Matérias

imagem

Matérias

Pizza marguerita: 5 maneiras de personalizar a receita

Conheça 5 ingredientes essenciais para melhorar sua pizza

Por Minha Receita

Pizza marguerita é paixão nacional! Afinal, não tem como resistir à combinação de muçarela, tomate e folhas de manjericão em uma massa crocante por fora e macia por dentro, não é mesmo? E o melhor de tudo é que além desses ingredientes clássicos, a pizza marguerita também pode ganhar outros itens saborosos para ficar ainda mais gostosa. Aqui no site nós somos fãs de pizza e já contamos como você pode incrementar sua pizza artesanal em casa. Agora, chegou a vez de elevar ainda mais o sabor da pizza marguerita, seja fazendo a massa em casa, do zero, ou personalizando uma pizza pré-pronta. Abaixo, selecionamos 5 ingredientes para você incrementar essa delícia sem fugir da receita tradicional. Confira! 

1 – Adicione outro tipo de queijo à pizza marguerita

Quem disse que a pizza marguerita só pode ter um tipo de queijo? Além da muçarela, que serve como a base da pizza, você também pode adicionar outros queijos. Que tal algumas rodelas de queijo muçarela de búfala por cima das rodelas de tomate? Se você for fã de um paladar mais intenso, que tal colocar pedaços de queijo gorgonzola? Outra opção é polvilhar a pizza com queijo parmesão: faça isso antes de levar a massa ao forno e depois também, ao servir. Fica uma delícia e ainda derrete na boca! 

2 – Adicione lascas de alho por cima das rodelas de tomate

Alho é aquele tempero que se encaixa em qualquer receita e é claro que ele também combina perfeitamente com a pizza marguerita! Aqui, a ideia é cortar 1 ou 2 dentes de alho em lascas e adicioná-las por cima da pizza, mais precisamente por cima das rodelas de tomate, para extrair um sabor diferente daqueles que estamos acostumados a sentir quando ele é usado como tempero. É que o alho assado tem um sabor levemente adocicado e um aroma delicioso. Regue um pouco de azeite por cima das lascas e então é só levar ao forno e degustar.  

3 – Prepare um molho de tomate caseiro para dar mais sabor à pizza marguerita

Usar um molho de tomate caseiro em vez de uma massa de tomate pronta faz toda a diferença no sabor final da pizza marguerita, acredite! Você pode preparar o seu próprio molho para servir de base na sua massa de pizza caseira ou adicioná-lo nas pizzas já compradas prontas para dar ainda mais sabor. Para fazer o molho, você vai precisar de tomates maduros sem sementes picados, alho, azeite e manjericão. Basta refogar o alho no azeite, juntar os tomates e refogar por cerca de 5 minutos em fogo médio ou até começar a desmanchar. Depois, é só temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto e finalizar com as folhas de manjericão. Simples e gostoso!

4 – Adicione fatias de presunto defumado para deixar a pizza marguerita mais gourmet

Quem adora experimentar sabores diferentes e pretende deixar a pizza marguerita ainda mais refinada pode adicionar algumas fatias de presunto defumado. No forno, o resultado é de outro mundo: é que o presunto combina perfeitamente com tomate e manjericão e, de quebra, ainda tem o aroma irresistível do defumado. Aposte em um presunto de qualidade e disponha as fatias sobre a pizza por cima da massa de tomate e por baixo das rodelas. Depois, é só regar a pizza com azeite e levá-la ao forno. 

5 – Finalize a pizza marguerita com azeitonas pretas

Azeitona é um complemento simples mas que pode fazer uma baita diferença no sabor, principalmente depois de serem assadas no forno. A nossa sugestão é adicionar azeitonas pretas a gosto, picadinhas por cima da pizza. Você também pode colocar as clássicas azeitonas verdes, que também combinam com a dupla tomate+manjericão. Por fim, polvilhe pimenta-do-reino por cima, não esqueça do azeite e leve ao forno. 

Aposte em uma pizza marguerita artesanal com fermentação natural para ainda mais sabor 

Sabia que a Seara conta com pizzas artesanais de sabores irresistíveis que já vêm prontas para você colocar no forno? A Margherita é uma delas: além da massa de fermentação natural, a pizza é aberta manualmente e preparada com ingredientes de qualidade, como tomate importado da Itália. Além disso, ela é assada no forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e uma massa bem macia por dentro. Além da Margherita, a linha de Pizzas Artesanais Seara Gourmet conta ainda com o tradicional sabor Calabresa.  

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

2.fev

Frios e Embutidos

Comidas para piquenique: 6 lanches fáceis de preparar

28.jan

Lanches

Rodízio de pizza em casa: 6 sabores para servir

4.jan

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer hambúrguer caseiro com bacon

3.jan

Carne Suína

Pizza calabresa: 5 ingredientes para adicionar e personalizar

Mais Matérias