']) Pratos com frango: 10 receitas fáceis para fazer em até 1h - Minha Receita

Matérias

Pratos com frango: 10 receitas fáceis para fazer em até 1h

Matérias

Matérias e dicas

Pratos com frango: 10 receitas fáceis para fazer em até 1h

Ideias para almoço rápido e simples

Por Minha Receita

Versáteis e muito saborosos, os pratos com frango estão presentes nas principais receitas para almoço e jantar do dia a dia. Além de serem ótimas opções para diversificar o cardápio semanal, as receitas fáceis que você pode fazer com essa proteína muitas vezes ficam prontas em até 1h, como o Frango Desfiado com Requeijão e Batata Cozida na Travessa e a Salada Caesar com Frango Douradinho.

Feitos com diferentes tipos de cortes e temperos, as sugestões podem agradar a todos os gostos: desde aqueles que querem apostar em uma alimentação mais saudável, até os que procuram dicas para fazer um almoço rápido, fácil e gostoso. Para conferir 10 ideias de pratos com frango desfiado, pratos com peito de frango e pratos com filé de frango grelhado, dá uma olhada nas receitas que separamos abaixo!

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

Peito de Frango Seara desfiado 1Kg

1. Estrogonofe de frango é um dos pratos com frango fáceis mais saborosos para o almoço do dia a dia

O Estrogonofe de Frango Seara é um prato brasileiríssimo que encanta a todos pela sua versatilidade e pelo seu fácil preparo. A receita acompanha um arroz branco soltinho e uma batata palha extra fina que complementam os sabores do molho tradicional do estrogonofe de frango simples e é feita com o peito de frango Seara cortado em tirinhas. Para preparar o prato com praticidade, indicamos o Filé de Peito em tiras Seara, que já vem porcionado. O resto você já sabe: basta fazer o molho usando a mostarda, o tomate picado, o creme de leite e o molho inglês, acrescentar os cogumelos fatiados e grelhar o frango até ficar bem douradinho.

2. Sobrecoxa com mandioca e farofa biro biro é um dos pratos feitos com frango que vão surpreender pelo sabor e suculência

Para te ajudar a fazer um almoço fácil e um jantar simples e gostoso, nossa próxima sugestão é a receita de Sobrecoxa de Frango com Farofa Biro Biro. Seu preparo traz a popularíssima mandioca cozida na panela de pressão e servida com sobrecoxas de frango de panela que carregam um tempero de alho, tomate, cebola, shoyu e molho inglês. Como as receitas com sobrecoxa de frango são conhecidas por terem um nível elevado de suculência, a farofa biro biro de bacon crocante, ovos, salsinha, cebola e azeitonas pretas picadas complementa o prato, deixando a mistura equilibrada e saborosa na medida certa.

Coxa e Sobrecoxa Seara 1kg

Coxa e Sobrecoxa Seara 1kg

3. Arroz sírio com frango e amêndoas em lascas é um dos pratos com frango desfiado para aproveitar as sobras da geladeira

Sobrou frango e arroz na geladeira? Prepare o Arroz Sírio com Frango Desfiado e Amêndoas em Lascas. Essa receita fácil tem tudo o que você precisa pra fazer um prato em menos de 1 hora. Para evitar o desperdício,  seu preparo pode levar as sobras do peito de frango de outras receitas e o arroz branco que ficou esquecido no freezer. A única coisa que você precisa fazer é dourar as amêndoas em lascas e complementar o prato com cebolas caramelizadas na manteiga. Depois, misture a pimenta síria, o frango, a cebola caramelizada e as amêndoas tostadas e sirva com o arroz branco soltinho.

4. Omelete é um dos pratos com peito de frango que ficam prontos em muito menos de 1h

Para fazer uma receita de almoço rápido e saudável durante a semana, o Omelete de Frango – com pimenta dedo-de-moça, cebola roxa, hortelã e queijo parmesão ralado -, tem tudo o que você precisa. Feito em bem menos de 1h, seu preparo acompanha o Filé de Peito Temperado Seara, que complementa o omelete de frango simples com um gostinho especial já que vem com um delicioso tempero de ervas finas. Para que o almoço fique perfeito, use um pouco de margarina na hora de grelhar o frango e prepare uma salada com abacate, azeite de oliva, limão e tomate-cereja como acompanhamento.

