Matérias

imagem

Matérias

Salmão com molho de maracujá: 5 acompanhamentos para o prato

Dicas imperdíveis para acompanhar seu prato com fruto do mar

Por Minha Receita

O salmão com molho de maracujá é uma daquelas receitas irresistíveis! Além de ser um prato sofisticado que reúne o sabor marcante do peixe com um toque cítrico e levemente adocicado do molho de maracujá para salmão, essa receita fica ainda melhor combinada com bons acompanhamentos. 

Para te ajudar a escolher as guarnições para sua receita de salmão com molho de maracujá, nós separamos 5 opções deliciosas que vão desde o arroz branco com lâminas de amêndoas à uma saborosa bruschetta italiana, para trazer um toque crocante e ainda mais sofisticado ao prato. Confira as sugestões!

1. Arroz com amêndoas laminadas dá um toque ainda mais sofisticado ao salmão com molho de maracujá

Se você está procurando por um acompanhamento saboroso e fácil para incrementar o salmão com molho de maracujá, vale a pena apostar no arroz com amêndoas laminadas. Além de ser prático de fazer, a sua base neutra combina perfeitamente com os sabores mais intensos do molho da fruta. Na hora de prepará-lo, você pode contar com a leveza dos ingredientes ou acrescentar um toque diferente à receita adicionando uma pequena porção de bacon em cubos.

2. Batata sauté é uma opção coringa de acompanhamento e combina muito bem com o salmão ao molho de maracujá

Seja no salmão assado com molho de maracujá ou em qualquer outra receita, as batatas são um acompanhamento coringa. Elas combinam com múltiplos sabores e podem ser preparadas de diversas maneiras. Nesse caso, a nossa sugestão é apostar em uma deliciosa batata sauté – conhecida também como um clássico da cozinha francesa. 

3. Purê de abóbora é uma opção saborosa para dar cremosidade ao salmão com molho de maracujá

Já que diferentes tipos de peixes combinam muito bem com um delicioso purê de batatas, que tal apostar em um acompanhamento ainda mais criativo? Feito com abóbora japonesa, azeite, manteiga, sal e pimenta-do-reino moída a gosto, o purê de abóbora é uma receita alternativa cheia de sabor e versatilidade. Basta cozinhar a abóbora por cerca de 20 minutos, amassar bem com um garfo e acrescentar o restante dos ingredientes, acertando o tempero. Para dar um toque crocante ao prato, você pode combinar o salmão ao molho de maracujá com uma salada crocante de Camarão Empanado com Radicchio

4. Salada verde com legumes é um acompanhamento simples de fazer que pode trazer frescor ao salmão com molho de maracujá

Se você estiver procurando por um acompanhamento simples, que ganhe em praticidade na cozinha, optar por uma salada verde com legumes cozidos no vapor pode ser a escolha perfeita! Além de trazer ainda mais frescor ao salmão com molho de maracujá, basta selecionar um bom mix de folhas, como a combinação de alface americana, alface crespa, agrião e rúcula e cozinhar alguns legumes no vapor para prepará-la. Se quiser uma opção mais apimentada, outra boa sugestão é apostar em uma salada apimentada, misturando as folhas com molho de pimenta ou sriracha.

5. Sirva a bruschetta italiana ao lado do salmão com molho de maracujá para dar um toque crocante e ainda mais sofisticado ao prato

Que tal preparar uma deliciosa bruschetta italiana para elevar o nível dos acompanhamentos? Essa iguaria combina muito bem principalmente com o salmão ao molho de maracujá. Além dar um toque crocante a receita, já que é composta por fatias de pão torrado passadas no alho, cobertas com tomate, azeite de oliva e manjericão.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

7.Maio

Carne Suína

10 receitas com carne de porco para o almoço de Dia das Mães

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

6.Maio

Dicas de Cozinha

Jantar leve: 6 ideias de pratos para fazer durante a semana

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Mais Matérias