter mais praticidade. Com os camarões fritos, mergulhe o acompanhamento no fondue de queijo e se delicie!

3. Combine a receita de fondue de queijo com batatas fritas temperadas

Versáteis e muito saborosas, as batatas fritas podem complementar a receita de fondue de queijo como um aperitivo delicioso. Para servir um jantar especial, nossa dica é preparar uma porção da Batata Palito Seara frita com margarina Doriana, como ensina a receita de Batata Rústica Frita. Você também pode fazer a batata frita na airfryer ou fritar o petisco sob imersão no óleo quente (que é o método mais tradicional), temperando com especiarias como orégano, alecrim, páprica doce e pimenta.

4. Para preparar um jantar romântico em casa, combine o fondue de queijo com linguiças recheadas

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño.

As linguiças recheadas são ótimos acompanhamentos para fondue de queijo, pois complementam a mistura de queijos com um toque especial. Você pode apostar em linguiças recheadas com pimenta biquinho, alho-poró, queijo coalho e outras. As opções de Seara Gourmet reúnem cortes nobres de carne suína e são temperadas com especiarias selecionadas, como a Linguiça Apimentada Seara Gourmet e a Linguiça com Alho-Poró Seara Gourmet. Basta cortar em rodelas e mergulhar na mistura de queijos!

5. Complemente a receita de fondue de queijo com lombo e filé mignon suíno em cubos

Os cortes de carne de porco também são outros tipos de acompanhamentos para fondue de queijo que costumam fazer sucesso entre os amantes de carne suína. Para complementar o fondue salgado, você pode mergulhar cortes magros como o Filé Mignon Suíno em Cubos Seara e o Lombo Suíno em Cubos Seara, que já vêm cortados em cubinhos.

6. Para preparar um jantar especial, sirva o fondue salgado de queijo com pães, croutons e torradinhas

Pães, croutons e torradinhas são perfeitos para acompanhar a receita de fondue de queijo! Para complementar uma noite especial, como o Dia dos Namorados, use pães mais firmes como a ciabatta, o pão italiano e a baguete. Eles têm um sabor neutro e permitem que a mistura de queijos fundidos seja a verdadeira estrela do prato. Se quiser que o fondue de queijo fique com um sabor mais adocicado, opte pelo pão de milho e o pão australiano.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
27.Jun

Dicas de Cozinha

Como montar tábua de frios simples

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Macarrão com bacon: 7 formas de apostar nessa combinação deliciosa

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas