Matérias

imagem

Matérias

Receitas fáceis para o dia a dia com carne de porco

Opções de pratos para almoço e jantar!

Por Minha Receita

Quando a ideia é preparar receitas fáceis para o dia a dia, não tem como não pensar na carne de porco. Afinal, por ter uma grande variedade de cortes suínos, a proteína oferece inúmeras possibilidades na cozinha. Para te ajudar a transformar a carne de porco no destaque das suas receitas para almoço e jantar, nós separamos algumas sugestões abaixo. Confira!

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

Lombo suíno em tiras congelado Seara 700g

Strogonoff de lombo suíno é uma receita fácil para o dia a dia 

A receita de strogonoff de lombo suíno é a primeira opção para incrementar o cardápio da semana com muito sabor e praticidade. Preparada com tiras de lombo suíno, fatias de cogumelo Paris e o clássico molho de strogonoff, essa é uma receita rápida que fica pronta em apenas 30 minutos e combina muito bem com um almoço rápido. Para deixar a receita ainda mais prática, aposte no Lombo Suíno em tiras Congelado Seara, que já vem porcionado em uma embalagem de zip. Como complemento, prepare batatas bolinhas assadas no forno para um almoço delicioso.

Bife a parmegiana com carne de porco é mais uma opção saborosa para diversificar o cardápio da semana

O bife à parmegiana é um dos pratos mais populares do mundo. Que tal, então, prepará-lo com a suculência da carne de porco, empanada com ovos batidos e farinha panko? Para fazer o prato,  uma boa dica é apostar no Bife de Lombo Suíno Congelado Seara, que permite que você tempere a carne suína à sua maneira e já vem cortado em bifes. Basta fritar o bife à parmegiana empanado, colocar em uma travessa para levar ao forno, acrescentar algumas fatias de queijo muçarela e um molho de tomates frescos com manjericão, para levar ao forno preaquecido a 180° C por 20 minutos. Para complementar o prato, sirva a receita com arroz e batata canoa assada. 

Filé mignon ao molho madeira, arroz de couve-flor e abobrinha é uma receita fácil e deliciosa com carne de porco 

Filé Mignon Suíno em Cubos Congelado Seara 700g

Filé Mignon Suíno em Cubos Congelado Seara 700g

Para quem busca por receitas saudáveis para o dia a dia, a nossa sugestão de filé mignon suíno ao molho madeira, arroz de couve-flor e abobrinha certamente é uma ótima pedida. Além de ser preparada com Filé Mignon em cubos Congelado Seara, que oferece mais praticidade por já vir cortado em cubos, ela também acompanha um delicioso molho madeira, abobrinhas laminadas e arroz de couve-flor.

Bife de picanha suína com purê de mandioquinha é uma receita fácil para o dia a dia que combina sabor e praticidade

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

Picanha Suína Seara Sem Tempero Congelada

Se você estiver procurando receitas fáceis, práticas e saborosas, a receita de bife de picanha suína com purê de mandioquinha combina todas essas características. Para prepará-la, você pode optar pela Picanha Suína Seara, que é uma carne nobre, macia e suculenta e vem no tamanho ideal para o preparo no dia a dia. Em seguida, tempere com uma mistura de mostarda, vinagre, açúcar mascavo, mel, molho shoyu, óleo de gergelim, sal e pimenta-do-reino. 

Quando a picanha estiver bem temperada, aqueça uma frigideira com azeite e doure os bifes dos dois lados. Depois é só servir a carne de porco com o purê de mandioquinha e complementar a receita com uma porção de legumes grelhados. Se quiser ter ainda mais praticidade no preparo da receita, aposte na Picanha Suína Temperada Seara que já vem temperada e também é super macia e suculenta.

Pernil suíno é um corte que pode ganhar destaque em receitas fáceis para o dia a dia

Que tal apostar em receitas fáceis para o dia a dia com pernil suíno? Por ser um corte saboroso, há muitas opções de pratos para diversificar o cardápio da semana com essa proteína. Uma delas é a nossa receita de pernil suíno com feijão tropeiro e couve, ótima opção para um almoço em família

Pernil suíno temperado congelado assa fácil

Pernil suíno temperado congelado assa fácil

Já a receita de pernil ao molho rosti com cogumelos e legumes assados é uma opção mais sofisticada, voltada especialmente para aqueles que buscam um jantar com carne suína. Para ambas receitas, você pode apostar no Pernil Suíno Seara, que é macio,  suculento e permite que você acrescente os temperos que preferir para preparar a carne a seu gosto. Se quiser perder menos tempo na cozinha, outra boa opção é o Pernil Suíno Temperado Assa Fácil, que já vem temperado com ervas finas e é ideal para receitas de forno, pois não precisa descongelar. O resultado será um assado perfeito sem sujar a cozinha, trazendo praticidade para o dia a dia.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

17.jun

Carne Suína

Linguiça para churrasco: conheça os melhores tipos para servir

14.jun

Carne Suína

Panceta na churrasqueira: 4 dicas para deixar a carne suculenta e saborosa no churrasco

10.jun

Carne Suína

Como fazer panceta: 5 modos de preparo diferentes

10.jun

Carne Suína

Tempero para carne de porco: veja como temperar cada tipo de corte

Mais Matérias