Matérias

imagem

Matérias

Receitas com hambúrguer: 4 pratos saudáveis para almoço ou jantar

Deliciosas receitas para sua refeição de forma saudável

Por Minha Receita

Quem disse que hambúrguer é só para o lanche? As receitas com hambúrguer podem estar no almoço ou jantar em pratos saudáveis e deliciosos! O hambúrguer é um ingrediente versátil e é uma mão na roda na cozinha, pois pode ser preparado na grelha, no forno e na frigideira. Não sabe como usar a carne de hambúrguer além do sanduíche? Confira 4 receitas com hambúrguer para criar pratos equilibrados para o seu dia a dia. 

1. Hambúrguer no forno com legumes é leve e fácil de fazer

Os legumes são essenciais para compor uma refeição nutritiva: quanto mais colorido o prato, melhor! Nossa sugestão de receita com hambúrguer é fazê-lo no forno com alguns legumes, como abobrinha, cenoura, cebola e berinjela. Para que tudo fique bem assado, é necessário cortar os ingredientes em tamanhos parecidos. 

O modo de preparo é simples: em uma travessa untada com azeite, disponha o Hambúrguer Tradicional Seara Nature, que é feito 100% de carne bovina e ingredientes naturais. Como ele não tem tempero, é necessário temperá-lo antes de preparar. Você pode usar sal e pimenta-do-reino a gosto ou outro tempero de sua preferência. Ao lado do hambúrguer, adicione os legumes cortados. Tempere os legumes com sal e suco de limão e despeje um fio de azeite sobre eles e sobre o hambúrguer. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos. Na metade do tempo, é importante virar os ingredientes na travessa para assar uniformemente.

2. Hambúrguer grelhado com salada de alface e tomate com molho de limão

Está sem tempo para preparar um acompanhamento mais elaborado? Salada de alface e tomate sempre salva! Mas, para deixá-la mais saborosa, faça um molho de limão e alho com 3 colheres de sopa de azeite, caldo de 1 limão, 1 dente de alho sem casca e sal a gosto. Em um pote, adicione os ingredientes, tampe o pote e chacoalhe bem. Antes de servir, retire o dente de alho. Sirva com hambúrguer grelhado e arroz integral. Uma refeição saudável e prática!

3. Hambúrguer no forno com creme de ricota 

Que tal fazer um tipo parmegiana light com o Hambúrguer Tradicional Seara Nature? O primeiro passo é temperar o hambúrguer com ingredientes de sua preferência, pois ele vem sem tempero. Depois, faça um molho de tomate: em uma panela, refogue 2 dentes de alho amassados em 1 colher de sopa de azeite. Adicione 3 tomates picados (com pele e sem sementes) e tempere com sal e manjericão seco. Tampe a panela e deixe cozinhar até o tomate desmanchar. Em um refratário, coloque os hambúrgueres, adicione creme de ricota o suficiente para cobri-los e finalize com o molho de tomate. Leve ao forno preaquecido por 15 minutos e seu prato está pronto!

4. Escondidinho de hambúrguer: veja como fazer a receita com batata-doce

Já pensou em fazer um hambúrguer fit com batata doce? Legume muito consumido por quem faz atividade física, a batata-doce pode ser utilizada para fazer um escondidinho de hambúrguer! Anote os ingredientes da receita: 4 Hambúrgueres Tradicional Seara Nature, 1 colher de sopa de manteiga, 3 batatas-doces sem casca e cozidas, 1 tomate em rodelas, 1/2 xícara de chá de leite desnatado, 150 gramas de muçarela light ralada, sal e pimenta-do-reino a gosto. Em um recipiente, coloque as batatas amassadas, a manteiga e o leite, misturando até ficar homogêneo. Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta e, na frigideira, grelhe por 5 minutos de cada lado. Em uma travessa, coloque os hambúrgueres, as rodelas de tomate, o purê e a muçarela. Leve ao forno até o queijo ficar gratinado.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

8.abr

bbb21

Hambúrguer angus: 4 motivos para apostar nessa carne

8.abr

bbb21

Guia do hambúrguer: como escolher o melhor tipo para a sua receita

15.mar

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone recheado: melhores acompanhamentos para servir com o prato

1.fev

bbb21

7 dicas de como fazer hambúrguer artesanal

Mais Matérias