']) Peixe frito: dicas para temperar, empanar, fritar e ideias de acompanhamentos - Minha Receita

Matérias

Peixe frito: dicas para temperar, empanar, fritar e ideias de acompanhamentos

Matérias

Matérias e dicas

Peixe frito: dicas para temperar, empanar, fritar e ideias de acompanhamentos

Aprenda a preparar uma receita com peixe deliciosa e versátil

Por Minha Receita

O peixe frito é um preparo versátil e delicioso que pode ser servido nos pratos para almoço ou jantar e deixa o cardápio da semana ainda mais completo. Essa é apenas uma das receitas com peixe para fazer em casa e aproveitar o sabor dos pescados Seara nas refeições com a família em qualquer ocasião. Seja nas comidas de Páscoa, na ceia de Natal ou em refeições diárias, você pode experimentar a proteína com temperos e molhos variados, além de testar novos acompanhamentos a cada novo preparo.

Descubra agora como fazer peixe frito de forma simples e deliciosa com as dicas a seguir.

Para fazer um peixe frito saboroso, escolha filés da linha Pescados Seara

Escolher o tipo de pescado que você deseja preparar é fundamental para fritar peixe e ter um resultado saboroso. Com a linha de pescados da Seara, opção é o que não falta e você pode experimentar proteínas variadas para compor o prato com a receita de peixe. Veja algumas recomendações:

Filé de merluza Seara Pescados 500g

Filé de merluza Seara Pescados 500g

A merluza é um peixe marinho baixo em gorduras e rico em antioxidante, e está entre os mais consumidos no Brasil.

  • Filé de merluza: a merluza é um dos peixes mais consumidos no Brasil, é rico em antioxidantes e apresenta um baixo teor de gorduras. Versátil e saboroso!
  • Salmão em pedaços: o salmão é um peixe nobre de muito sucesso, pois tem um excelente valor nutricional e é rico em ômega 3. O produto em pedaços deixa o dia a dia mais prático.
  • Filé de tilápia: a tilápia é um peixe de água doce que também é muito consumido no país. Tem um sabor suave e delicioso, além de apresentar um valor nutricional altíssimo.
  • Pescada amarela: a pescada é mais um peixe nobre de carne branca que apresenta maciez e sabor para o prato. É fonte de vitaminas e deixa a refeição mais especial.

Como temperar peixe para fritar: use limão, salsinha, cheiro-verde e tomilho

O primeiro passo para acertar no peixe frito é selecionar os condimentos que melhor harmonizam com a proteína. Alho amassado, sal e pimenta-do-reino são os ingredientes principais do tempero para peixe, mas você também pode incluir outras opções na lista. As especiarias comumente usadas são suco de limão, salsinha, cheiro-verde e pimenta branca a gosto. Também é possível usar um pouco de tomilho e alecrim após serem batidos no pilão.

Além disso, escolher um bom molho para peixe frito pode deixar a receita mais marcante. Os mais recomendados para o preparo são o molho shoyu oriental e o molho inglês. Basta incrementar os temperos líquidos à marinada junto do suco de limão e deixar descansar de 30 minutos a 1 hora antes finalizar o filé de peixe frito.

Use óleo para fazer peixe frito empanado crocante e dourado

Usar óleo é a melhor maneira de garantir um peixe à milanesa. Após temperar a proteína corretamente, você só vai empanar o pescado corretamente para acertar no preparo. A dica é fritar o filé de peixe empanado em imersão com gordura vegetal quente até que fique com a crosta bem dourada. Veja como empanar peixe para fritar:

1. Seque o filé de peixe com um papel toalha para remover o excesso de líquido.

2. Separe três recipientes, sendo um com 1 xícara de farinha de trigo, outro com 2 ovos crus mexidos, e mais um com 1 xícara de farinha de rosca (ou panko).

3. Comece a empanar cobrindo todo o peixe com a farinha de trigo. Depois, mergulhe o pescado nos ovos e finalize cobrindo com a farinha de rosca de forma uniforme.

4. Frite em imersão de 5 a 7 minutos ou até que a crosta esteja dourada.

5. Retire o peixe empanado frito da panela com o auxílio de uma escumadeira e sirva em seguida.

Preparar o peixe frito na airfryer de 5 a 15 minutos a 200°C deixa a crosta sequinha e crocante

Como fritar filé de peixe na airfryer não tem mistério. Você pode aproveitar o passo a passo de como empanar peixe para fritar no aparelho ou dar preferência para o pescado temperado sem empanamento. Acompanhe as instruções abaixo para fazer peixe frito sequinho:

1. Preaqueça a airfryer por 5 minutos a 200°C.

2. Coloque os filés de peixe na cesta da fritadeira elétrica distantes entre si. Caso opte pelo pescado sem empanamento, regue a proteína com um fio de azeite por cima.

3. Programe o aparelho para fritar os pescados sem empanamento por cerca de 5 minutos e, no caso do peixe empanado, programe 15 minutos. Na metade do tempo, abra airfryer para virar o peixe e dourar os lados igualmente.

4. Se precisar de mais cozimento, adicione mais 5 minutos, sendo metade para cada lado do peixe.

5. Sirva o preparo em seguida com os acompanhamentos.

Acompanhamento para peixe frito: aposte em molhos temperados, purê e legumes

Se você não sabe o que combina com peixe frito na hora de servir o pescado no almoço ou jantar, a gente te ajuda! Dentre os variados acompanhamentos para peixe, você pode servir um Peixe à Milanesa com Vinagrete ou junto o saboroso Molho Tártaro. Outra opção de molho para comer com peixe frito é o Molho de Pimentão Assado, que deixa a refeição mais marcante. A porção de peixe frito também combina com um Purê de Abóbora cremoso, e ainda harmoniza com os Legumes ao Pesto de Manjericão e uma taça de vinho branco. Aproveite para testar as entradas de frutos do mar no cardápio.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Peixes e Frutos do Mar Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas