']) O que fazer para ceia de Natal de 4 pessoas? confira 6 receitas ideais para a ocasião - Minha Receita

Matérias

O que fazer para ceia de Natal de 4 pessoas? confira 6 receitas ideais para a ocasião

Matérias

Matérias e dicas

O que fazer para ceia de Natal de 4 pessoas? confira 6 receitas ideais para a ocasião

Peru assado e tender de Natal são indispensáveis na ceia natalina

Por Minha Receita

Ainda não sabe o que fazer para ceia de Natal com apenas 4 pessoas? Vamos te ajudar com algumas dicas de receitas com proteínas festivas, como o peru assado e o tender de Natal, acompanhamentos simples e fáceis de fazer, além de sugestões de como reaproveitar as sobras da ceia incrementando pratos para o dia seguinte. 

Para não errar na quantidade, o cálculo leva em consideração uma ceia de Natal para 4 pessoas e consumo médio de cada uma delas. Estimamos cerca de 200 g a 250 g de carne para cada um, de modo que será necessário de 2 kg a 3 kg no total – que você pode dividir entre peru, pernil, tender e outras proteínas. Confira e comece a planejar a sua lista para a ceia!

1. Peru de Natal com pêssego é um clássico da festa natalina

Peru defumado Seara Gourmet

Peru defumado Seara Gourmet

Cozido e defumado naturalmente, pronto para consumo: basta descongelar e aquecer. Sabor e praticidade para qualquer tipo de celebração.

O peru natalino é um clássico que faz parte de diferentes estilos de ceia. Numa ceia de Natal simples, as receitas mais práticas com essa ave natalina se destacam e, por isso, nós sugerimos o Peru de Natal com Pêssego. Seu preparo usa o Peru Defumado Seara Gourmet, uma carne saborosa que já vem cozida e defumada naturalmente, pronta para consumo: basta descongelar e levar ao forno. 

Para dar um toque de sabor a mais no peru assado, distribua 8 pêssegos cortados ao meio no entorno da ave, regue com o champanhe e volte ao forno até o peru estar dourado e o termômetro interno saltar. Essa receita rende, em média, 4 porções e pode ter um arroz branco com nozes como acompanhamento.

2. Pernil de Natal com salada de lentilha é a sugestão ideal para quem gosta de carne de porco

Pernil sem osso com ervas assa fácil Seara Gourmet

Pernil sem osso com ervas assa fácil Seara Gourmet

Corte suíno selecionado, já temperado com ervas finas e limão e embalado no saco assa fácil, o produto vai direto do freezer para o forno. Não é necessário descongelar nem retemperar, não suja o forno.

Se na sua ceia de Natal para 4 pessoas não pode faltar o bom e velho pernil, vale a pena experimentar o Pernil de Natal com Salada de Lentilha. Essa carne suína tem muitos fãs e pode ser preparada rapidamente: basta optar pelo Pernil sem osso com ervas assa fácil Seara Gourmet, que já vem pronto para ir ao forno. O que também não pode faltar são os acompanhamentos, como a farofa e a salada natalina. Por aqui, nós separamos uma sugestão de salada de lentilha, com aspargos, hortelã, raspas e suco de limão siciliano e queijo feta. É ou não é uma boa pedida?

3. Tender assado com mousseline de batata é um preparo prático e delicioso que combina com diferentes estilos de ceia

Tender suíno Seara Gourmet

Tender suíno Seara Gourmet

Feito do corte suíno mais nobre – o pernil desossado, temperado com ingredientes selecionados. Defumado naturalmente, sabor exclusivo e pronto para consumo.

A receita de Tender Assado tem espaço garantido nas festas de fim de ano e é considerado um dos pratos principais em diferentes estilos de ceia.  Para realçar o sabor do tender, escolher um bom acompanhamento é fundamental. Nessa receita, nós aproveitamos o Tender Suíno Seara Gourmet que é feito do corte suíno mais nobre – o pernil desossado e temperado com ingredientes selecionados – e tem um sabor exclusivo e defumado naturalmente. Assim, o tender só precisa ir ao forno, com uma mistura de cardamomo, raspas de laranja, mel e cachaça. Para complementar a carne suína, prepare um mousseline de batatas com gorgonzola, margarina Doriana Cremosa com Sal e creme de leite fresco!

4. Fiesta Seara recheado é a ave natalina ideal para uma ceia de Natal simples

Para fazer uma ceia menor, a receita de Fiesta Seara Recheado e Legumes Assados é outra sugestão saborosa. Seu preparo acompanha o Peito de Fiesta Recheado com Ervas Seara que vem temperado na medida certa, com ervas por dentro e por fora. Para acompanhar a ave natalina, uma boa opção é preparar alguns legumes assados no forno, misturando batatas bolinhas, brócolis, mini cebolas e alecrim. Para dar um toque extra de sabor, você ainda pode enrolar uma pequena porção de cenouras baby com bacon fatiado e assar até ficar crocante e douradinho.

5. Salpicão de Natal com tender bolinha é uma salada natalina tradicional 

O Salpicão de Natal com Tender Bolinha é uma variedade do salpicão tradicional, geralmente feito com frango, que costuma fazer bastante sucesso entre os amantes de carne de porco. Para uma ceia de Natal mais simples, vale a pena aproveitar  o tender assado nessa receita, pegando uma pequena parte para cortá-lo em tirinhas e misturar a outros ingredientes natalinos, como cebola roxa, abacaxi, mostarda, iogurte, frutas secas e aipo. A união de sabores fica ainda melhor com uma maionese caseira e uma batata palha extra fina servida por cima do salpicão.

6. Para uma ceia de Natal para 4 pessoas, experimente fazer uma ave natalina recheada pequena, servida com salada de maçã, uva e romã

Se você ainda não decidiu o que fazer para ceia de Natal de 4 pessoas, vale a pena experimentar a receita de Ave de Natal Recheada e Salada de Maçã, Uva e Romã! Com um rendimento de aproximadamente 4 porções, essa opção fica muito bem ao lado do salpicão de tender ou de alguma outra proteína festiva, podendo ser um dos pratos principais da noite. Para prepará-la, é simples: basta optar pela Ave Fiesta desossada recheada assa fácil Seara, ave já temperada e recheada com farofa, que pode ser servida com salada natalina de maçã, uva rubi, romã, aipo, nozes e sementes de abóbora. 

A diferença é que essa ave natalina tem um preparo fácil e prático, pois já vem embalada no saco assa fácil e vai direto do freezer ao forno. Assim, não é necessário descongelar nem retemperar, muito menos sujar a cozinha. Você ainda pode fazer um  arroz com amêndoas laminadas para complementar o prato e um vinagrete de lentilha como acompanhamento. 


E aí? Decidiu  o que fazer para ceia de Natal com  4 pessoas?

Ver mais:

Dicas de Cozinha Fim de ano

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas