img-facebook

Matérias

Matérias

Receitas com filé de frango para fazer um almoço ou jantar rápido

Confira as melhores receitas com filé de frango para diversificar o cardápio de almoço e janta da semana

Por Minha Receita

As receitas com frango sempre são uma boa pedida para fazer um almoço ou comidas rápidas para jantar de maneira prática e gostosa. O filé de frango, especialmente, é super versátil pois combina com diversos tipos de acompanhamentos, dos mais básicos, como um purê de batata com queijo, aos mais elaborados. Essas receitas com filé de frango são saborosas e podem compor vários pratos clássicos no dia a dia, como o filé de frango à parmegiana, o filé de frango empanado (também conhecido como filé de frango à milanesa) e o filé de frango recheado.

Para tornar a sua rotina mais prática e te ajudar a diversificar o cardápio de almoço e jantar, a seguir, veja várias receitas com filé de frango fáceis de fazer em casa. Todas tem um curto tempo de preparo e incluem ótimas dicas de acompanhamento. Confira!

1. Frango à parmegiana é uma das melhores receitas com filé de frango para almoço e jantar

O filé de frango à parmegiana é um prato tradicional que pode complementar o almoço e o jantar da semana com um gostinho de quero mais. Para aprender como fazer filé de frango dessa maneira, uma boa sugestão é conferir a receita de Frango Suculento à Parmegiana, feita com o Filé de Peito de Frango Seara.

Essa é uma das receitas com filé de frango que ensina a empanar a carne de um jeito diferente, usando parmesão ralado, farinha de rosca, salsinha e sal. A ideia é formar uma crosta crocante que deve ir ao forno junto com o molho e o queijo para dourar. Como acompanhamento, vale apostar no clássico e fazer uma porção de arroz branco soltinho servido com batata rústica frita.

2. Frango à milanesa é uma das receitas com filé de frango que todo mundo ama

Filezinho Sassami Seara 1Kg

Filezinho Sassami Seara 1Kg

O Filé de Frango à Milanesa é outro preparo tradicional que costuma agradar a todos. Assim como o frango à parmegiana, o segredo é deixar os filés finos para que a carne cozinhe por dentro e o empanado do lado de fora fique crocante. Você pode usar o Filezinho Sassami Seara, que já vem no tamanho ideal, congelado e soltinho! Para empanar, é só passar o filé de frango já temperado e descongelado na farinha de trigo, depois no ovo e em seguida na farinha de rosca. Frite até dourar e experimente uma das receitas com filé de frango mais apetitosas! Como acompanhamento, sirva um arroz colorido com batatas assadas ou batatas fritas com cheddar e bacon.

3. Frango recheado é uma das receitas com filé de frango para um almoço rápido no fim de semana

Filé de Peito Seara Orgânico 600g

Filé de Peito Seara Orgânico 600g

O Filé de Frango Recheado é uma ótima pedida para fazer um almoço rápido e fácil no fim de semana. Para que o frango recheado fique suculento, a receita traz uma mistura de salsa, manjericão, tomate seco, alho, queijo feta e raspas de limão siciliano, que deixam a carne com um sabor especial. 

A escolha da proteína foi o Filé de Peito de Frango Orgânico Seara que, por ser feito a partir das aves orgânicas Seara, traz mais qualidade ao prato. Essas aves são criadas soltas no campo e ingerem uma alimentação orgânica, sem melhoradores de desempenho. Para deixar o prato completo, o modo de preparo ainda ensina a fazer uma salada de aspargos, tomates e azeitonas pretas. Assim como outras receitas com filé de frango, um arroz branco soltinho também é uma boa escolha de acompanhamento!

4. Frango ao molho ferrugem é uma das receitas com filé de frango para um jantar rápido e saboroso

A receita de Filé de Frango ao Molho Ferrugem é uma sugestão de jantar rápido e fácil que fica pronta em apenas 30 minutos. Seu preparo ensina como temperar filé de frango com molho shoyu e, depois, a carne deve ser grelhada com margarina Doriana Cremosa, para ficar com a coloração douradinha e garantir um resultado bem suculento. Essa é uma das receitas com filé de frango que combina superbem com um purê de batatas cremoso e uma farofa crocante de cebola com bacon. Para fazer o molho ferrugem, use o caldinho que sobrou na frigideira e misture com farinha e um tablete de caldo de carne dissolvido em água fervente. Depois, sirva com o filé de frango e os acompanhamentos.