5. Sopa de legumes é um dos pratos com filé de frango para experimentar nos dias frios     

A Sopa de Legumes com Frango é um dos pratos favoritos para quem gosta de preparos quentinhos nos dias frios. O passo a passo é simples: primeiro, você deve refogar 300 g do Filé de Peito em cubos Seara em uma panela grande, juntar abobrinha, cenoura, batata, tomates, vagem, alho e cebola para refogar e, depois, adicionar o caldo de legumes deixando toda essa mistura ferver por 10 minutinhos. Por último, vem a couve fatiada, que traz um toque verde ao prato. Para complementar esse jantar leve e saudável, sirva a sopa com queijo ralado e torradinhas.

Filezinho de Peito de Frango

Filezinho de Peito de Frango

Bandeja de 1kg. Frangos criados sem o uso de hormônios.

6. Escondidinho de frango é uma receita fácil e rápida que fica pronta em até 1h

O escondidinho de Frango é um dos pratos com frango desfiado mais saborosos da lista. Com uma massa leve de purê de batata e um delicioso recheio de frango, tomate e salsinha, seu preparo fácil, que fica pronto em apenas 45 minutos, é ideal para o almoço de domingo com a família, momento em que queremos chamar a atenção com uma receita deliciosa. Para finalizar o prato de um jeito saboroso, cubra a última camada de purê de batata com muçarela ralada e leve ao forno por 10 minutos para gratinar. Como acompanhamento, prepare um arroz 7 grãos e alguns legumes salteados no azeite.

7. Torta de frango de liquidificador fofinha é um dos pratos feito com frango que promete deixar o cardápio de almoço e jantar muito mais interessante

Conhecida pela consistência macia da massa de liquidificador, a Torta de Frango de Liquidificador Fofinha é uma receita saborosa feita com um molho cremoso de tomates, milho, alho-poró, azeitona, cenoura e Peito de Frango Desfiado Seara que, quando espalhados uniformementes em um refratário, são levados ao forno até que a massa esteja alta, dourada e simplesmente deliciosa para servir à mesa. O prato fica pronto em cerca de 45 minutos e pode ser complementado com uma salada refrescante de pepino.

8. Torta de frango simples é um dos pratos com frango mais fáceis de fazer em casa

Diferente da torta de frango de liquidificador fofinha, a receita de Torta de Frango Simples tem uma massa cremosa e quebradiça que desmancha na boca logo na primeira mordida. Seu preparo acompanha um recheio cremoso de frango desfiado com pimentões coloridos, milho verde, alho, cebola, tomates sem sementes e caldo de legumes, que se transformam em um delicioso refogado para complementar a massa de torta salgada. Para adicionar uma cremosidade extra a essa torta simples de frango, vale a pena colocar um pouco de requeijão no recheio.

9. Salada ao molho caesar com paillard de frango orgânico é um prato com frango fácil para preparar um almoço rápido e saudável

Se você estiver procurando por uma ideia de almoço fácil e versátil, com um toque nutritivo cheio de sabor, a Salada ao Molho Caesar com Paillard de Frango Orgânico Seara pode ser uma ótima pedida. Preparada em menos de 1h, seu preparo ensina a fazer a tradicional salada caesar com um molho especial de vinagre de caju, mostarda dijon, azeite, gema pasteurizada, queijo parmesão, alho e anchova que se mistura ao tempero do Filé de Peito em bifes Seara Orgânico, feitos com a parte mais nobre do filé de peito, onde a carne é mais macia e suculenta. O toque especial do prato vem do sabor das aves orgânicas Seara que recebem cuidados especiais da criação à alimentação mais saudável, com ração livre de transgênicos. Vale a pena experimentar!

Filé de Peito em Bifes Seara Orgânico 600g

Filé de Peito em Bifes Seara Orgânico 600g

10. Salpicão de frango com iogurte é um dos pratos com frango desfiado que combina com diferentes ocasiões e recheios 

O Salpicão de Frango com Iogurte é uma versão mais leve do tradicional salpicão de frango brasileiro que cai bem em diversas ocasiões do dia a dia e pode ter outros recheios além do Filé de Peito DaGranja Seara cozido e desfiado. Para fazer o prato, nossa dica é combinar 2 cenouras raladas, 200 g de azeitonas picadas, 2 talos de salsão picados, 2 colheres (sopa) de azeite, 200 g de milho e ervilha e o suco de 1 limão verde com 2 potes de iogurte natural que formarão a base do salpicão de frango desfiado. Para complementar o preparo, prepare a receita de batata palha caseira e sirva por cima do salpicão antes de levar à mesa.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas