img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

O que fazer com peito de frango? 5 receitas práticas que ficam prontas em até 45 minutos

Confira 5 receitas fáceis e práticas para testar em casa

Por Minha Receita

Procurando o que fazer com peito de frango? Separamos algumas ideias de receitas práticas com frango que ficam prontas em até 45 minutos e aproveitam a versatilidade dessa proteína! Com o peito de frango inteiro ou com o que sobrou de outras refeições, é possível preparar pratos saborosos que variam desde uma torta de frango rápida no pote, inspirada na versão americana “chicken pot pie”, a um delicioso canelone de frango ao molho cremoso. Confira 5 ideias para testar em casa!

1. Torta de frango rápida no pote é uma receita prática inspirada na versão americana ‘chicken pot pie’ 

Coxa de Frango Caipira Nhô Bento 600g

Coxa de Frango Caipira Nhô Bento 600g

A receita de Torta de Frango Rápida no Pote é uma das delícias que você pode preparar quando não souber o que fazer com peito de frango. No preparo do Minha Receita, usamos as Coxas de Frango Nhô Bento, mas é possível adaptar a torta para usar o peito de frango desfiado e continuar com um sabor incrível. Para deixar a receita ainda mais prática, você pode apostar no Peito de Frango Desfiado Seara  que já vem cozido e temperado, possibilitando que você pule algumas etapas, ou desfiado o filé de peito de frango que você tem em casa. Para acompanhar a torta de frango, você pode preparar uma Salada Verão caprichada com frutas e frios, bem refrescante! 

2. Use o filé de peito de frango em cubos para fazer um espetinho de frango e sirva como petiscos ou com acompanhamentos

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Filé de Peito em cubos Seara 1kg

Que tal aproveitar usar o  Filé de Peito em Cubos Seara para fazer um espetinho de frango? A super vantagem desse produto é que ele já vem cortado em cubinhos, facilitando o preparo, mas você também pode utilizar o filé de peito inteiro que tiver em casa. Esse delicioso petisco pode ser feito empanado, na grelha ou na frigideira, e combinado com diversos ingredientes. Para fugir do clássico, aposte na receita de Espetinho de Frango com Molho de Iogurte. O espetinho pode ser a proteína principal do seu prato e ter acompanhamentos como creme de milho e legumes salteados ou pode ser um aperitivo para receber os amigos em casa. Se a escolha for a segunda opção, recomendamos colocar um molho agridoce na mesa para acompanhar! 

3. Bolinho de frango é uma ótima opção de aperitivo para fazer com peito de frango desfiado 

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

O bolinho de frango é uma receita prática que você pode fazer com o Peito de Frango Desfiado Seara. Afinal, ele já vem cozido e temperado, trazendo muito mais praticidade ao preparo da receita. Mas, se quiser aproveitar o peito de frango que você já tem em casa, vá em frente. Para essa sugestão, você pode se basear na nossa receita de Croquete de Frango, que fica pronta rapidamente. Para servir o bolinho de frango como petisco em uma reunião com os amigos, acompanhe o aperitivo com delicioso molho sour cream. Basta misturar 200 g de cream cheese com 1 caixinha de creme de leite e o suco de 1 limão e ½ . Tempere com sal e pimenta-do-reino preta a gosto e finalize o molho com cebolinha verde. Já se preferir servir o bolinho no almoço ou jantar, complemente o prato com arroz e vinagrete de melaço, feito com 1/2 colher (sopa) de melaço de cana (ou mel), 1/2 colher (sopa) de vinagre, 1 e 1/2 colher (sopa) de azeite de oliva, gergelim a gosto e sal e pimenta-do-reino a gosto.

4. Use o peito de frango desfiado para fazer um canelone de frango e incremente o almoço de domingo com um prato saboroso

Canelone de frango ao molho cremoso é uma receita perfeita para incrementar o almoço de domingo com um prato diferente e saboroso que foge às ideias clássicas. Na nossa receita, você pode apostar no Peito de Frango Seara Desfiado, que já vem temperado e cozido, oferecendo mais praticidade na hora de preparar o recheio e fazer a massa do canelone com 12 tiras de massa de lasanha pré-cozida. Para fazer o recheio, misture o peito de frango com 2 xícaras (chá) de com 1 ricota média esfarelada,  uvas-passas pretas a gosto, 2 colheres (sopa) de conhaque,  cebolinha verde picada a gosto e misture bem. O próximo passo é fechar as tiras de massa, enrolando para formar o canelone. Depois, coloque o canelone em uma travessa, um ao lado do outro e reserve. 

Para fazer o molho cremoso, derreta 300g de queijo cremoso com 1 xícara (chá) de leite, adicione 1 colher (sopa) de conhaque e finalize com 2 colheres (sopa) de ketchup, misturando todos os ingredientes. Regue os canelones de frango com o molho, salpique cebolinha picada e queijo parmesão ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 200ºC por, aproximadamente, 15 minutos ou até o queijo dourar. Esse prato com massa orna superbem com vinho tinto, caso queira uma bebida especial para acompanhar. 

5. Combine peito de frango com maionese para ter uma receita rápida de forno em pouco tempo

Filé de Peito Temperado 1kg

Filé de Peito Temperado 1kg

Com a praticidade do Filé de Peito de Frango Temperado Seara, que já vem temperado com ervas finas e congelados 1 a 1, é possível fazer receitas rápidas e saborosas com pouquíssimos ingredientes. Uma delas é a nossa última sugestão da lista, que combina peito de frango com maionese. Basta colocar o filé de peito de frango diretamente em uma assadeira untada com óleo sem acrescentar nenhum tempero ou adicionar um sabor a mais apostando em uma mistura de páprica, suco de limão e outros temperos para filé de frango. Em seguida, espalhe a maionese por cima do peito de frango e finalize polvilhando queijo parmesão ralado por cima. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos e sirva quando estiver pronto ao lado de uma porção de batata doce rústica assada e salada de cenoura e vagem.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Aves

O que é ave orgânica?

Image Card
03.Sep

Aves

Como fazer canja de galinha: 5 dicas para acertar no preparo do prato

Image Card
19.Aug

Aves

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Image Card
16.Aug

Aves

10 receitas com frango para almoço fácil e super saboroso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.