Matérias

imagem

Matérias

Receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana

Confira deliciosas receitas com hambúrguer vegetal para incrementar a sua semana com sabor e praticidade

Por Minha Receita

Hoje em dia é muito fácil encontrar hambúrguer vegetal feito de ervilha, soja, lentilha e até cogumelos nos mercados. Eles são práticos, podem ser preparados no forno em pouco tempo e garantem uma variedade de refeições para quem não come carne animal. Que tal levar o hambúrguer vegetal para o almoço ou jantar? Combinados com outros ingredientes, os hambúrgueres de vegetais podem formar uma refeição completa e nutritiva: veja a seguir receitas com hambúrguer vegetal para fazer durante a semana.

Os hambúrgueres vegetais da linha Incrível Seara são feitos de ervilha e podem ser encontrados com sabor e textura de frango ou carne. É importante saber que eles não possuem derivados de ovo e leite, o que garante que muito mais pessoas que evitam comer ingredientes de origem animal possam comer sem preocupação. Além disso, o hambúrguer vegetal Incrível não tem adição de açúcar e proteína de soja, além de ter zero gordura trans. É uma boa fonte de fibras por unidade.

1. Hambúrguer vegetal com salada de quinoa: receita fácil de fazer

No Minha Receita, você pode ver uma receita deliciosa: hambúrguer vegetal com salada de quinoa. A quinoa é considerada um pseudocereal e é rica em proteínas. Ela pode ser encontrada em grãos, em pó e em flocos: para fazer essa receita, a versão em grãos é a indicada. O Incrível Burguer Seara sabor Frango combina muito bem com essa salada, que leva cebola, shitake, cenoura, azeitona, tomate cereja e outros ingredientes que a deixam muito saborosa.

2. Hambúrguer vegetal com nhoque de mandioquinha

O hambúrguer vegetal também pode ser a proteína ideal para acompanhar um delicioso nhoque de mandioquinha. A massa do nhoque pode ser feita com mandioquinha cozinha e amassada, farinha de trigo, óleo de coco e sal. Misture bem e quando estiver homogêneo, pegue um pedaço da massa, abra na palma da mão e acrescente um pedaço de queijo no meio. Feche e faça uma bolinha em seguida. Repita esse processo em todas as bolinhas de nhoque e depois coloque-as para cozinhar. Assim que subirem para a superfície estarão prontos!

Enquanto isso, faça o molho de sua preferência em outra panela. Nossa sugestão é o simples e delicioso molho ao sugo em um refogado com alho, manjericão, pimenta do reino e extrato de tomate. Por isso, grelhe o seu hambúrguer vegetal em uma frigideira com um pouco de azeite e depois sirva seu prato!

3. Hambúrguer vegetal com salpicão sem frango é uma refeição colorida e cheia de sabores

Salpicão é um acompanhamento que os brasileiros adoram! Anote aí os ingredientes do salpicão vegetariano: 2 cenouras raladas, 200 gramas de repolho verde cozido ralado (tem que estar al dente), 1 maçã picada em cubos, 1 lata de milho verde, 1 lata de ervilha, 1 pote de palmito picado, 1 pote de iogurte natural (sem açúcar), 250 gramas de creme de ricota, batata palha a gosto e cheiro-verde picado a gosto. O modo de preparo é bem fácil: misture os 6 primeiros ingredientes e reserve. No liquidificador, bata o creme de ricota com o iogurte natural e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e metade de 1 limão siciliano (se não tiver, pode ser o taiti). Despeje a mistura nos ingredientes reservados e, coloque o cheiro-verde e, por cima, a batata palha. Está pronto! Ele pode ser feito também com maionese no lugar da ricota com iogurte natural. Sirva com o Incrível Burguer Seara sabor Carne, que pode ser feito rapidinho na frigideira! Ele é feito de ervilha e tem sabor e textura de carne, além de ter 18 gramas de proteína por unidade.

4. Hambúrguer vegetal com cuscuz de couve-flor: veja como fazer esse acompanhamento diferente

Cuscuz marroquino é uma delícia, mas que tal tentar uma receita diferente? Com a couve-flor triturada, dá para fazer um cuscuz com a textura do marroquino! Veja como: em uma panela com água em fogo alto, coloque os floretes de uma couve-flor já higienizada. Assim que ferver, coloque os floretes, sal a gosto e 1 colher de chá de vinagre de vinho branco e deixe por 3 minutos. Depois, coloque os floretes numa tigela com gelo e água: isso vai fazer com que a couve-flor pare de cozinhar. No processador, coloque os floretes e bata até que fiquem em pedacinhos bem pequenos. Em uma frigideira, refogue 3 dentes de alho amassados e ½ cebola ralada em 2 colheres de sopa de azeite. Junte a couve-flor, adicione 1 cenoura em cubinhos, sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por 5 minutos. Quando for servir, coloque salsinha fresca picada. Sirva com Incrível Burguer Seara sabor Carne ou Incrível Burguer Seara sabor Frango: para fazer, basta deixar o hambúrguer em uma frigideira com azeite por 3 minutos de cada lado.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

1.jun

100% Vegetal

Hambúrguer vegetal Seara: 4 motivos para experimentar

13.Maio

100% Vegetal

Receitas vegetarianas: 4 opções de lanche com hambúrguer vegetal

13.Maio

100% Vegetal

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas