img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Um corte suíno saboroso, ideal para as refeições do dia a dia

Por Minha Receita

A panceta suína é um dos cortes de carne de porco com mais sabor e suculência. Extremamente macia e versátil, essa carne suína pode ser preparada de diversas maneiras, seja uma panceta assada, panceta frita na frigideira, panceta na airfryer ou recheada. Além disso, não faltam ocasiões em que a panceta suína pode estar presente, como um churrasco em casa, receitas para o dia a dia e petiscos com a carne suína para o fim de semana.

A seguir, preparamos algumas informações essenciais sobre a famosa barriga de porco para você que quer saber mais sobre esse corte suíno, como preparar e sugestões de receitas com panceta para experimentar. Confira!

Qual parte é a panceta de porco?

A panceta suína é um corte saboroso retirado da barriga do porco. Sua principal diferença para o bacon, que também vem da barriga do porco, é que a panceta suína não é defumada, por isso, possui um sabor mais leve. Além disso, a panceta de porco é um corte com boa espessura que tem muitas formas de preparo.

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta Suína Lemon Pepper Seara Gourmet 800g

Panceta suína selecionada com a melhor performance na churrasqueira. Marinada com o tempero lemon pepper, clássico tempero com especiarias, o que deixa o corte mais macio e suculento.

A Panceta Suína com Lemon Pepper da Seara Gourmet já vem marinada no tempero cítrico e é ideal para fazer um churrasco gourmet em casa. A carne apresenta um resultado muito saboroso, macio e suculento para o seu almoço de domingo. Já a Panceta em Tiras Resfriada Seara Gourmet já vem porcionada, facilitando suas receitas para o dia a dia com a carne suína. Você pode temperar a panceta com temperos ideais para carne de porco e fazer a panceta no forno, frita, na air fryer, na churrasqueira ou como preferir. A Barriga Aperitivo Seara, por exemplo, pode ser feita na airfryer e funciona como um petisco super saboroso e crocante. 

Do churrasco ao almoço e jantar: receitas com panceta suína para muitas ocasiões

A panceta suína pode ser servida como prato principal ou como aperitivo nos fins de semana. Para um almoço de domingo com carne suína, a receita de Panceta de Porco com Orecchiette, uma típica massa italiana, é uma das receitas fáceis com carne de porco que pode fazer sucesso em qualquer almoço em família. Para abrir um jantar especial ou para fazer um lanche delicioso no fim de semana, a Bruschetta de Panceta com Tomate Assado, Parmesão e Pimenta Biquinho é a melhor pedida. Ela harmoniza bem com o vinho tinto, garantindo uma combinação incrível. 

A receita de Panceta Suína com Lemon Pepper com Farofa de Castanha de Caju e Molho Agridoce é uma ideia diferenciada para inovar no churrasco em família. Você também pode servir a barriga de porco como torresmo aperitivo ao lado da batata rústica em reuniões em casa.. Uma dica de como fazer torresmo crocante e sequinho com a carne da barriga de porco é deixar o óleo aquecendo na panela por dez minutos antes de fritar e, enquanto frita, mexer de vez em quando. Além de servir como um delicioso aperitivo, o torresmo também é um dos melhores acompanhamentos para feijoada.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Image Card
13.Jul

Carne Suína

8 receitas com carne de porco para experimentar no inverno

Image Card
12.Jul

Carne Suína

5 receitas com carne de porco para um almoço rápido e fácil

Mais Matérias