5. Frango grelhado com salada caesar é uma das receitas com filé de frango para quem gosta de preparar refeições práticas e saudáveis

Filé de Peito em Bifes Seara Orgânico 600g

Filé de Peito em Bifes Seara Orgânico 600g

Procurando receitas com filé de frango fáceis para fazer um almoço rápido e saudável? A próxima sugestão ensina a combinar tirinhas de frango grelhado com uma deliciosa salada caesar. Esse preparo é um prato clássico no mundo todo, conhecido principalmente pelo molho, que é feito com parmesão ralado, azeite, anchovas, alho picado, suco de limão e pimenta. Na receita de Salada ao Molho Caesar com Paillard de Frango Orgânico Seara, o molho ainda ganha um toque especial do vinagre de caju e da mostarda Dijon. Para preparar, basta grelhar o Filé de Peito em Bifes Orgânico Seara, cortar em tirinhas e servido com alface romana, molho caesar e croutons a gosto na finalização.

6. Frango rolê com ricota, espinafre e presunto é uma das receitas com filé de frango mais gostosas da lista

Filezinho de Peito de Frango

Filezinho de Peito de Frango

Bandeja de 1kg. Frangos criados sem o uso de hormônios.

A receita de Filé de Frango Rolê com Ricota e Espinafre é mais um preparo prático e saboroso para diversificar o seu cardápio de receitas com filé de frango! Seguindo o passo a passo do link, você aprende como fazer frango rolê com recheio de espinafre,  ricota e presunto, formando rolinhos recheados que devem ser prendidos com um palito. Para essa receita, você pode usar o Filezinho de Peito Seara, que tem a carne macia. Depois, é só grelhar o filé de frango rolê na frigideira e servir com acompanhamentos leves, como uma salada verde e um couscous marroquino.

7. Filé de coxa e sobrecoxa grelhado com manteiga de ervas é uma das receitas com filé de frango mais suculentas

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja 1kg

Quem gosta de receitas com filé de frango grelhado bem suculentas provavelmente vai adorar a receita de Filé de Coxa e Sobrecoxa com Manteiga de Ervas e Farofa de Cebola. Além de ter um preparo rápido e saboroso, a receita ensina a combinar a suculência do Filé de Coxa e Sobrecoxa DaGranja Seara com uma deliciosa manteiga de ervas, adicionando um toque aromático ao prato. Para esse preparo, prepare a farofa de cebola como acompanhamento e, se quiser, complemente com abóboras assadas caramelizadas.

8. Filé de sobrecoxa ao molho de tomate picante também faz parte da lista de receitas com filé de frango que se destacam pela suculência

Filé de Sobrecoxa 1kg

Filé de Sobrecoxa 1kg

O Filé de Sobrecoxa ao Molho de Tomate Picante com Espaguete de Abóbora é outra ideia saborosa que você pode testar aí na sua casa quando estiver em busca de receitas com filé de frango suculentas. Seu preparo acompanha o Filé de Sobrecoxa Seara e combina o corte com um molho de tomate apimentado e uma porção de espaguete de abóbora. Para preparar, confira o passo a passo completo no link!

9. Filé de frango ao molho de laranja é uma das receitas com filé de frango grelhado mais tradicionais

A receita de Filé de Frango ao Molho Cremoso de Laranja ensina a preparar o tradicional frango grelhado com molho de laranja. A dica para dar um toque especial ao prato é reduzir o suco de laranja com um pouco de açúcar, até formar um molho cremoso que deve regar os Filés de Frango Caipiras Nhô Bento Seara. Para acompanhar, prepare um arroz de brócolis simples.

10. Frango com creme de milho é uma das receitas com filé de frango fáceis para almoço e jantar do dia a dia

Filé de Peito Seara 1kg

Filé de Peito Seara 1kg

Para fazer uma receita fácil e saborosa que combine tanto com o almoço, quanto com o jantar, vale a pena experimentar o Filé de Frango com Creme de Milho. Seu preparo ensina a fazer o Filé de Peito Seara grelhado na frigideira com azeite ou margarina, usando temperos simples como sal, alho e alecrim. Depois, é só fazer o creme de milho em uma panela à parte e, para acompanhar, servir uma porção de legumes grelhados.

Escolha as suas receitas com filé de frango favoritas e ponha a mão na massa!

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Image Card
22.Jun

Aves

15 receitas de caldos e sopas para começar o inverno com o corpo aquecido

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas