Matérias

imagem

Matérias

Sanduíche artesanal: 5 sugestões de recheios práticos e saudáveis

Deliciosas dicas de sanduíches saudáveis para seu lanche da tarde

Por Minha Receita

O sanduíche artesanal é uma ótima pedida para a hora do lanche ou para substituir o jantar de última hora. Para manter a alimentação equilibrada, é possível fazer sanduíches saudáveis e deliciosos escolhendo ingredientes mais nutritivos e leves para serem saboreados, como almôndegas de carne bovina com pesto de manjericão e linguiça de frango com pasta de grão de bico. Veja a seguir 5 sugestões de recheios para sanduíches práticos e saudáveis!

1. Sanduíche de almôndega com molho pesto

Quer preparar um sanduíche de almôndega que vale por uma refeição? Experimente fazer sanduíche com Almôndega Bovina Seara Nature e molho pesto de manjericão. Vale por uma janta saborosa e nutritiva! Você pode usar o pão de sua preferência, como francês ou ciabatta, e fazer o pesto com alho, manjericão, sal, pimenta do reino, azeite e queijo parmesão. Junte os ingredientes e bata devagar no liquidificador ou mixer até ele ficar com uma consistência cremosa, não líquida. Já as almôndegas podem ser feitas no forno ou no aparelho airfryer. Não esqueça de virar o lado da almôndega para dourar os dois lados. As Almôndegas Bovina Seara Nature, que são feitas de carne bovina, aveia, chia e linhaça. 

2. Sanduíche de hambúrguer com legumes e rúcula

A vantagem de fazer seu sanduíche artesanal em casa é poder colocar os ingredientes que você quiser. O hambúrguer pode ficar mais leve e saudável se preparado com folhas verdes e legumes assados. Você pode usar o Hambúrguer Tradicional Seara Nature, que é feito de 100% de carne bovina, e assar no forno com fatias de abobrinha e cenoura bem finas, tomate e azeite. Na hora de montar, adicione rúcula e um patê de salsicha de pernil que também pode ser feito em casa com a nossa receita e usado em diversos sanduíches. 

3. Sanduíche de linguiça de pernil com vinagrete no pão francês

A Linguiça de Pernil Seara Nature é uma ótima proteína para fazer um sanduíche artesanal para o jantar, pois ela é feita somente com ingredientes naturais, como carne de pernil, extrato de acerola e alecrim. Tem pão francês na sua casa? Use-o para fazer um incrível sanduíche de linguiça em rodelas com um delicioso vinagrete de cebola, tomate e pimentões bem picados misturados com azeite, orégano e um pouco de vinagre. 

4. Sanduíche de linguiça de frango com pasta grão-de-bico temperada 

O sanduíche de linguiça de frango é uma ótima pedida para um jantar leve. Você ainda pode incrementar o sanduíche saudável com a pasta de grão-de-bico, receita de origem árabe conhecida como homus. A receita é bem simples: 4 xícaras de chá de grão-de-bico cozido, ¾ de xícara de chá de água, suco de 1 limão, 3 dentes de alho, 7 colheres de sopa de tahine (pasta de gergelim) e azeite e sal a gosto. Preferencialmente, o grão-de-bico deve ser descascado, pois assim a pasta fica mais cremosa, mas você pode usar com casca. Para fazer, basta bater todos os ingredientes no processador ou liquidificador. O homus deve ficar bem homogêneo, e a quantidade de sal e azeite é de acordo com o seu gosto. Antes de começar a fazer a pasta, disponha as Linguiças de Frango Seara Nature em um tabuleiro untado com azeite e leve ao forno. 

5. Sanduíche de frango empanado no forno com molho de iogurte 

O sanduíche de frango saudável e leve pode ser feito com o Empanado em Crosta de Grãos Seara Nature no forno ou na airfryer. Para acompanhar, nossa sugestão é um delicioso molho de iogurte. Você deve misturar bem 1 pote de iogurte natural, 1 dente de alho amassado, 2 colheres de sopa de azeite e sal. Se quiser, pode adicionar hortelã picada ou salsinha. Na hora de montar o sanduíche natural de frango, adicione folhas de alface e pepino. 

Escolha seu preferido e bom apetite!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Dicas de Cozinha

Como fritar camarão: confira dicas úteis

12.abr

Dicas de Cozinha

Como fazer salmão no forno sem ressecar

12.abr

Dicas de Cozinha

Molho para peixe: 5 sugestões para peixe frito, assado, cozido

Mais Matérias